domingo, 23 de julho de 2017

Casa Galeria Galpão abriga exposições durante 27º Festival de Inverno




por DANIELA BATISTA

O 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está abrindo mais uma opção de diversidade cultural para o público. Diversos artistas do ramo das artes visuais, design, moda, fotografia, música e literatura estão expondo na Casa Galeria Galpão, localizada na avenida Dantas Barreto, nº 34, área central da cidade. O espaço abriu hoje (23), às 16h, e fica aberto até às 22h. As exposições seguem até o dia 29 de julho, último dia de FIG.

Três exposições produzidas por garanhuenses estão no local. “Alinhaves”, de Joyce Torquato, é inspirada nos textos da escritora Fernanda Limão e faz um mergulho na essência do ser humano por meio de ilustrações que unem colagem e aquarela, na tentativa de costurar histórias. Rubens Costa também mostra retratos de mulheres, produzidos por ele. 

A jornalista Thayna Chaves também é nascida na cidade do FIG e expõe a “Saga dos Invisíveis”, uma série de fotos que retratam os rostos de pessoas em situação de rua. “Fiquei muito feliz em ser convidada e poder trazer essa reflexão, através das minhas fotografias, para que as pessoas passem a ter um olhar com dignidade à esse grupo da sociedade que muitas vezes é marginalizado”, finalizou a jornalista.

Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG

LEIAJÁ: Izaías fala de Lula, Eleições, Gestão e diz que não será mais candidato a nada!

'Nunca mais me candidato', diz prefeito de Garanhuns



Izaías Régis foi entrevistado pelo Portal LeiaJá e falou de política, claro, Lula, eleições e fez até uma análise crítica de sua gestão, afirmando que a prefeitura não tem recursos e por isto não pode prometer nada. Izaías chegou a dizer que não está dando resultado. "A gente fica sem ter o que fazer, não tem recurso. Você não pode prometer nada porque não pode cumprir". O gestor alega que o governo federal não distribui dinheiro suficiente para os municípios.

Izaías afirmou ainda que não vai deixar a política, mas não será mais candidato a nada. "São 18 anos de vida pública". Quanto a Lula, disse não estar convencido da culpa do ex-presidente para sua condenação no caso do triplex do Guarujá.

Para conferir a matéria, clique no link:

ZECA PAGODINHO faz show neste domingo no FIG 2017



DOMINGO, 23
20h - Cafuringa e Banda
21h - Donas
22h - Zé Brown
23h - Ifá (BA)
0h30 - Zeca Pagodinho


O Festival de Inverno de Garanhuns terá o cantor Zeca Pagodinho na programação deste domingo, 23 de julho. É um grande sonho realizado, um dos artistas mais esperado dos últimos anos e que deve fazer a Praça Mestre Dominguinhos.

O sambista sobe ao palco às 0h30, encerrando a programações de shows ja na madrugada da segunda-feira.

Zeca deve trazer para o palco do maior polo do FIG os grandes sucessos da sua carreira, cantando junto com milhares de pessoas. O sambista celebra em Pernambuco suas recentes conquistas, como as três indicações ao Prêmio da Música Brasileira 2017, nas categorias melhor cantor de samba, melhor álbum de samba (O quintal do Pagodinho 3) e melhor canção do gênero, a música “Nunca mais jurar”.

O Festival de Inverno de Garanhuns começou na quinta-feira e segue até o próximo sábado (29). Confira a programação completa e atualizada no site oficial.

30 mil pessoas na segunda noite de Festival na Praça Mestre Dominguinhos

Múltiplas cores e estilos na noite do sábado no FIG
por AQUILLES SOARES

Maciel Salú coloriu a praça com seus maracatus

Noite fria tradicional e praça com 30 mil pessoas


Em mais uma noite de grande público, diversos artistas subiram ao palco principal do 27° Festival de Inverno, na Praça Mestre Dominguinhos. Neste sábado (22), segundo dia de programação, 30 mil pessoas lotaram o espaço, de acordo com a Polícia Militar. 

Rogério e os Cabra em 10ª participação no FIG
Dando início às apresentações a banda Rogério e os Cabra, que tem à frente o vocalista e idealizador Rogério Diniz, foi a primeira atração da noite. Em sua primeira música, o grupo já evidenciou a essência que há muito tempo faz parte de suas composições: a mistura de ritmos nordestinos, sempre em busca da preservação da cultura local.

O segundo show foi de Maciel Salú, o cantor e compositor, que é filho do Mestre Salustiano. O artista já passou por outros polos do FIG em edições anteriores e, nesta oportunidade, apresentou-se com seu tradicional forró de rabeca. 

O terceiro show da noite foi o projeto "Cantos Rurais", formado pelo músico e poeta Adiel Luna em conjunto com o Mestre Bule Bule. A iniciativa que busca unir os sons de Pernambuco e Bahia tem como marca a diversidade de elementos do samba de roda, repente e do coco e da cantoria de viola. 

Baby do Brasil encerrou a noite
A chuva já caía quando, logo em seguida, subiu ao palco a cantora Alice Caymmi, neta do compositor soteropolitano, Dorival Caymmi. No show, músicas do seu segundo disco, intitulado Rainha dos Raios, além do lançamento "Louca".

Toda a expectativa era pela apresentação da cantora e compositora Baby do Brasil. A carioca iniciou sua carreira no grupo musical Novos Baianos, onde conheceu os integrantes Morais Moreira e Pepeu Gomes, com quem foi casada. Com o grupo, lançou o disco "Acabou Chorare". Agora em carreira solo, Baby conta com a participação do baterista Jorginho Gomes, da época dos Novos Baianos, e reproduz os seus grandes sucessos como "A Menina Dança" e "Menino do Rio", composta por Caetano Veloso.

Texto e Fotos: Aquilles Soares - Secom/PMG

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.