terça-feira, 23 de novembro de 2021

Rede LGBT / Seminário de Formação de Lideranças do Agreste foi realizado em Garanhuns




No último sábado (20) e domingo (21) foi realizado na Câmara Municipal de Garanhuns, o Seminário de Formação de Lideranças do Agreste da Rede LGBT do interior de Pernambuco. No primeiro dia, o evento contou com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira. No domingo, foi a vez da codeputada Estadual Robeyoncé Lima, da mandata coletiva Juntas (PSOL), anunciar a destinação de emenda parlamentar para a cidade.

Em sua fala, a secretária reforçou o apoio da pasta nas causas LGBTQIA+: “Nas primeiras semanas de gestão tive contato com a rede para estreitar parcerias nessa conquista por espaços. Nós estamos, enquanto Secretaria, abertos para acolhê-los na luta por políticas públicas e prontos para atender a todas as pessoas sem distinção. Estamos já com alguns projetos em andamento e queremos agora identificar a comunidade LGBT em Garanhuns, direcionando melhor os nossos serviços”, pontuou Eliane.

A programação apresentou diversas pautas como o papel da rede no interior de Pernambuco, representatividade na política e nas mídias; Garanhuns na luta pelo fim do preconceito, entre outros assuntos. Mas o principal destaque ficou por conta do anúncio da destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil, de autoria da Juntas, que possibilitará a criação de uma casa abrigo para a comunidade LGBT da região. “Com essa emenda, se efetivará a luta de anos do movimento de Garanhuns e do interior, que servirá para acolher inúmeros LGBTQIA+ que são expulsos de casa. Lá, eles terão um local para dormir, comer e se especializarem com cursos profissionalizantes”, publicou em seu perfil no Twitter, a codeputada Robeyoncé Lima.

UPAE Garanhuns e outras unidades de saúde abrem vagas para profissionais no Agreste e Sertão do Estado

 



Unidades de saúde de quatro municípios pernambucanos estão com vagas abertas para profissionais de saúde e de áreas administrativas. Ao todo, são 35 vagas disponíveis em cinco serviços vinculados à Fundação Professor Martiniano Fernandes (FPMF), que engloba os municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; além de Salgueiro e Petrolina, no Sertão.

As vagas são para profissionais de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e terapia ocupacional e contam com diversas cargas horárias e especializações. Ainda existem vagas para assistentes administrativos em duas unidades.

Os interessados em participar do processo podem inscrever seu currículo no site da Fundação Professor Martiniano Fernandes, na aba Trabalhe Conosco: www.fpmf.org.br/trabalheconosco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.