segunda-feira, 9 de março de 2020

Paulo Câmara convoca 132 profissionais de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz

Medida vai permitir o reforço no enfrentamento do coronavírus na unidade



O governador Paulo Câmara sancionou, na noite desta segunda-feira (09.03), ao lado do secretário de saúde do estado, André Longo, e do Reitor da UPE, profº Pedro Falcão, a diretora do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Izabel Avelar, entre outros gestores, no Palácio do Campo das Princesas, a lei que reorganiza o quadro de vagas de pessoal do Huoc, referência no atendimento de casos suspeitos do covid-19. A medida vai permitir a ampliação, na unidade, de 132 cargos de profissionais de saúde de diversas categorias, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, aprovados no concurso público da Universidade de Pernambuco (UPE). 
“São mais profissionais para reforçar o Hospital Oswaldo Cruz e a nossa rede de saúde, que passa a contar também com mais infectologistas. Eles vão nos ajudar muito em um momento que tem preocupado a todos nós”, afirmou Paulo Câmara, destacando a celeridade com a qual a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou a lei.
Como não há mais infectologistas no banco do certame da UPE, dos 132 profissionais de saúde, 12 médicos da especialidade, aprovados em concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), serão nomeados. Destes, sete serão encaminhados para o Huoc e outros cinco para o Hospital Correia Picanço, referência no atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus em crianças.
"Esse projeto de lei e a autorização para a convocação dos profissionais de saúde demonstra o empenho do governador Paulo Câmara para deixar a rede estadual de saúde ainda mais preparada e em alerta para o atendimento e contenção de possíveis casos de covid-19 em nosso Estado", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Fotos: Divulgação/SEI

PM/PE realiza Operação FORTE de combate à criminalidade. SAIBA MAIS



A Polícia Militar de Pernambuco, iniciou desde a sexta-feira (06/03), nas áreas integradas de segurança(AIS) 11, 12, 13 e 14, circunscritas à Diretoria Integrada do Interior 1, e na AIS 19, inserta na DINTER II, a Operação FORTE (FORÇA OSTENSIVA DE RECOBRIMENTO TÁTICO EXTRAORDINÁRIO), iniciativa composta por profissionais lançados no policiamento motorizado com a missão principal de atuar incansavelmente nos chamados pontos quentes de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e CVP (Crimes Violentos contra o Patrimônio), os quais se destacam pela importância que assumem no controle dos índices de criminalidade nessas regiões do Estado.

No pátio externo do 4º BPM, sediado em Caruaru, foi realizada a solenidade de lançamento oficial da operação, na qual tivemos a participação da imprensa; dos coronéis Ronaldo Antônio Tavares Ferreira, respondendo pela Diretoria de Planejamento Operacional da Corporação, Ely Jobson Bezerra de Melo, Diretor Integrado do Interior I, Idelfonso Afonso Elias de Queiroga, Diretor Integrado do Interior II, Paulo César Gonçalves Cavalcante, Diretor Adjunto do Interior I; comandantes das organizações militares contempladas e do efetivo operacional empregado no sobredito reforço extraordinário.

A operação consiste no emprego orientado do policiamento, objetivando a prevenção de delitos nas áreas de maior incidência criminal, com foco principalmente em abordagens, incursões e repressão massiva ao cometimento dos diversos crimes.

São mais 190 policiais militares, lançados em 35 guarnições táticas, diariamente, as quais, por certo, contarão com o irrestrito apoio da Sociedade e das diversas entidades públicas e privadas em busca da prevenção criminal e paz social.

Vai viajar? Faça um seguro de viagem. Para acidentes ou assistência em tempos de Coronavírus



Uma notinha no Diário de Pernambuco mostra a importância para quem vai viajar fazer um seguro de viagem. Durante o carnaval estive com minha família no Rio de Janeiro, e para segurança fiz um seguro no banco onde tenho a conta corrente. Foi simples, rápido e achei o custo relativamente barato para a cobertura de quatro adultos e uma criança. Paguei cerca de R$ 300,00. Em tempos de Coronavirus ou possíveis acidentes, é bom poder contar com uma assistência médica onde você estiver.

Olha a nota no Diário de Pernambuco:

Vai viajar mesmo?

Para quem está com viagem marcada para os destinos mais afetados pelo Coronavírus, vale repensar se este é o momento mais adequado para realizar o percurso. Sendo impositivo o deslocamento, imprescindível mesmo é fazer a contratação do seguro viagem e ter clareza sobre a cobertura do plano contratado. É comum o seguro abranger atendimento médico emergencial para doenças ou acidentes. Garantindo ao turista atendimento até o seu reestabelecimento ou até ter condições de continuar a viagem ou voltar para o país de origem.

Portanto, vai viajar? Procure uma boa seguradora ou sua agência bancária.

Vagas de emprego nas Agências do Trabalho de Pernambuco


Para concorrer às vagas é preciso comparecer à Agência do Trabalho do seu município, portando identidade, CPF, carteira de trabalho e currículo. Vagas para Caruaru, Arcoverde, Bezerros, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Camaragibe, Arcoverde, Bezerros, Paudalho, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Paulista, Vitória e Palmares


AGÊNCIAS DO TRABALHO EM GARANHUNS

- AV. LIONS CLUB, 305 - ALOISIO PINTO -

- RUA AMAURY DE MEDEIROS, 20 - HELIÓPOLIS


COMPARTILHE

Menos de 3% das mulheres presas em PE recebem visitas



Nesse domingo (08 de Março) comemorou-se o Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, através da Executiva de Ressocialização (Seres), aproveitou a data para informar o levantamento de visitas nas 23 unidades prisionais do Estado no último final de semana de (29 de fevereiro e 01 de março). Num comparativo entre presídios masculinos e femininos, o dado mostra o abandono da mulher presa por familiares e companheiros.

No sábado (29/02), quando ocorreram as visitas conjugais, e no domingo (01/03), as familiares, foi registrado um total de 21.323 visitantes nas 23 unidades, sendo 578 (2,71%) nas colônias penais femininas de Abreu e Lima (CPFAL), do Recife (CPFR) – na Região Metropolitana - e de Buíque (CPFB), no Agreste pernambucano. Pernambuco recolhe cerca de 33.100 detentos. “As mulheres, que muitas vezes ajudam seus companheiros na prática do crime, são abandonadas nos presídios femininos pelo próprio parceiro e pela família”, ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

O artigo 101 do Código Penitenciário de Pernambuco prevê nos estabelecimentos prisionais o contato da pessoa privada de liberdade com o meio exterior, em especial, com a família, indivíduos e entidades que possam contribuir para a sua reinserção social. As visitas íntimas são regulamentadas pelo artigo 105 do CPP a fim de manter os laços afetivos com companheiro ou companheira de sexos distintos ou iguais.

ACESSO - Os interessados em realizar visitas devem fazer o pré-cadastro no site da Seres (http://www.seres.pe.gov.br/visitantes/) e em seguida fornecer a foto e a biometria na unidade prisional para, então, receber o cartão magnético de visita. Tudo é feito pelo Sistema Integrado de Administração Prisional (SIAP). As visitas conjugais ocorrem aos sábados e as familiares aos domingos, ambas das 8h às 16h. 
Foto: Divulgação/Seres

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.