terça-feira, 24 de abril de 2018

9º BPM – BATALHÃO ARRUDA CÂMARA COMEMORA 36 ANOS EM GARANHUNS

 


Nesta segunda-feira (23), o 9º BPM completou 36 anos de serviços prestados a 20 cidades do Agreste Meridional. Criado através do Decreto nº 7.915, de 23 de Abril de 1982. Pelo Decreto nº 7.963, datado de 12 de Maio de 1982, passou a ser denominado de Batalhão Arruda Câmara. 

No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis - Garanhuns. 

O Batalhão Arruda Câmara, tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do Agreste Meridional pernambucano, possui quatro companhias, localizadas em diversas cidades sendo a 1ª CPM, com sede na cidade de Garanhuns, 2ª CPM em Lajedo, 3ªCPM Bom Conselho e a 4ªCPM na cidade de Águas Belas. 

É responsável pela Segurança Pública de 20 (vinte) municípios: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João, Lajedo, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Águas Belas, Calçado, Angelim, Palmeirina, Jupi, Jucati, Saloá, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Paranatama e Iati, compreendendo uma área territorial de 6.404 Km2 e uma População de aproximadamente 485.822 habitantes. 

O 9º BPM tem se engajado na defesa da sociedade, conseguindo reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios. 

Destacamos a importância do Policiamento com apoio de Motos, ROCAM, da CIOSAC e do GATI, dando maior mobilidade as ações de policiamento pelo 9ºBPM. 

A área do 9º BPM é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Paixão de Cristo do Magano, Festival Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e os pólos de atrações no Natal de Garanhuns. 

PAULO CESAR GONÇALVES CAVALCANTE – TEN CEL PM 
Comandante do 9º BPM

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.