domingo, 31 de agosto de 2014

Marina e Paulo já podem aparecer na frente nas próximas pesquisas

O jornalista Gerson Camarotti, do Portal G1 da Globo, escreveu em seu blog: (Blog do Camarotti)

Acendeu a luz amarela na campanha de Dilma Rousseff, depois de análises de pesquisas internas. O temor é que Marina Silva já possa aparecer em primeiro lugar nos próximos levantamentos, mesmo que seja dentro da margem de erro. Na última pesquisa Ibope, Dilma aparece com cinco pontos de vantagem em relação à Marina. No comando petista, já se trabalha de forma realista com o cenário de Marina terminar o primeiro turno à frente de Dilma.
.
AGORA COMIGO: O certo seria dizer que acendeu uma luz vermelha, pois se tem uma cor que os petistas não querem ver agora é o amarelo. No Ibope, a diferença de Dilma para Marina foi de apenas cinco pontos, com 2% de margem de erro. O certo é que o crescimento de Marina foi observado, e também a queda de seus principais adversários. Assim, numa continuidade, até o próprio PT imagina que Marina pode passar à frente nas próximas pesquisas, como diz Camarotti.

Curiosamente, em Pernambuco a situação está parecida. O crescimento de Paulo e queda de Armando ficaram evidentes na pesquisa Ibope do início da semana passada e agora na pesquisa do IPMN, este final de semana, que mostrou o empate técnico, com diferença a favor de Armando de apenas 4% (32 a 28), mas dentro da margem de erro de 2%. Criou-se uma expectativa para a virada já na próxima pesquisa a ser divulgada. 

Sem Eduardo, seus candidatos, Marina e Paulo, tiveram histórias parecidas com intenções de votos, em uma crescente contra seus adversários que ainda estão na frente. Entretanto, as semelhanças param por aí. Paulo era desconhecido, Marina traz um recall de 2010. Paulo é continuidade em Pernambuco, Marina é voz da renovação nacional.

Mas se continuar assim, pode ser que tenham histórias parecidas em 5 de outubro.

MENSAGEM: Quando entrar Setembro...


Sol de Primavera

Beto Guedes


Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender


PESQUISA EM ALAGOAS: Se fosse hoje, dava Renan Filho governador e Collor senador



Em Alagoas os ventos da mudança não sopram como em outros estados, aliás, na grande maioria as caras já são conhecidas da população de muito tempo.

O eterno senador Renan Calheiros apresentou seu filho como candidato a governador e parece que não terá muitas dificuldades em elegê-lo. Renan Filho (PMDB) tem neste momento 42% das intenções de voto, enquanto que seu principal adversário, Benedito Lira (PP) tem 23%.

Os números são parecidos na corrida ao senado, em um clássico ideológico importante.

O ex-presidente Fernando Collor (PTB) é o líder com 43%, e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) tem apenas 26%.

Outros candidatos existem, para o governo e o senado, para a briga fica mesmo para estes.

Tem críticas pra todo lado. Enquanto pareça que a chapa Renan/Collor possa representar o atraso ideológico em Alagoas, o candidato a senador de Benedito é do DEM, e o candidato a vice é de família de usineiros. Já Heloísa Helena está sem estrutura para enfrentar a candidatura milionária de Collor. Heloísa não consegue arrecadar e tem apenas 30 segundos de televisão, pois é de um partido considerado nanico.

Renan e Collor contam com o apoio do PT de Dilma e Lula. E isto é uma mostra porque muita gente critica as alianças políticas do atual governo.

O PSDB governa o estado e a prefeitura de Maceió, mas não conseguiu lançar nomes competitivos.

A pesquisa é do Ibope, do último dia 14 de agosto.

As exigências do Ministério Público para melhoria da saúde em Garanhuns

http://www.diariodepernambuco.com.br/


Para melhorar o atendimento à população de Garanhuns, Agreste do estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu uma recomendação para que a diretoria do Hospital Regional Dom Moura adote medidas capazes de sanar os principais problemas. Entre eles estão a falta de médicos fixos, desorganização nas salas de emergência e falta de suporte farmacêutico, laboratorial e de imagens (exames complementares). O hospital tem 180 dias para cumprir com o pedido.

O documento sugere que um Conselho Consultivo seja instalado pela diretoria do Dom Moura, formado de forma democrática e representativa do conjunto de categorias profissionais da saúde que compõem a equipe do hospital. Servidores com contratos temporários devem ser substituídos por funcionários concursados. A unidade também de providenciar o retorno de todos os profissionais concursados que foram cedidos ou desviados de função. 

A instituição deve, ainda, ampliar, de acordo com a demanda e análise técnica, o quadro de especialidades dos profissionais. O MPPE também recomenda que os serviços de urgência ou emergência recebam um controle de classificação de risco, e que esses serviços ganhem profissionais para os cargos de médico de intercorrência e médico de transporte para remoção com, no mínimo, quatro ambulâncias disponíveis por dia.

Outro ponto que deve ser otimizado, de acordo com o documento, é o preenchimento da escala de serviço, com cuidado especial para cirurgia, pediatria, obstetrícia, traumatologia e uteísta, principalmente nos finais de semana. O hospital deve, ainda, implantar o ponto eletrônico para todos os servidores e cumprir com os procedimentos disciplinares, caso qualquer profissional desacate a escala. A diretoria do Dom Moura também deverá providenciar um sistema de vídeo de monitoramento para segurança.

O MPPE ainda expediu recomendação ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e ao Conselho Regional de Enfermagem do estado (Coren-PE), para os mesmos realizem, dentro das respectivas competências, análises técnicas e fiscalizações na rede de saúde pública integrante da V Geres. 

PREFEITURA: Já ao município de Garanhuns, a sugestão foi de que, a partir de agora, todas as atas de trabalho das reuniões do Conselho Municipal de Saúde sejam enviadas ao MPPE.

A prefeitura ainda terá que:

- Aumentar para 60 o número de equipes do Programa de Saúde da Família;
- Substituir os profissionais temporários por servidores concursados. 
- Funcionários cedidos ou desviados de suas funções também devem retornar ao serviço de saúde municipal; 
- Quadro de categorias profissionais da saúde deve ser ampliado de acordo com a demanda e análise técnica. 

O município também terá 180 dias para cumprir com as demandas.

Audiências públicas sobre LOA 2015 têm datas definidas‏


A Secretaria de Planejamento de Garanhuns realiza, no início do mês de setembro, audiências públicas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2015. 

A primeira delas está marcada para acontecer na próxima terça-feira (02), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade; a segunda acontece quarta-feira (03), no salão paroquial da Igreja São Sebastião, e o terceiro encontro ficou agendado para ser realizado quinta-feira (04), na escola José Ferreira Sobrinho, localizada no distrito de São Pedro. As audiências são abertas à população e iniciarão sempre às 19h.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece despesas e receitas que serão realizadas no ano seguinte. De acordo com o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, é de fundamental importância a participação de servidores, representantes de instituições e da sociedade em geral. “O orçamento anual é o que concretiza planos estipulados anteriormente. É momento de analisar a questão financeira dos projetos e alinhar ideias”, ressalta.

ARTIGO: O Aumento do Salário dos Juízes do STF - Por Ivan Rodrigues



Amigos,

Esta matéria foi inserida no site da UOL no dia 30 de agosto de 2014, e merece ser transcrita para demonstrar a vergonha desse conluio entre o  Judiciário e o Legislativo:

“O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), se comprometeu com o presidente recém-eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a aprovar propostas que elevarão a remuneração dos ministros da corte para até cerca de R$ 50 mil.” 

Vale recapitular: Logo no discurso de sua posse como Presidente do Supremo Tribunal Federal – mais alta corte judiciária do Brasil – esse Ministro exacerbou o gerúndio contido em seu nome, colocando, de forma no mínimo deselegante, uma reclamação de salários em seu primeiro pronunciamento na qualidade de Supremo Mandatário do Poder Judiciário.

A impropriedade de sua colocação corporativa de pressurosa melhoria salarial levou um comentarista de imprensa nacional a afirmar que ele se colocara ostensivamente como Presidente do Sindicato Dos Magistrados e não como Supremo Magistrado Brasileiro. Atitude vulgar e vexatória, incompatível com a sua responsabilidade perante o povo brasileiro. Rápido no gatilho, em apenas quinze dias preparou uma indecorosa mensagem ao Congresso Nacional de um país em que os seus trabalhadores ativos e inativos mal conseguem um reajuste de igual índice da inflação quase sempre manipulado pelo Executivo.

Ivan Rodrigues e Marcos Cardoso
Como se não bastasse, de acordo com a notícia acima, tratou de formar um conveniente conluio com o Presidente do Senado para apressar a tramitação da mensagem que garantirá a farra com os recursos públicos, sem esquecer que os aumentos do STF fazem uma reação em cadeia, estendendo iguais benefícios ao Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunais Federais e Estaduais e Juízes de instância inferior, Tribunais de Contas Estaduais e alguns Municipais que ainda sobrevivem para gáudio dos seus ocupantes, Advocacia Geral da União e vai por aí afora numa insensível indiferença com as questões nacionais, como se participassem de outras galáxias sem os problemas econômicos que o Brasil notoriamente atravessa.

É exatamente por isso que no atual período eleitoral todo mundo fala demagogicamente em “REFORMAS POLÍTICAS”, sem explicitá-las! Reformar o quê, em que áreas, em que proporções, em que atividades, em que Poderes? Para acabar com essa demagogia barata, a partir de agora, vamos começar um jogo de definição de propostas a considerar na Reforma Política. Lá vai a primeira:

PRIMEIRA: PARA FAZER VALER O PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO DA IGUALDADE E ISONOMIA CONSTITUCIONAIS (E NÃO PERMITAMOS FALSOS QUESTIONAMENTOS IDEOLÓGICOS PARA DESVIO DO FOCO DA QUESTÃO) ESTABELECER DE FORMA INARREDÁVEL E DEFINITIVA COMO CLÁUSULA PÉTREA CONSTITUCIONAL, QUE NENHUM REAJUSTE, AUMENTO, GRATIFICAÇÃO E/OU AJUDA DE CUSTOS, A QUALQUER TÍTULO, DE SALÁRIOS DIRETOS E INDIRETOS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS, EM QUAISQUER DOS PODERES DA REPÚBLICA, DE QUALQUER ESFERA, ALÇADA E INSTÂNCIA, PODERÃO SER SUPERIORES AOS ESTABELECIDOS PARA O SALÁRIO-MINIMO CONSTITUCIONAL.

Se blasonam tanto com a participação popular através de plebiscitos e referendos, chegou a hora de submeter essa questão a um plebiscito nacional!

O DEBATE ESTÁ ABERTO!

Ivan Rodrigues - Garanhuns

Paulo Câmara prestigia inauguração do comitê de Aline Mariano



Durante a inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Aline Mariano (PSDB), o postulante da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), destacou que uma das conquistas mais importantes da campanha até agora foi a construção da ampla aliança que o apóia. "Tivemos muitas alegrias nesta caminhada cheia de construções. Uma delas é ter, depois de 20 anos, o PSDB de volta a este palanque. A partir de 2015, precisarei de você e do seu partido na Assembleia Legislativa, Aline, para me ajudar a governar Pernambuco", afirmou o socialista.

Discursando em seguida, a tucana agradeceu a Paulo a presença em sua festa e destacou que o eleitorado começa a perceber que ele representa a continuidade e a possibilidade de avançar ainda mais com o projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco. "Estarei na Assembleia, defendendo seu Programa de Governo, para que tenhamos um Pernambuco cada vez mais justo", prometeu Aline Mariano.

Queremos aqui externar nosso agradecimento a Aline, e principalmente seu marido, o jornalista Magno Martins, pela forma carinhosa e aguerrida, como tem defendido as coisas de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.