domingo, 29 de dezembro de 2019

UBE Garanhuns celebra grande ano de sucesso



Com grande presença de confrades escritores, o presidente da UBE Garanhuns (União Brasileira de Escritores), Natanael Vasconcelos, e sua esposa Quiterinha Vasconcelos, realizou em sua residência a última reunião do núcleo, seguido de almoço. Muitos associados estiveram com familiares neste momento de confraternização.

O presidente da UBE Nacional, Renato Siqueira, fez uma avaliação do trabalho da entidade e relatou as ações realizadas este ano. A palavra foi usada pelos membros que fizeram um verdadeiro recital.

O núcleo Garanhuns esteve participando de praticamente todos os eventos literários, ampliou o número de associados. E a UBE Nacional tem ampliado o número de núcleos em Pernambuco e outros estados, e ainda proporcionado melhores condições para os escritores lançarem seus trabalhos, principalmente aproximado e facilitando o acesso a editoras.

OPORTUNIDADE / Desconto de até 100% em tributos sobre heranças e doações TAMBÉM encerram nesta segunda (30)

Após esta data o programa continua, mas sem o desconto de 100%


A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PE) está oferecendo, até esta segunda-feira (30) desconto de até 100% do valor da multa e dos juros para os contribuintes em débito com o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ICD). Nos casos de processos não constituídos, cujo fato gerador tenha ocorrido até 31.10.2019, os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até 30.12.2019 terão desconto total na multa por atraso na solicitação de lançamento. Já os que decidirem parcelar suas dívidas, em até 12 vezes, obterão 50% de desconto na multa.

Além disso, o Programa de Recuperação de Créditos Tributários (PERC) relativo ao ICD também prevê a redução de até mais da metade da alíquota do imposto em caso de doações realizadas durante seu período de vigência. O programa segue até o dia 31 de março de 2020.

Para débitos de ICD inscritos na dívida ativa os descontos são os seguintes: 

. Pagamento à vista até 30/12/2019, redução de 100% do valor da multa e juros;

. Pagamento à vista de 02/01/2020 até 31/03/2020, redução de 50% na multa e 90% nos juros;

. Parcelamento na vigência do PERC, em até 36 cotas, redução 30% na multa e 80% nos juros.

ADESÃO – Para aderir ao programa, o contribuinte que reside no Grande Recife, Zona da Mata Norte ou Zona da Mata Sul, deverá procurar a Unidade de atendimento do ICD da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), na Avenida Dantas Barreto, nº 1186 (Edifício San Rafael), 3º andar, Bairro de São José, no Recife. Já os contribuintes que residem no Agreste ou Sertão do Estado deverão procurar uma das Agências da Receita Estadual (ARE) distribuídas por estas Regiões. Quem possuir débito inscrito em dívida ativa e optar por parcelar o valor, também pode dirigir-se ao Setor de Parcelamento da Procuradoria da Fazenda Estadual, no 3º andar do edifício-sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE), localizado na Rua do Sol, 143, bairro de Santo Antônio, no Recife.

OPORTUNIDADE / Último dia para aproveitar descontos com IPVA atrasado

Contribuinte pode aproveitar a redução de até 70% do valor total da dívida

Termina nesta segunda-feira (30) a oportunidade para o contribuinte de IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - regularizar seus débitos. O Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários (PERC), realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, concede descontos para aquele que aderir ao programa e ficar em dia com o Fisco. Quem realizar o pagamento à vista terá uma redução de 70% do valor total da dívida, limitado ao valor do imposto devidamente atualizado. O contribuinte também pode parcelar o débito em até 36 vezes, tendo uma redução de 50% do valor devido. Para quem optar pelo parcelamento, o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 100.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Sefaz-PE (sefaz.pe.gov.br) para realizar o pagamento com desconto à vista ou parcelado ou comparecer a uma das Agências da Receita Estadual (ARE´s) da SEFAZ.

Serviço:

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através do TELESEFAZ, pelos números 0800.285.1244 ou (81) 3183-6401, ou na Gerencia de Segmentos de IPVA da SEFAZ no DETRAN-PE, pelo telefone 3184.8202.

O atendimento presencial será feito nas Agências da Receita Estadual (ARE´s) da SEFAZ, sem necessidade de agendamento prévio ou na Gerência de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no Detran, com horário marcado através de agendamento realizado no site da Sefaz-PE (http://www.sefaz.pe.gov.br).

JR AUTOCENTRO EM RECESSO DE FINAL DE ANO



Informamos que estamos de recesso e só voltaremos às atividades normais no dia 6 de Janeiro de 2020.

Aproveitamos para desejar a todos BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!

Pré-candidato, Givaldo se confraterniza com imprensa



O empresário e pré-candidato a prefeito Givaldo Calado e sua esposa Emília Valença receberam membros da imprensa na noite deste sábado (28) para uma confraternização no Garanhuns Palace Hotel, de propriedade do casal. O encontro teve a blogueira Amanda Maciel no cerimonial e Paulinho Groove fazendo boa música na área da piscina.

O encontro foi prestigiado por blogueiros, jornalistas e radialistas. Givaldo tem uma relação cordial com os profissionais da comunicação, ele mesmo já investiu no setor com a saudosa Estação Sat Garanhuns, onde pude aprender bastante sobre radio. Estavam por lá Roberto Almeida, Marcos Cardoso, Andréa Amorim, Jonanthas Williams, Selma Melo, entre outros. Quem também esteve presente foi o presidente da Câmara, Daniel da Silva.

Givaldo, em sua fala, relembrou ícones do jornalismo Garanhuense, Aloísio Alves e Humberto de Moraes. E fez referências a dois ex-prefeitos, Celso Galvão e seu sogro, Amílcar da Mota Valença. Do primeiro relembrou sua forma correta de lidar com o erário público e do segundo o jeito simples e direto de resolver os problemas da cidade. "Se um dia eu chegar lá (no cargo de prefeito) quero que vocês tenham a liberdade de dizerem o que está errado", e completou: "Se tiver que escolher entre um governo sem jornais ou jornais sem governo, ficarei com a segunda opção" - Refletiu.

Givaldo, sem citar nomes, flertou com críticas a Bolsonaro e Izaías Régis, mas não se estendeu. Depois, em conversa com este blogueiro, defendeu a união da oposição ao governo municipal, e que o melhor nome depois seja indicado. Por falar nisso, Givaldo prestigiou a confraternização da Frente Popular organizada pelo deputado Sivaldo Albino, e partidos aliados (MDB, PSD e PSB) na última sexta-feira, que contou também com vários outros pré-candidatos: Zaqueu Lins, Audálio Filho, Coronel Campos, Luizinho Roldão, entre dezenas de pré-candidatos a vereador, lideranças e representantes de outros municípios, como os prefeitos Danilo Godoi (Bom Conselho) e Armando Duarte (Caetés). O encontro contou com a presença do ex-prefeito Ivo Amaral e o também ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que não pode estar presente, mandou mensagem. 

Mas sobre esta confraternização a gente ainda vai dissertar.

Quanto a Givaldo e sua relação com a imprensa, que sempre foi muito boa, fortaleceu, com a noite agradável proporcionada para os profissionais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.