segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O que é de fato a privatização dos parques e praças de Garanhuns?


Campo do Parque, construído com recursos do FEM do Governo do Estado,  em parceria com a prefeitura, pode ser gerido por empresas terceirizadas e cobrar pelo uso


A Câmara de Vereadores de Garanhuns vota nesta segunda-feira (e neste momento não sabemos o resultado, mas deve ser favorável ao projeto do prefeito) a autorização para que o município possa colocar praças, parques e locais de prática desportiva (como quadras e o novo campo do parque) sob a administração de empresas e pessoas físicas, em forma de adoção, mas que na prática gera uma privatização branca, pois a nova gestão poderá colocar publicidade para gerar receita, para, em tese, bancar a manutenção, mas o projeto não limita a arrecadação com esta publicidade.

A defesa do projeto verbalmente diverge do que está escrito, tem tratado de outra situação, onde o próprio prefeito diz é para autorizar o funcionamento de restaurantes e equipamentos turísticos, como a pista de sky.

Contudo, não é isto que está no projeto. O que tem lá é a adoção por parte de terceiros para gerir os parques, praças e locais de prática desportiva.

Conciso, o projeto não trata de temas periféricos, como a questão  da segurança, como bem lembrou Gláucio Costa, ou como a publicidade pode ser colocada. Imagino que poderá se colocar out-door circundando o Parque Euclides Dourado, para dentro e para as ruas do entorno.

Ou o Relógio da Flores pode ter um out-door de fundo, aparecendo em todas as fotos dos turistas. 

Na prática, o que parecia ser uma preocupação com a manutenção dos espaços públicos municipais, pode acabar servindo como fonte de receita, que vai para a iniciativa privada.

Seria interessante esclarecer definitivamente para a população, assim como a responsabilidade da empresa que ganhou o contrato de publicidade nas paradas de ônibus. Qual sua responsabilidade sobre a manutenção e os meios que a população pode cobrar as melhorias e consertos. Esta questão Gláucio Costa também tem discutido no Pé-de-Conversa com Marcos Cardoso.

Quanto aos espaços de prática desportiva, fica também uma dúvida quanto ao campo do parque, que está sendo construído com dinheiro do FEM, do Governo do Estado. Não tem lógica depois do pronto cobrar para os atletas jogarem se a empresa que ganhar a "adoção" não fez o investimento. 

Vamos aguardar os esclarecimentos.

Pernambuco abre Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea



O governador Paulo Câmara comanda, nesta segunda-feira (14), a abertura da Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, projeto de autoria do ex-deputado Beto Albuquerque. A cerimônia será aberta ao público no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e vai contar também com um local para cadastrar os voluntários, das 8h às 16h.

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas. A pessoa deve apresentar documento de identificação e preencher o formulário. No local, todas as informações e esclarecimentos serão dados ao doador, que ainda passará por um teste de laboratório para identificar características genéticas que possam influenciar no transplante.

SAÚDE – Às 16h, o chefe do Executivo estadual recebe o médico e escritor Drauzio Varella para tratar do enfrentamento às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Caminhões frigoríficos para 42 prefeituras pernambucanas. SAIBA MAIS!



Em um ato público no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (14/12), o governador Paulo Câmara e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, realizam a entrega de caminhões frigoríficos a 42 prefeituras pernambucanas. Iniciativa que beneficia 20 mil agricultores, a partir de um convênio de R$ 6,8 milhões com a União.

Os caminhões serão responsáveis pelo transporte do alimento produzido pelos agricultores para as instituições beneficiárias, a exemplo de escolas, creches e hospitais, contribuindo para a redução de desperdícios. No mesmo convênio, está prevista ainda a aquisição de outros equipamentos, como caixas plásticas, balanças mecânicas e freezers, com um investimento de R$ 2,2 milhões. 

Serviço

Pauta: Entrega de caminhões frigoríficos a 42 prefeituras do Estado
Data: Segunda-feira, 14 de dezembro
Hora: 11h
Local: Palácio do Campo das Princesas. Praça da República, S/N, bairro de Santo Antônio, Recife

Falta de gente nos protestos é o descrédito com a classe política, diz Jarbas



http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo

Em conversa com a imprensa, nesta manha de domingo, no Marco Zero, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse que a continuidade de Eduardo Cunha no comando da Câmara dos Deputados atrapalha o processo de impeachment de Dilma.

“Não temos condições de ver o que está ocorrendo no Conselho de Ética. Em que pese a tropa de choque e pela via judicial, a promotoria pública, o Supremo não vão interferir, mas tem que ser feito. Já passou da hora, está mais do que comprovado que ele usa o cargo para se defender”.



“Está vendo a falta de gente aqui? é o descrédito das pessoas. Um chantagista comandando a Câmara dos Deputados. Por isso as pessoas não vêm para as ruas. Um país que já está sem crédito, está convulsionado. O clima é irrespirável. Eu que tenho experiência, não sei como não aconteceu ainda uma tragédia. O clima está altamente exasperado e estamos comandados por uma pessoa sem condições mínimas éticas e morais”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.