PE CONTRA O CORONAVÍRUS

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Boletim Covid-19 – 16/05/2021 | Prefeitura de Garanhuns

 16.05.2021.jpegA


Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram notificados 55 casos positivos da Covid-19. Mais 28 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento, e não apresentar mais sintomas da doença.

Outros 25 óbitos estão em investigação. Ao final do processo, os casos podem ser acrescentados ao boletim, se forem de pacientes que residiam em Garanhuns e confirmados para Covid-19; ou encaminhados para registro pelos seus municípios de origem, e/ou descartados.

 

Até hoje, 25548 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 12295 pessoas foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais, povos tradicionais quilombolas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Ao todo, já foram confirmados 10120 casos da Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 177 pessoas vieram a óbito, 8788 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 504 pessoas que foram confirmadas com a Covid-19 estão em monitoramento. Já foram realizados 13847 testes pela rede municipal.

 

Atualmente, o município dispõe de 40 leitos clínicos, sendo 22 destes na Unidade de Tratamento Covid-19 e outros 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales. A taxa de ocupação dos leitos clínicos de enfermaria municipais encontra-se em 92%. O percentual não inclui o número de pacientes graves, internados em leitos de UTI. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Unidade de Tratamento Covid-19 encontra-se em 100%.

Números atualizados Covid-19




Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 163.112.783 contaminados e 3.380.353 mortos no mundo. No Brasil são 15.627.243 contaminados e 435.751 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 1,45 bilhão. No Brasil são 57.873.082 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Com morte de Bruno Covas, vice Ricardo Nunes assume prefeitura de SP




O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou pelo corpo, Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

Covas foi enterrado na cidade de Santos, no cemitério de Paquetá, na região central da cidade litorânea. O corpo de Bruno Covas foi sepultado ao lado dos restos mortais do avô Mario Covas, em cerimônia restrita a familiares e amigos.

Vice Ricardo Nunes assume a prefeitura de São Paulo: 

Com a morte de Covas, o empresário e ex-vereador Ricardo Nunes (MDB) assume definitivamente a Prefeitura de São Paulo. Eleito vice-prefeito em 2020, o novo chefe do Executivo da capital paulista passa a ocupar os holofotes após uma campanha em que ficou escondido durante a maior parte do tempo.

Enfrentando denúncias de um suposto envolvimento na máfia das creches, Nunes sempre negou as acusações, mas as suspeitas foram a principal pedra no sapato de Covas durante a disputa, obrigando Bruno Covas a sair em sua defesa. O tucano afirmou que botaria a "mão no fogo" por Nunes e chegou a discutir com repórteres durante uma entrevista.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.