quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Casos positivos de Covid começam a perder força em cinco estados, mas país segue em alta

 



Estados brasileiros têm registrado curva de contágios semelhante a de outros países atingidos pela variante Ômicron. Dois meses após os primeiros diagnósticos da cepa, as infecções começam a cair no Rio de Janeiro e no Amazonas e atingem estabilidade no Acre, em Goiás e no Rio Grande do Sul. As estatísticas do país todo, no entanto, ainda indicam aumento de contaminações. Especialistas projetam que o pico da transmissão deve ocorrer na segunda semana de fevereiro.

“Assistência Social nas Comunidades” teve início nessa terça-feira (01) em Garanhuns




A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) deu início nessa terça-feira (01) ao projeto Assistência Social nas Comunidades. Diversas ações foram realizadas na Escola São Cristovão, localizada na comunidade Liberdade e atenderam ao público assistido pelo Cras Heliópolis. O momento faz parte da programação que comemora o Aniversário de Garanhuns, no próximo dia 04 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora do Cras Heliópolis, Márcia Anselmo, devido à alta demanda do Centro e o número de comunidades atendidas, nesta quinta-feira (03) outra ação será realizada, agora na Paróquia Sagrada Família, localizado na Cohab 1. “No Cras Heliópolis só de pessoas no Cadastro Único são cerca de 3 mil, mas também existe o atendimento técnico referente a outras situações como o Programa de Atenção Integral à Família (Paif), o BPC, benefícios da Assistência Social, e todas as orientações que precisam ser prestadas às famílias das comunidades. É um trabalho grandioso e por isso teremos mais um dia para atender o maior número de pessoas”, pontuou.

No local, moradores da comunidade puderam contar com informações e orientações sobre os serviços do Cras, Creas, Neviga, Criança Feliz e outros programas da Assistência Social; cadastramento e triagem para 1ª e 2ª via de documentos RG, CPF e Certidão de Nascimento; Cadastro Único, além de oficinas de pintura em tecido, flores, contação de história e a apresentação cultural do Reisado Unidos com Alegria. Além do Cras Heliópolis, mais uma área será contemplada neste momento, como o Cras Boa Vista. Hoje (02), os serviços serão ofertadas das 9h às 13h, na Escola Amílcar da Mota Valença (Cohab 2).

Após sobrevoo em SP, Bolsonaro diz que faltou ‘visão de futuro’ a quem construiu casa em área de risco

 


Criticado por ignorar as enchentes que atingiram a Bahia em dezembro, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou hoje áreas atingidas por fortes chuvas na região metropolitana de São Paulo, onde 24 pessoas morreram. Acompanhado de seis ministros, o presidente disse que “faltou visão de futuro” a quem construiu casa em área de risco.

Em foco: o governo federal decidiu não atender o pedido do governador João Doria, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, de R$ 470 milhões para obras contra enchentes. Bolsonaro e os ministros se reuniram com prefeitos da região, que vão apresentar suas necessidades diretamente ao governo federal.

Paulo Câmara faz balanço da gestão e assegura que 2022 terá recorde de investimentos




O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (01.02), por meio de videoconferência, da solenidade de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e apresentou formalmente aos parlamentares o Relatório da Ação do Governo referente ao exercício de 2021. De acordo com o governador, mais que uma prestação de contas prevista na Constituição do Estado, o documento representa a reafirmação dos compromissos assumidos com a população em relação ao acesso a informações legítimas e transparentes.

Paulo Câmara agradeceu a parceria da Alepe e dos demais poderes do Estado e fez um breve resumo dos desafios e avanços registrados durante sua gestão, com ações em diversas áreas, como educação, segurança pública, saúde e assistência social, entre outras. “São apenas alguns aspectos a serem destacados ao rememorar uma trajetória de quase oito anos, com muitos desafios ainda a vencer, mas com marcos importantes a serem lembrados por todos”, pontuou, acrescentando que este ano as projeções são de que o Estado registre um recorde nos investimentos.

O governador reafirmou ainda que Pernambuco sempre acompanhou atentamente o desenrolar da pandemia do novo coronavírus, adotando ações enérgicas para combater seus efeitos, com base nas recomendações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, criado no início de 2020. “Todas as medidas adotadas sempre foram precedidas de muito diálogo com os segmentos envolvidos, a exemplo dos poderes constituídos, especialistas em saúde, universidades, prefeitos e entidades da sociedade civil, no intuito comum de salvaguardar a vida dos pernambucanos”, frisou.

O relatório também detalha o Plano Retomada, com mais de mil ações realizadas, nas 12 regiões de desenvolvimento do Estado, orçadas em aproximadamente R$ 3,1 bilhões. O governador observou que a iniciativa já mostrou os primeiros resultados concretos, com Pernambuco registrando, em 2021, o maior saldo de geração de empregos dos últimos dez anos, com quase 90 mil novos postos de trabalho.

Finalizando sua participação, Paulo Câmara elencou as medidas exitosas empreendidas ao longo da sua administração para promover o equilíbrio das contas e o controle de gastos, sem prejuízo para as políticas públicas, permitindo retomar as operações de crédito no mercado nacional e internacional e ampliar o horizonte de investimentos. “Neste momento em que iniciamos o último ano do mandato, gostaríamos de reiterar nossa permanente disposição de luta, capacidade de trabalho e abertura ao diálogo institucional e com a sociedade, honrando os compromissos assumidos e mirando um futuro cada vez melhor para a nossa gente”, concluiu o governador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.