quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aumenta relação dos prefeitos de partidos que apoiam Armando mas estão com Paulo Câmara



Mais uma prefeita do PTB resolve apoiar o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), na corrida pelo Governo do Estado. A prefeita de João Alfredo, no Agreste, Maria Sebastiana, fez questão de oficializar, nesta quarta-feira (9), a sua posição, destacando que o seu município está sendo transformado por ações empreendidas nas administrações do ex-governador epresidenciável Eduardo Campos (PSB). 

A adesão de Maria Sebastiana à campanha de Paulo Câmara é a sétima entre prefeitos e prefeitas do PTB; e a 19ª no universo de toda a coligação adversária. Além de petebistas, a lista conta com gestores do PT, PDT ePRB. 

“Estou aderindo em reconhecimento ao que o Governo do Estado vem fazendo em João Alfredo. Sou uma mulher de posição e não poderia ignorar o sentimento de gratidão que a população demonstra. Pernambuco deve seguir avançando”, defendeu Maria Sebastiana.

APOIOS - Já oficializaram apoio à candidatura de Paulo Câmara os prefeitos de Caruaru, José Queiroz (PDT); Cupira, Sandoval Luna (PDT); Gravatá, Bruno Martiniano (PTB); Panelas, Sérgio Miranda (PTB); Jucati, Gérson Henrique (PTB); Jupi, Celina (PDT); Machados, Argemiro (PT); Camutanga, Armando (PDT); Itaquitinga, Pablo (PDT); Gameleira, Yeda (PDT).

A lista segue com os prefeitos de Jaqueira, Marivaldo (PT); São José da Coroa Grande, Elienay de João Baleia (PDT); Abreu e Lima, Pastor Marcos (PT); Jatobá, Robson Silva (PT); Exú, Léo Saraiva (PTB); Moreilândia, Jesus Felizardo (PRB); Arcoverde, Madalena Brito (PTB); Santa Terezinha, Delson Lustosa (PTB); e Orocó, Dedi (PT).

VOCÊ ACEITARIA UM TÉCNICO ESTRANGEIRO NA SELEÇÃO BRASILEIRA?


Estamos vendo o fim da era Felipão, e com ele vai junto Carlos Alberto Parreira, curiosamente os responsáveis pelos últimos títulos do Brasil. Em 1994 tínhamos Romário e Bebeto. Em 2002, Rivaldo e Ronaldo. Fica provado que uma volta nem sempre significa um acerto. Só não precisava terminar com uma tragédia.

Agora, para iniciar um novo ciclo alguns nomes de técnicos estão sendo citados, como os brasileiros Tite, Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo.

Mas há os que apostam ou gostariam de ver a seleção treinada por um técnico estrangeiro, que chegue sem os vícios dos locais, e traga novas experiências internacionais para nosso selecionado.

Neste caso, os dois nomes mais citados são José Mourinho e Pep Guardiola.

E vocês, o que acham?

Juventude do PSDB anuncia apoio a Armando‏


Armando Monteiro (PTB) recebeu ontem, terça-feira (8), dirigentes da Juventude do PSDB (JPSDB) do Recife, que reforçaram o palanque do petebista para a eleição deste ano. O presidente da JPSDB-Recife, Rodrigo Barros, e o secretário-geral da JPSDB-Recife, Piero Sial, garantiram que vão se engajar na campanha de Armando.

A JPSDB-Recife planeja realizar diversos atos para mobilizar a militância em torno do projeto encabeçado por Armando Monteiro. O engajamento dos jovens tucanos será feito através de eventos em escolas, universidades e diretórios acadêmicos (DAs), além do corpo-a-corpo durante os atos de campanha, no intuito de trazer as pessoas para o palanque do PTB.

Além do reforço nas ruas, com a mobilização da militância, os dirigentes da JPDB-Recife pretendem somar apoios da juventude de outros partidos.

"Armando Monteiro é uma pessoa séria. Conhecendo seu lado político, a gente identifica a sua capacidade como gestor público e empreendedor. Pernambuco tem muito a ganhar com Armando como governador", destacou Rodrigo Barros. "Identificamos o compromisso político de Armando com o desenvolvimento do Estado", apontou Piero Sial.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

UPE DIVULGA RESULTADOS DO SEU VESTIBULAR EAD‏

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a relação dos candidatos classificados no seu vestibular da Educação a Distância (EAD). Ao todo, foram classificados 785 candidatos. As matrículas acontecem nos próximos dias 15 e 16/07, no horário das 14h às 21h, nos endereços dos polos do curso de opção de ingresso do candidato, conforme edital de matrículas.

Os documentos necessários para a matrícula e outras informações podem ser conferidos no Manual do Candidato, disponível no endereço eletrônico abaixo:



A TAÇA DA VERGONHA: Deputado Federal Romário detona CBF e a corrupção no futebol brasileiro



Galera,

passado o luto das primeiras horas seguidas da derrota, vamos ao que verdadeiramente interessa! Quem tem boa memória, vai lembrar da minha frase: Fora de campo, já perdemos a Copa de goleada!

Infelizmente, dentro de campo, não foi diferente.

Ontem foi um dia muito triste para nosso futebol. Venceu o melhor e ninguém há de questionar a superioridade do futebol alemão já há alguns anos. Ainda assim, o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica.

Porém, se puxarmos da memória, vamos lembrar que nossa seleção já não vinha apresentando nosso melhor futebol há muito tempo. Jogamos muito mal. Infelizmente, levamos sete e, por mais que isso cause mal-estar, devemos admitir que a chuva de gols foi apenas reflexo do pânico, da incapacidade de reação dos nossos jogadores e da falta de atitude do treinador de mudar o time.

Vivemos uma crise no nosso esporte mais amado, chegamos ao auge dela. Acha que isso é problema só dos jogadores ou do Felipão? Nem de longe.

Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!

O meu sentimento é de revolta.

Fred diz que torcida foi injusta com ele



Muito vaiado pela torcida presente ao Mineirão, o atacante Fred lamentou essa atitude, que classificou como "injusta", e destacou que a goleada sofrida pela Alemanha "será uma cicatriz que vai ficar marcada" pelo resto de sua vida.

"A torcida foi muito injusta comigo. Sempre fiz tudo por esta seleção. Mas entendo o momento de decepção", disse o jogador do Fluminense.

"Vamos ter que analisar muito isso nos próximos dias. Temos uma partida mais à frente", acrescentou, referindo-se à disputa pelo terceiro lugar, no sábado, em Brasília.

Fred se mostrou decepcionado pela humilhação sofrida diante da Alemanha. "Será uma cicatriz que vai ficar marcada durante toda a vida", concluiu.

O atacante jogou todas as partidas e fez apenas um gol. Foi sempre o mais criticado.

https://br.esporteinterativo.yahoo.com/

Joaci Laurindo desiste de candidatura - Nota à Imprensa

NOTA À IMPRENSA

Em virtude da decisão da Executiva Estadual do PSDB, em coligar proporcionalmente com os partidos que compõem o chapão, diminuindo de forma considerável as chances de eleição de candidaturas com pouca estrutura, e depois de consultar vários amigos e correligionários, entendemos que a melhor posição do PSDB de Garanhuns é não ter candidatura própria a Deputado Estadual nas próximas eleições.

Como dirigente partidário e presidente da legenda no município, teremos reunião nos próximos dias, em que será ouvida a Executiva Estadual sobre a indicação dos candidatos a Deputados Federal e Estadual. Porém, a decisão final sobre o apoio caberá aos dirigentes municipais e correligionários do partido em Garanhuns.

Com relação às eleições majoritárias em Pernambuco, marcharemos com a candidatura de Paulo Câmara, Raul Henry e Bezerra Coelho. Apesar de reconhecermos algumas ações importantes do Governo Eduardo Campos para Garanhuns, como remoção do presídio feminino, instalação da Faculdade de Medicina e abastecimento d´água por meio da Barragem de Cajueiro, temos consciência de que faltaram nos últimos Governos de Jarbas e Eduardo ações estruturantes que pudessem inserir o município no contexto de crescimento do Estado de Pernambuco (hoje temos apenas 1/3 do PIB per capta da região metropolitana do Recife e praticamente metade do PIB per capta de Pernambuco, que é R$ 9. 800,00).

Portanto, entendemos que é necessário que os candidatos à Presidente da República, Governo do Estado e Deputados Federal e Estadual assumam um compromisso de forma explícita e clara com a duplicação da BR; criação de um polo industrial competitivo no município; infraestrutura para um polo educacional e fortalecimento da economia de base local do agreste meridional, tal como, os eventos culturais de Garanhuns; prestação de serviços; a nossa bacia leiteira; produção de milho, feijão e mandioca, responsáveis pela subsistência de mais de 40 mil famílias da região.

No que concerne às eleições presidenciais, como é de conhecimento de todos, abraçaremos a candidatura do mineiro Aécio Neves, que no nosso entendimento, canalizará todo o sentimento de mudança expressado nas manifestações ocorridas no mês de junho de 2013, e que se mantém vivo até hoje. Sentimento este que no estado de São Paulo chega a quase 70%.

Joaci Laurindo de Souza
Presidente PSDB Garanhuns

Ivan Rodrigues escreve carta crítica a Sileno Guedes, presidente estadual do PSB

Recife, 7 de julho de 2014

Illmo. Sr. Sileno Guedes
DD. Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB
Partido Socialista Brasileiro

Postagem no blog de V&C Garanhuns divulga matéria publicada na Folha de São Paulo, em 24.05.2014, reproduzida em blogues e jornais do Estado e comenta:

“A Folha, para justificar a tese de que Eduardo se contradiz ao criticar Dilma a respeito de nomeações nas agências reguladoras, se ateve a três nomes que fazem ou fizeram parte da Agência de Regulação de Pernambuco, todos indicados pelo ex-governador. Um deles é justamente o do ex-vereador Ivan Rodrigues, presidente do PSB em Garanhuns e um aliado histórico e próximo ao ex-governador Miguel Arraes. Ivan, segundo a Folha, é secretário Executivo da Secretaria de Articulação Social e Regional de PE, mas foi por cinco anos diretor financeiro e administrativo da Arpe, nomeado por Eduardo.”

Os outros dois nomes citados pela Folha foram o de Roldão Joaquim dos Santos, ex-prefeito de São Joaquim do Monte, ex-deputado e atual presidente da Arpe, (agência que regula os serviços públicos em PE), e o de Ranílson Ramos, ex-deputado estadual, coordenador da campanha de Eduardo ao governo de PE e atual conselheiro do TCE.”

Resumindo, a Folha quis mostrar com a matéria, (não sei se conseguiu), que ao contrário do que prega hoje, Eduardo também indicou aliados políticos para a Arpe. E adiante comenta a minha exclusão do rol dos experientes:

“A assessoria do PSB afirmou que a indicação dos três nomes não foi política e sim técnica. Ressaltou que tanto Roldão Joaquim quanto Ranilson Ramos foram indicados por suas amplas experiências no serviço público”

Essa assertiva é decorrente de um trecho da reportagem da Folha de São Paulo que refere literalmente:

“Procurada pela Folha, a assessoria do PSB afirmou que a escolha dos nomes teve motivação técnica. “O economista Ranílson Ramos e o advogado Roldão Joaquim foram nomeados pela sua ampla experiência no serviço público”

Como se vê, meu caro Presidente, mais uma vez sou atingido por uma combinação solerte dos blogues e dos jornais com as “assessorias” do nosso Partido, no sentido de me desqualificar. Sei perfeitamente que nunca será identificado o responsável pela assessoria que, além de colaborar para ratificação do objetivo do jornal em prejudicar o nosso ex-Governador, na medida em que informa as “amplas experiências no serviço público” apenas dos meus ex-companheiros de diretoria e, deliberadamente, minimiza minha experiência à condição de “Presidente do PSB em Garanhuns e aliado histórico e próximo ao ex-governador Miguel Arraes”. Chega a parecer um preconceito contra o PSB de Garanhuns e vem de muito tempo.

7 X 1: Jovem do Paraná acertou Bolão do SPORTV para Brasil e Alemanha


Ninguém imaginava que a seleção brasileira seria tão duramente massacrada pela Alemanha em uma semifinal de Copa do Mundo. Ninguém? O jovem Elton Sato, de Maringá, no norte do Paraná, imaginou, sim, que os brasileiros teriam a maior derrota de sua história em mundiais, justamente naquele disputada dentro de casa: ele cravou a derrota por 7 a 1 e venceu, sozinho, um bolão com 148 mil apostas, organizado pelo canal SporTV.

- Eu estava apostando em resultados comuns e não tinha ganhado nada. Aí vi a Seleção com o Fred, o Felipão desorientado e resolvi chutar alto, apostar em um placar que eu sabia que ninguém apostaria. Brasileiro nunca arrisca contra o próprio time. Nem eu acreditava, antes do jogo, que poderia acontecer -, diz.

O estudante de direito conta que reuniu os amigos para torcer para o Brasil, mas, depois do quinto gol alemão, todos deixaram o patriotismo de lado e passaram a desejar a vitória no bolão a cada lance. Ele ganhou uma TV com a aposta inesperada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.