GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

domingo, 26 de janeiro de 2020

UPAE Garanhuns abre processo seletivo para concessão de sua lanchonete

Interessados têm até dia 31 deste mês para apresentar suas propostas





A UPAE Garanhuns torna pública a abertura de processo seletivo, com a publicação de Termo de Referência, para concessão de sua cantina/lanchonete. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, exclusivamente na secretaria da unidade de saúde, no horário do expediente (08h às 17h). Durante este período, o local da lanchonete poderá receber visitação técnica das empresas interessadas. O resultado deverá ser divulgado no dia 04 de fevereiro de 2020. O processo seletivo é exclusivo para pessoas jurídicas.

As empresas participantes deverão comprovar experiência dos itens constantes no TR, e capacidade técnica para oferecer uma estrutura de qualidade para atender clientes, visitantes e colaboradores, considerando que a UPAE Garanhuns possui cerca de 135 funcionários e um público diário que gira em torno de mil pessoas. A proposta deve ser apresentada em envelope lacrado, juntamente com os documentos solicitados no TR.

Para ter acesso ao Termo de Referência clique no link (https://we.tl/t-aw3dRtUkJv) e baixe o arquivo. Ou solicite via e-mail pelo endereço garanhuns.ascom@upa.imip.org.br. 

UPE / PROLINFO GARANHUNS ABRE MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVATOS E VETERANOS EM 2020

Interessados em cursos de línguas já podem procurar Polo Garanhuns da Universidade de Pernambuco

O PROLINFO dá início a mais um período de matrículas para cursos de idiomas. Neste ano, a novidade é o PROLINFINHO, curso de Inglês para crianças de 07 a 12 anos. 

As inscrições seguem até dia 31/01/2020. O curso não tem mensalidades, mas tem uma taxa de matrícula, que este ano é de R$ 270,00. As aulas são presenciais e acontecem na UPE, Campus Garanhuns e o aluno pode escolher entre estudar de manhã, a tarde ou a noite, ou também aos sábados pela manhã ou tarde.

Os interessados deverão se inscrever no site do programa: 

Para mais informações (87) 99173-3847 ou acesse o site www.prolinfo.com.br



Número de empresas abertas em Pernambuco cresce 20%




No ano de 2019, o total de empresas abertas em Pernambuco foi de 96.244, contra 79.983 em 2018, o que representa um crescimento de 20,3%, segundo dados da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE).

Excluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), o número de registros de empresas foi de 19.138, número 3,4% maior do que as 18.503 empresas registradas no ano anterior. Já o número de registros de MEIs durante o ano passou de 61.480 em 2018, para 77.106 em 2019, uma alta de 25,4%.

“Estes números mostram que a economia do Estado está em recuperação. Mesmo com a economia nacional não demonstrando total recuperação, Pernambuco segue avançando”, afirmou a presidente da JUCEPE, Taciana Bravo.
O número de fechamento de empresas teve uma queda significativa, passando de 77.258 em 2018, para 37.009 em 2019, o que representa uma redução de 52% no número de baixas. Segundo a presidente da JUCEPE, em 2018, houve uma mudança significativa no número de fechamento de empresas no estado de Pernambuco, decorrente de uma atualização nos cadastros da Receita Federal do Brasil (RFB), onde foram excluídos os MEIs que não fizeram nenhum pagamento de imposto nos últimos três anos nem enviaram as Declarações Anuais do Simples Nacional (DASN-SIMEI).

No geral, Pernambuco terminou 2019 com um total 563.284 empresas em atividade. Os municípios que mais abriram empresas foram Recife (15.338), Caruaru (2.147), Petrolina (1.940), Jaboatão dos Guararapes (1.905) e Olinda (1.717).

As atividades empresariais mais registradas foram:Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, Comércio de vestuário, Serviços de apoio administrativo, Construção de edifícios, Lanchonetes, Consultoria em gestão empresarial, Serviços de engenharia e Restaurantes e similares.

VAGAS PARA GARANHUNS / Fundação Bradesco abre inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária


Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Bradesco. O processo será dividido em 3 etapas, sendo a primeira a inscrição on-line (13 a 31/01), a segunda a realização da prova multidisciplinar (08/02), e a terceira a entrevista individual presencial/dinâmica em grupo (17/02 a 02/03).

O curso é presencial, e será ministrado nas escolas da Fundação Bradesco no período matutino e vespertino. Ao total, serão oferecidas 80 vagas para Garanhuns (PE) e 40 vagas para Rosário do Sul (RS). As aulas inaugurais acontecem em 13/03 e o início das aulas em 16/03. Em Garanhuns, o curso será oferecido no turno matutino (7h30 às 11h45) e vespertino (13h às 17h15) e em Rosário do Sul no turno vespertino (13h30 às 17h45).

A administração de propriedades rurais, órgãos públicos, consultorias, fiscalização de produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial, medição e levantamentos topográficos rurais, programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa são alguns dos conhecimentos que o aluno do Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Bradesco terá contato durante os seus quinze meses de aprendizado.

Para se inscrever é necessário ser um egresso do Ensino Médio da Fundação Bradesco ou da rede pública. A inscrição também é permitida para alunos da 2ª ou da 3ª série do Ensino Médio da rede pública para a Escola de Rosário do Sul/RS e alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública para a Escola de Garanhuns/PE.

Em caso de aprovação é necessário apresentar cópia e documentos originais obrigatórios para a matrícula: CPF do(a) candidato(a) para conferência, comprovante de endereço atual, documento de comprovação de escolaridade, cópia simples dos 03 (três) últimos comprovantes de renda dos meses de outubro, novembro e dezembro/2019 de todos os integrantes da família que exerçam atividade remunerada e documento que comprove o tipo sanguíneo.

Os números de vagas para inscrição são limitadas e estão disponíveis no site

SEE inicia período para cadastro de vagas remanescentes nas escolas da Rede Estadual


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) iniciou na última segunda-feira (20) um novo período de cadastro de matrícula para as vagas remanescentes das escolas da Rede. Os novatos têm até o dia 28 de janeiro para realizar a inscrição pelo site www.educacao.pe.gov.br. Já a efetivação pode ser feita presencialmente entre os dias 21 e 30 de janeiro na unidade de ensino escolhida. Para esta etapa foram disponibilizadas 61.103 vagas em todo o Estado. 

Do total de vagas remanescentes, 5.251 estão na Região Metropolitana do Recife; 29.302 na Zona da Mata; 7.073 no Agreste, e 19.477 no Sertão de Pernambuco. Ao iniciar o cadastro de matrícula, as informações deverão ser preenchidas até o final pelos pais ou responsáveis, ou pelo próprio estudante (quando maior de 18 anos). 

São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, e-mail, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Estes dois últimos, para esta etapa, apesar de necessário, não são obrigatórios, devendo ser apresentados na efetivação da vaga.

Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários. 

A efetivação da matrícula deve ser realizada diretamente na escola escolhida, no prazo de 21 a 30 de janeiro, das 8h às 17h. Para a confirmação, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 01 foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH. 

“A participação neste processo é muito importante, pois a ideia é garantir as vagas para todos os alunos interessados em estudar nas escolas públicas do Estado. Nosso objetivo é não deixar nenhum jovem fora da sala de aula”, pontua o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

SERVIÇO
SEE inicia período para cadastro de vagas remanescentes nas escolas da Rede Estadual
Até o dia 30 de janeiro
Mais informações para a imprensa: (81) 3183-9300

Entidades sociais podem se inscrever para receber recursos do Juizado Especial Criminal de Garanhuns/PE

Recursos são provenientes das penas e medidas dos processos e procedimentos


O Juizado Especial Criminal de Garanhuns/PE publicou o edital 01/2019 referente o exercício de 2020, assinado pela Dra. Karla Fabíola Rafael Peixoto Dantas, Juíza de Direito, para cadastramento de entidades públicas ou privadas com destinação social interessadas em serem beneficiadas com recursos oriundos de prestações pecuniárias, isto é, recursos decorrentes de penas e medidas provenientes dos processos/procedimentos daquele juízo. 

As entidades que desejarem estar aptas a estes recursos devem apresentar projeto de relevante e significativa extensão social. As entidades devem estar ativas e regularmente constituídas.

O requerimento de cadastro está disponível na secretaria do Juizado Especial Criminal de Garanhuns, no Forum Ministro Eraldo Gueiros Leite, onde podem ser obtidas maiores informações, como edital e modelo do projeto. As inscrições acontecem exclusivamente naquela secretaria, no horário do expediente, até o dia 31/01/2020.

Serão elegíveis as entidades e instituições públicas ou privadas que possuam finalidade social e que consigam comprovar a atuação no município de Garanhuns/PE. A análise dos projetos apresentados acontece em duas fases; análise documental e teor do projeto, ambas eliminatórias. O resultado final será publicado no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco no dia 03 de março do corrente ano, e as entidades credenciadas farão jus a recebimentos de forma equânime dos recursos destinados pelo Juizado Especial Criminal de Garanhuns/PE, com início dos repasses previstos para o mês de junho/20.

Cronograma:
Prazo para cadastro das instituições: 02/12/2019 31/01/2020.
Avaliação administrativa e do projeto: 03/02/2020 a 20/02/2020
Homologação das avaliações: 02/03/2020
Publicação do resultado final: 03/03/2020
Previsão para início do repasse: 01/06/2020

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