Hoje, os novos secretários municipais tomaram posse, conforme já havíamos adiantado. As mudanças aconteceram por conta da denúncia da ponte. O Sandro Gama nos enviou um texto na semana passada e postarei agora. Vai tá com gosto de requentado!
.
A PONTE
Musica: Vergonha
Letra: Indignação
Era uma ponte, muito engraçada
Não tinha concreto, não tinha nada
Ninguém podia andar nela não, porque na ponte,
Não tinha chão.
Ninguém podia pescar ali, porque a ponte não estava ali
Mas ela ainda nos fará sorrir.
Quando instalarem a tal CPI.
Só um ou outro é oposição,
O resto é tudo situação.
Sei que foi paga, com muito esmero
E pro construtor foi a custo zero.
La, La, La...
Amigos (as) blogueiros(as),
Espero que gostem dessa musiquinha, que como diria o Mestre Luiz Gonzaga, é pequenina, é simplesinha, é quase nada, mas não tem outra que se possa utilizar.
Ronaldo, a nossa companheira de blog, a Vana, fez muito bem em citar Lenine, pena que o motivo da citação seja esse. Más já que estamos falando na cidade dos festivais, vamos nos inspirar em que?
Bom, vamos falar na PONTE, que nesse caso, não é pequena, não é simplesinha, não é quase nada, ela simplesmente não existe no lugar. Talvez Vana, os responsáveis pela PONTE, tenham também se inspirados no Lenine e entenderam como bem quiseram, quando se diz que: a PONTE não é para ir nem pra voltar, nem leram o resto da frase. Mas, quem sabe a população agora não usa a PONTE para pensar e deixar expandir o seu pensamento? Garanhuns está precisando disso, são anos de atraso e de perdas para outras cidades, e pra piorar, nos últimos anos além das perdas, vêm os escândalos.
São denúncias de tudo que é tipo, de traidor ali, para traído cá, de hotéis ali, para fazendas cá, de família ali, para motoboys cá, de pontes aqui, e a FAMEG lá, ou seja, é mais um festival!
É isso! Nem nos apercebemos más temos outro festival, além do FEMUARTE e do FIG, temos o FEG: FESTIVAL DE ESCÂNDALOS DE GARANHUNS.
Se o progresso acontecesse com a mesma velocidade dos escândalos, estaríamos agora nesse festival, tal qual uma dupla caipira (não Sertaneja) cantando: Êita Mundo Veio sem Porteira!
Ronaldo, você diz que o tempo está fechado em Garanhuns, mas quem sabe a leitura não é outra, e a meteorologia dos fatos está nos dizendo, que o tempo está abrindo com possibilidades de céu aberto no futuro, mesmo passando por fortes pancadas e grandes tempestades? Vamos trabalhar para isso.
E sabia que acabo de lembrar outra música, então vou ficar por aqui, tomando meu uisquinho é claro e cantarolando, APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA... Grande Abraço para todos.
Sandro Gama Correia