terça-feira, 24 de abril de 2018

A GASTROMED EXPLICA SOBRE A TOSSE CRÔNICA



É normal tossir ocasionalmente. Mas a tosse prolongada ou acompanhada de catarro ou sangue não é normal. A tosse crônica ocorre quando sua duração ultrapassa oito semanas e ela necessita de avaliação medica. 

São três as causas mais frequentes de tosse crônica: síndrome da tosse das vias respiratórias altas, asma e refluxo gastroesofágico.

Saiba mais, agendando a sua consulta na @gastromed.garanhuns, pelos telefones: (87) 3762-0809 / 9949-9046

9º BPM – BATALHÃO ARRUDA CÂMARA COMEMORA 36 ANOS EM GARANHUNS

 


Nesta segunda-feira (23), o 9º BPM completou 36 anos de serviços prestados a 20 cidades do Agreste Meridional. Criado através do Decreto nº 7.915, de 23 de Abril de 1982. Pelo Decreto nº 7.963, datado de 12 de Maio de 1982, passou a ser denominado de Batalhão Arruda Câmara. 

No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis - Garanhuns. 

O Batalhão Arruda Câmara, tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Agreste Meridional pernambucano, possui quatro companhias, localizadas em diversas cidades sendo a 1ª CPM, com sede na cidade de Garanhuns, 2ª CPM em Lajedo, 3ªCPM Bom Conselho e a 4ªCPM na cidade de Águas Belas. 

É responsável pela Segurança Pública de 20 (vinte) municípios: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João, Lajedo, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Águas Belas, Calçado, Angelim, Palmeirina, Jupi, Jucati, Saloá, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Paranatama e Iati, compreendendo uma área territorial de 6.404 Km2 e uma População de aproximadamente 485.822 habitantes. 

O 9º BPM tem se engajado na defesa da sociedade, conseguindo reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios. 

Destacamos a importância do Policiamento com apoio de Motos, ROCAM, da CIOSAC e do GATI, dando maior mobilidade as ações de policiamento pelo 9ºBPM. 

A área do 9º BPM é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Paixão de Cristo do Magano, Festival Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e os pólos de atrações no Natal de Garanhuns. 

PAULO CESAR GONÇALVES CAVALCANTE – TEN CEL PM 
Comandante do 9º BPM

Marília Arraes cresce na base de Armando em Garanhuns

Prefeito Izaías Régis, Marília Arraes, Alcindo Correia, e o vice Haroldo Vicente (foto: Blog Wellington Freitas)
A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), tem conseguido bom espaço em Garanhuns, com o apoio de lideranças ligadas ao PT, sindicais, e até de governistas municipais, como o próprio líder do Governo Izaías Régis (PTB) na Câmara de Vereadores, Alcindo Correia (PCdoB), que é um dos articuladores da sua candidatura ao Governo do Estado. Contudo, como todos sabem, Izaías Régis é liderado pelo senador Armando Monteiro há décadas, estando com ele em várias eleições, tornando-se portavoz do senador. Assim, cremos, que os espaços ofertados a Marília não têm sido sem o consentimento de Armando. Izaías recebeu Marília no último final de semana, e teria até dito que estaria com ela se Armando não estivesse no segundo turno.
A candidatura de Marília ainda é uma incógnita por conta de Lula e do PT na eleição. Parte do partido quer se aliar ao PSB em Pernambuco, mas caminha mesmo para o projeto da candidatura própria, o que pode prejudicar as candidaturas ao legislativo, sejam à ALEPE ou à Câmara Federal, pela falta de quadros suficientes com densidade eleitoral, correndo o risco de novamente não eleger ninguém para Brasília. Coisa que não se garante nem na coligação com o PSB, mas ao menos voltaria a ocupar espaços no Governo Estadual.

Com o PTB abrindo portas para o crescimento de Marília, logicamente entendemos que a intenção é dar musculatura ao seu nome e assim forçar o segundo turno para governador, mas o tiro pode sair pela culatra.  

Das duas uma: O PTB pode ter a surpresa de Marília tomar o lugar de Armando no 2° Turno, o que seria uma tragédia para Armando, ou este não é candidato ao governo e está incentivando o crescimento de Marília em detrimento da família Coelho.

Não há dúvidas, ao menos em Garanhuns, que os Armandistas correligionários de Izaías preferem Marília a FBC. Quem sabe seja estratégia para Armando não perder a liderança da oposição para Fernando Bezerra. 

CONFIRA A DATA E LOGOMARCA OFICIAL DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2018

Usando o Instagram especial para o @festivaldeinvernodegaranhuns, a Secretaria de Cultura do Estado e a FUNDARPE postaram as primeiras informações oficiais, principalmente a data e a logomarca para a 28ª Edição. Confira:


"Vem aí mais um imperdível Festival de Inverno de Garanhuns. A 28ª edição de um dos maiores eventos de arte e cultura do país vai acontecer de 19 a 28 de julho. Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o #FIG2018 será novamente território para vivências da imensa diversidade cultural brasileira. •"

Em sua página na internet, a fundarpe divulgou mais informações:

A programação está sendo elaborada a partir de um Edital Nacional que teve seu período de inscrições encerrado no dia 17 de abril.

No início deste mês, a Secult-PE e a Fundarpe promoveram um show inédito, repleto de artistas da nova cena musical pernambucana, no Rio Creative Conference (RIO2C 2018), divulgando o Festival para produtores, curadores e jornalistas de diversos cantos do país.

O FIG é realizado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e a Cepe Editora. Todas as informações oficiais sobre o Festival continuarão sendo divulgadas primeiramente no site: www.cultura.pe.gov.br/fig2018. Acompanhe!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.