segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Vox Populi mostra empate entre Dilma e Aécio



A pesquisa Vox Populi, encomendada pela TV Record, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com uma discreta vantagem em relação ao adversário Aécio Neves (PSDB). Os dois estão tecnicamente empatados na corrida rumo ao Palácio do Planalto. Na pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (13), a petista está com 45% das intenções de voto e Aécio Neves aparece com 44%.

Os brancos e nulos são 5% do total, enquanto que os eleitores indecisos também somam 5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem as intenções votos em branco e nulo e os eleitores que não sabem em quem vão votar, outro empate técnico: Dilma aparece com 51% e Aécio totaliza 49%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 147 cidades de todas as regiões do País entre o sábado (11) e domingo (12). A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01079/2014.

Para saber mais: Blog do Jamildo


DEBATES, PESQUISAS, e FACEBOOK agitam segundo turno para Presidente



Nesta terça-feira, teremos a retomada dos debates com os candidatos a presidente, agora com os dois classificados para este segundo turno, Dilma e Aécio. O primeiro é na Band, às 22h.

Do dia 05 pra cá, muita coisa deu certo pra campanha de Aécio, apoios, pesquisas, etc, e Dilma viu o caso Petrobras lhe tomar pontos preciosos, e que precisa recuperar rapidamente, pois a eleição acontece em menos de quinze dias.

O guia eleitoral, os debates e as redes sociais, todos com abrangência nacional, serão imprescindíveis para que os governistas construam a virada, já que segundo as pesquisas, Aécio está na frente. No guia eleitoral, agora, cada candidato tem seus 10 minutos, o que equilibra. Ruim pra Dilma, que no primeiro turno tinha o dobro do tempo de Aécio.

Os debates serão importantes pela mega exposição, defesa de ideias e troca de acusações, onde Dilma tentará carimbar em Aécio a fama de mau administrador, já que perdeu em Minas, e representante de um Brasil elitizado, que governa para os ricos, discriminando o Nordeste.

Estas questões já ganharam o facebook, além de outras mídias sociais, mas é no facebook que está a maior interatividade, com imagens compartilhadas e milhares de usuários online para viralizar uma mensagem.

A ideia é esta mesma, desconstruir a pessoa de Aécio, como foi feito com Marina, que de representante da sociedade para derrubar o governo petista ficou marcada como pessoa fragilizada sem opinião fixa, além de centenas de insultos pessoais, muitos físicos, que nada têm a ver como sua capacidade política. Foram tantos facecards com mensagens nocivas a Marina que ninguém sabe se ela era a coitadinha fragilizada ou a representante dos bancos que ia privatizar o Sistema Financeiro Nacional. O importante era inviabilizá-la. A maioria dos ataques vieram dos petistas, e foram um dos motivos para dificultar a ida de Marina para Dilma neste segundo turno. Não havia mais diálogo possível com a campanha feroz. O PT dava como certa a vitória sobre Aécio e impediu a ida de Marina ao segundo turno, já que as pesquisas mostravam que a ex-senadora era mais forte no téte-a-téte. Melhor para Aécio que passou a reta final do primeiro turno sorrindo e sem se envolver em polêmicas.

Claro que o PT também é torpedeado, com a exposição dos casos de corrupção e o antipetismo sendo disseminado pelos oposicionistas ao governo. É muito, mas ele é mais antigo, e vem ganhando força a cada eleição, com o natural cansaço de governos longevos. Os casos de corrupção impactaram nesta maior repulsa este ano, sobrepondo-se aos valiosos investimentos sociais, oferecendo mais fogo aos que defendem a alternância de poder. 

Dos dois lados, os marketeiros criam as mensagens, em forma de foto, texto ou o que mais seja, e jogam no facebook, onde se espalham rapidamente, criando convicções baseadas no que eles querem no momento atual da campanha.

Viral.

VESTIBULAR DO IFPE - 2015‏ - INSCRIÇÕES!



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) oferecerá 5.247 vagas no Vestibular 2015, distribuídas em 21 cidades, onde são localizados 15 campi e também polos de Educação a Distância (EaD).

As inscrições deverão até o dia 19 de outubro, exclusivamente através do site www.ifpe.edu.br.

É cobrada uma taxa de R$ 20,00 dos candidatos aos cursos técnicos e R$ 40,00 dos que farão cursos superiores. O pagamento deve ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 20 de outubro.

MORRE FREI DIMAS




Faleceu na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de Caruaru (PE), José Marleno Ferreira de Melo (Frei Dimas). Ele estava no convento dos Capuchinhos.

Frei Dimas, prestou grandes serviços à comunidade de Bom Conselho, sendo um dos educadores e principal idealizador da Banda Marcial da Escola Frei Caetano de Messina. Também era um grande artesão, com trabalhos espalhados pelo Brasil e no exterior. Alguns dos seus alunos, destacam-se nessa arte sagra. 

O seu corpo está sendo velado no convento dos Capuchinhos em Caruaru (PE) e seu sepultamento está previsto para ocorrer às 09 horas da terça-feira, naquela cidade.

UNE convoca reunião para decidir posição entre Aécio e Dilma

A presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), a garanhuense Virgínia Barros - estudante de Direito pernambucana eleita para presidir a entidade em junho de 2013 – convocou a composição total dos 85 diretores de todo o País para uma reunião nos próximos dias 14 e 15 de outubro, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOSP), em São Paulo. 

Neste encontro será construído coletivamente um documento com as exigências dos estudantes relacionadas principalmente aos avanços na educação e, de lá, sairá também o posicionamento oficial da organização estudantil para o segundo turno das eleições presidenciais de 2014. 

A definição do debate da diretoria quanto ao posicionamento das eleições deverá ser divulgado na quarta-feira (15). “Estamos vivendo um momento especial em nosso País. As eleições nacionais apresentam, para a sociedade, diversas reflexões e desafios e, nesta conjuntura de segundo turno, creio que cabe a UNE reforçar o debate sobre o tema dentro da entidade e em toda a rede do movimento estudantil. A Une tem um papel fundamental para pressionar as candidaturas quanto as pautas de educação e é isso que iremos fazer”, destacou a presidenta da UNE, Vic Barros.

SEGUNDO TURNO: Novas pesquisas Ibope e Datafolha para presidente



Parece que uma coisa parece ser aceita por todos os institutos, Aécio está na frente de Dilma neste segundo turno, entretanto os números estão muito divergentes. A primeira foi da Paraná Pesquisas, e apontou 9% a favor do tucano. A reclamação foi geral. Ibope e Datafolha mostraram, na semana passada, que a diferença era só de 2%. Ficou uma impressão de uma eleição acirrada, mas aí a Revista IstoÉ em parceria com o Instituto Sensus, mostraram, na sexta-feira, um quadro com mais de 17% de vantagem para Aécio. Nova chiadeira petista. 

Afinal, qual é o quadro real, e qual instituto de pesquisa se pode confiar, pois a cada resultado surgem novas desconfianças. Para quem prefere Ibope e Datafolha, vem novos resultados esta semana. Mas aí será a oposição quem fica cabreira, pois o Ibope tem contratos com o governo.

A verdade é que, de um modo geral, muitos resultados do primeiro turno não estavam nas pesquisas, tanto em nível estadual quanto federal.

Ibope e Datafolha saem na quarta-feira, dia 15 de outubro.

Aliás, o Ibope pode divulgar outra no final de semana.


Gostou? Clique aqui e compartilhe no Facebook

Água garantida para Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba

O inverno no Agreste é de maio a julho, mas as chuvas atípicas registradas nos últimos meses trouxeram alívio para quatro cidades da região abastecidas pela Barragem do Prata. As cidades de Altinho, Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba estão recebendo água todos os dias, sem rodízio, em virtude do bom nível do manancial, que está hoje com 84,5% de sua capacidade de acumulação, que é de 42 milhões de metros cúbicos de água. 

Além dessas cidades, a Barragem do Prata também contribui de forma significativa para o abastecimento de Caruaru, o maior município da região. Segundo a superintendente do Agreste, Nyadja Menezes, este é o maior nível do Prata desde 2012, tendo em vista a seca nos últimos anos na região.

Em abril deste ano, a Barragem do Prata estava com apenas 40,77% da sua capacidade. O reservatório, que fica na cidade de São Joaquim do Monte, começou a elevar o nível no mês de maio e, até o mês de setembro, estava com 73%. De acordo com Nyadja Menezes, o percentual de 84,5% do Prata irá garantir uma distribuição de água tranquila para as quatro cidades até o próximo inverno.

Claudio Taveira quer linha de crédito para agricultura em Garanhuns

Claudio Taveira (PROS), vereador em Garanhuns, solicitou por meio de requerimento, que o Governo Municipal firme convênio com agências bancárias autorizadas da nossa cidade, com intuito de criar uma carteira de crédito para todos os agricultores do nosso município.

O parlamentar explica que essa proposta vai beneficiar o produtor rural, oferecendo linhas de crédito para diversas áreas do agronegócio, visando cobrir as despesas normais do ciclo produtivo. São recursos alocados tanto para a compra de insumos agrícolas tais como fertilizantes, rações, vacinas e defensores agrícolas, quanto para a aquisição de maquinário, além do financiamento do capital de trabalho.

¨Essas ações surgem como um agente de inclusão social que fomentam a dependência financeira, possibilitando ainda benefícios para os próprios agricultores¨ - destacou o vereador Claudio Taveira.

ELEIÇÕES 2014 - Carlos Geraldo (PRB) envia nota agradecendo aos seus eleitores



¨Agradeço a todo povo pernambucano pelos votos de confiança em nossos candidatos do PRB. Não alcançamos a vaga para o legislativo federal, contudo, conseguimos eleger o nosso deputado estadual, Ossesio Silva.

Nessa perspectiva, acreditamos que a vitória maior, foi ter alcançado mudanças cruciais para o partido em Pernambuco. Foram meses de viagens por todo o estado; levamos na mala, muita esperança, confiança, amor e dedicação. Ademais, quando servimos ao povo, servimos a Deus.

E é por isso que me sinto muito honrado por todo esse trabalho, assim sendo, venho agradecer a você que nos escolheu. Vamos seguir em frente, pois: ‘’Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre’’. Um abraço a todos vocês, meus amigos! Continuaremos, pois, desistir nunca, retroceder jamais''.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.