domingo, 10 de maio de 2015

Morre Selma do Côco - A Rolinha Voou!




O Largo do Amparo, em Olinda, está em silêncio. Morreu uma das mais importantes artistas populares do estado, e lá, na Cidade Histórica de Pernambuco, morava Selma do Côco.

Não tem côco, não tem Rá-rá, não tem Rolinha.

Neste sábado, às 16h50, a ex-tapioqueira, símbolo de uma geração que teve também Mestre Salustiano, entre outras expressões da cultura popular pernambucana, morreu, aos 80 anos, deixando fãs, amigos e familiares sem sua simpatia e a gargalhada eternizada em canções: “Rá-rá”.

Selma do Coco era pernambucana de Vitória de Santo Antão, e começou a promover rodas de coco em seu quintal no seu horário de folga do trabalho. Suas festas ganharam fama e a fizeram viajar por todo o mundo. O “hit” que impulsionou o sucesso foi “A Rolinha”, gravada por outros artistas, e muito executada desde o carnaval de 97.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.