terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Raul Henry debate educação com especialistas do mundo inteiro, em Oxford

Vice-governador participou de seminário no Reino Unido, patrocinado pela Fundação Lemann



Estudioso do tema da educação, o vice-governador e deputado federal eleito Raul Henry (MDB-PE) chegou, nessa segunda-feira (03), de uma viagem de seis dias à Oxford, no Reino Unido. Lá, ele participou do seminário “Prioridades em Educação: debatendo uma agenda para os próximos quatro anos”, um evento patrocinado pela Fundação Lemann, com o apoio do Todos pela Educação e a presença de outras instituições do terceiro setor. Participaram, também, governadores eleitos, prefeitos, secretários estaduais e municipais, especialistas no tema e parlamentares. 

“Torço para que o Brasil abandone essa agenda estéril da Escola sem Partido e conduza seu debate educacional com base na experiência dos países que deram certo”, comentou o deputado federal eleito.

A discussão foi sobre as prioridades que o Brasil deve adotar para o próximo quadriênio, depois do passo dado com a formulação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Na oportunidade, Raul pôde debater com especialistas do mundo inteiro sobre as práticas educacionais dos países mais avançados, ver a experiência de vários sistemas para reformar a carreira de professor e atualizá-la diante dos desafios do século XXI.

O vice-governador também tomou conhecimento de novas pesquisas que apontam o impacto econômico da aprendizagem, em lugar da escolaridade média da população, e ficou por dentro dos detalhes da experiência do Chile, que lidera os indicadores na América Latina. Raul ainda teve a oportunidade de acompanhar o esforço dos americanos para implantar a sua BNCC e aprendeu com os avançados modelos de diversificação do ensino médio da Inglaterra e da Coreia. 


DIA D DA CIDADANIA / Imagens da Ação Social no Bairro Viana e Moura em Garanhuns - PARTE 1

A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro José Maria Dourado e o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, promoveram neste domingo, 02 de dezembro, o DIA D DA CIDADANIA, no residencial Viana e Moura, oferecendo diversos serviços gratuitos à população do bairro e adjacências.

Foram consultas médicas, aconselhamento jurídico e Procon, veterinários, psicólogos, palestras, serviços de enfermagem, cortes de cabelo, manicure e pedicure, sobrancelhas, cadastro para doadores do Hemope, recreadores, pedagogos e muito mais. E tudo começou com um café da manhã especial. Foram arrecadados mais de 300kg de alimentos não perecíveis. 

O DIA D contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Garanhuns, 71 BI Mtz, 9º BPM, Colégio Santa Joana Darc, UNIP, Procon, Hemope, Viana e Moura Construções, INSS – Previdência Social, emissoras de rádio e blogs de Garanhuns. Registro especial aos médicos, Antônio Romão, Cristiane Guedes, Érico Novaes, Paulo Mendonça e Marcelo (SAMU), além de dra. Fátima, veterinária.


































BOLSONARO VOLTA ATRÁS E ACABA MINISTÉRIO DO TRABALHO / Folha de Pernambuco


JORNAL DO COMMERCIO / Estado vai anunciar pagamento do 13º

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.