quarta-feira, 24 de abril de 2013

PIXINGA BASS FESTIVAL acontece em Garanhuns - SAIBA TUDO!



Garanhuns receberá nos dias 25 e 26 deste mês de abril, o “PIXINGA BASS FESTIVAL”. Trata-se de um evento nacional de contrabaixo em que a música instrumental é celebrada com alguns dos melhores músicos do Brasil. É um evento semelhante ao Festival de Jazz de Garanhuns, mas de forma mais didática onde o público pode interagir de forma direta com os músicos, com perguntas e comentários.

É sem sombra de dúvida uma grande oportunidade para os músicos da região, pois no Nordeste esse evento acontecerá somente aqui em Garanhuns. "É importante que os músicos de toda região entendam a importância desse evento pois nós fomos escolhidos pelo próprio Celso Pixinga para realizar este evento aqui" - ressalta Bruno Fonseca, produtor.

O PIXINGA BASS FESTIVAL acontecerá no Coluna Café Musique, às 19:30h. Lembrando que é um evento para a “toda a Família”, não terá bebida alcoílica, e tem caráter estritamente didático.

Os ingressos já estão disponíveis na Agreste Musical em valor promocional para quem comprar até o dia 20 por apenas R$ 15,00, os dois dias.

A Agreste Musical é localizada na rua: Maurício de Nassau -131. centro. (Rua das eletrônicas). 
(87) 3762-3467. 
E-mail: contato@agrestemusical.com.br

Eleição da UPE terá apuração ainda esta noite

Transcorre sem nenhum problema maior a eleição na UPE Garanhuns, que vai indicar o futuro diretor e seu vice. Votam professores, estudantes e funcionários, e o peso de cada classe tem equidade, ou seja, são paritários, cada um valendo 33,3% do total.

Concorrem duas chapas: Clóvis Gomes com Fábio Formiga de vice, e Manuel Barros com Maria Inês completando a chapa de oposição.

Ainda hoje as urnas serão abertas, e vamos passar aqui o resultado!

SENAI Garanhuns realiza curso de padeiro no município da Pedra, e o melhor, gratuito!



Os moradores da cidade de Pedra, no Agreste pernambucano, têm até o próximo dia 28 deste mês para aproveitar a oportunidade de fazer um curso de Padeiro oferecido gratuitamente pelo SENAI. São 40 vagas distribuídas em duas turmas que acontecerão nos períodos da manhã e tarde, na Unidade Móvel do SENAI, que estará localizada na Praça Imaculada Conceição, em frente à Igreja Matriz. A previsão de início das aulas é para o próximo dia 07 de maio e têm duração de 160 horas.

Os interessados devem realizar cadastro online até o próximo domingo (28), pelo site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), mas as vagas são preenchidas por ordem de inscrição. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. 

Após a inscrição, o candidato deverá realizar matrícula, no local informado no site, portando o Protocolo de Confirmação de Cadastro emitido após a Inscrição on-line, RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Declaração de Baixa Renda, a ser preenchida de próprio punho no ato da matrícula.

IFPE Garanhuns forma turmas de Meio Ambiente e Informática


A Reitora do IFPE, Cláudia Sansil, e o diretor da Campus Garanhuns, José Carlos de Sá Junior, estão convidando a sociedade para a solenidade de formatura das turmas de Meio Ambiente e Informática do  IFPE Garanhuns. 

A cerimônia será realizada no dia 25 de abril (quinta-feira), às 19h, no Centro Cultural Alfredo Cavalcanti.

Pré-vestibular gratuito. 400 Vagas para Garanhuns




Alunos da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade podem se inscrever, a partir da próxima sexta-feira (26), no processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe), curso que ministra aulas gratuitas para os estudantes.

Interessados devem fazer cadastro no site do Prevupe e pagar taxa no valor de R$ 25 nas agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas. O período para solicitar isenção da taxa é de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do governo federal.

Ao todo, são oferecidas 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios. Recife (1.000 vagas), Garanhuns (400) e Nazaré da Mata (400) são os polos com o maior número de alunos. Este ano, o Prevupe também vai contemplar alunos dos municípios de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas estão marcados para 1º de junho.

Ano passado, o Prevupe aprovou 2.151 alunos em todos os municípios e em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, Ifet e autarquias públicas. O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo governo do estado.

http://g1.globo.com/

UPE Garanhuns escolhe hoje novo diretor

Está chegando ao final a gestão do professor Pedro Falcão à frente da Universidade de Pernambuco, Campi Garanhuns. Acontece nesta quarta-feira, 24, a eleição para os cargos de diretor e vice. O atual gestor está apresentando os nomes de Clóvis Gomes e Fábio Formiga, respectivamente, enquanto que a chapa de oposição é composta pelo atual vice-diretor, Manuel Barros, que tem como vice a professor Maria Inês.

Depois de noticiarmos as chapas, há uns quinze dias, preferimos não voltar ao assunto, deixando transcorrer a eleição em ambiente estritamente acadêmico.

Todos votam, professores, alunos e funcionários, e a apuração segue a contagem paritária, ou seja, todos os alunos equivalem a 33,3% dos votos. Professores e servidores, idem. Assim, se faz a apuração sobre os percentuais. As unidades de Caruaru, Arcoverde e Serra Talhada que respondem a Garanhuns, também votam.

Estaremos divulgando o resultado assim que tivermos em mãos.

Pedro Falcão continua na Pró-Reitoria de Extensão da UPE para o interior do estado. 

Eleição da Missão e Visão da AESGA será divulgada nesta quarta-feira

Após vivenciar o processo de votação, que envolveu todos os cursos e segmentos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) durante toda a semana, a Comissão Própria de Avaliação da Instituição (CPA/AESGA) realiza nesta quarta-feira, 24, a abertura das urnas do Referendum.

“Após esse primeiro momento de divulgação das propostas e votação, convocamos os membros da CPA, representantes da comunidade acadêmica e da Autarquia como um todo para abrirmos as urnas e anunciarmos, desta forma, a nova Missão e Visão da AESGA”, afirmou presidente da Comissão Técnica da CPA/AESGA, Maria Izabel Correia.

A redefinição da Missão e Visão da AESGA será referência para a Audiência Pública, que deverá acontecer no próximo semestre e integra o do Plano de Desenvolvimento Institucional 2013/2022.

A abertura das urnas acontecerá na AESGA, a partir das 9 horas em sessão pública e contará com a participação da presidenta Giane Lira; do representante das coordenações de Curso, Dr. Márcio Bastos; do representante dos professores, Dra. Marinalva Almeida; do representante do Poder Legislativo, vereadora Nelma Carvalho e representante do Poder Executivo, Wanderley Lopes, além dos alunos representantes da graduação, Nilton César, e da Pós-Graduação, este blogueiro, Ronaldo Cesar. 

Todos os demais membros da CPA e comunidade em geral estão sendo convidados para este momentos especial da instituição.

Alguns dos docentes da CPA / AESGA na mesa da eleição

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.