quinta-feira, 26 de abril de 2012

Enquete mostra insatisfação impressionante com serviço da TIM em Garanhuns


Primeiro é preciso registrar, nosso blog tem e-leitores em diversas outras cidades, podendo ter algum resquício de insatisfação (ou satisfação) de clientes em outras cidades e estados do país.

Depois de dias sem sinal, dificuldades outras de conseguir ligações, principalmente com a TIM, procuramos saber o nível de satisfação dos clientes com suas operadoras. Antes, peço permissão para alterar os percentuais, contabilizando não o total geral, e sim, somente os dados por operadora. Foram mais de 300 votos, portanto, bastante significativo. Vamos lá.

Quanto aos serviços de telefonia celular, você...

OI
é cliente oi e está satisfeito. 30
é cliente oi e não está satisfeito 32
Resultado: 46% satisfeito 54% Insatisfeito
CLARO
é cliente claro e está satisfeito 25
é cliente claro e não está satisfeito 25
Resultado: meio a meio

VIVO
é cliente vivo e está satisfeito 52
é cliente vivo e não está satisfeito 20
Resultado: 72% satisfeito 28% insatisfeito

TIM
cliente tim e está satisfeito 16
é cliente tim e não está satisfeito 280
Resultado: 5% satisfeito 95% insatisfeito

AGORA COMIGO: Nota-se claramente, que dividimos em três situações.

Os clientes da VIVO estão satisfeitos, ainda longe do ideal total de satisfação, mas comparado às outras operadoras, vê-se que a VIVO oferece o melhor serviço hoje em Garanhuns. Até nas redes sociais e principalmente, no facebook, quem tem VIVO tem feito mais elogios ao serviço prestado.

CLARO e OI - Estão na média, nem agradam nem desagradam, com a Claro um pouco melhor que a OI.

TIM - O que dizer da operadora que tem quase a unanimidade de insatisfação. É preciso que a empresa tome medidas urgentes que possam restabelecer a qualidade do sinal, pois mesmo diante da insatisfação total de sua clientela, é grande a quantidade de novos chips TIM a cada dia no mercado, mostrando que a situação está ruim, mas pode piorar.

Reforma da Quadra do Colégio Municipal - Um presente aos desportistas!


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, deu inicio na manhã desta quinta-feira, dia 26, as obras de reforma da Quadra Poliesportiva Manoel Elpídio de Melo, a popular Quadra do Colégio Municipal.
As obras, orçadas em R$ 111.048,23 serão realizadas pela Empresa Agreste Meridional Construções Ltda (AGREMEC) - vencedora da licitação, e dotarão de uma melhor infra-estrutura aquele importante equipamento esportivo. Um novo piso, melhorias na iluminação e coberta, bem como a construção de sanitários e vestiários estão entre as ações a serem desenvolvidas. As obras tem um prazo de seis meses para estarem concluídas.

“Parte dos recursos, cerca de 40 mil reais foram viabilizados através de repasse Federal, por intermédio da Lei Pelé. A Prefeitura de Garanhuns investirá o complemento dos recursos, algo em torno de 71 mil reais”, apresenta o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, que complementa: “esse é mais um compromisso que vêm sendo cumprido pelo Prefeito Luiz Carlos junto aos desportistas de Garanhuns”, finaliza Eugênio.
.
AGORA COMIGO: Todo e qualquer desportista de Garanhuns tem histórias para contar da quadra do Colégio Municipal. Saber que o espaço passará por uma ampla reforma é um presente aos atletas.

Seca: “É preciso salvar os rebanhos”


Em pronunciamento proferido na noite da quarta-feira (25), na tribuna do Senado Federal, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) manifestou sua preocupação com a seca no Nordeste, sobretudo no Sertão e no Agreste de Pernambuco.

“Há 29 municípios em estado de emergência, 22 no Sertão e sete no Agreste, impactando diretamente a vida de 300 mil pessoas. Os efeitos da estiagem atingem a agricultura e a pecuária. Cerca de cem mil pequenos produtores rurais do Sertão já perderam suas lavouras de milho e feijão”, apontou o senador, destacando que cerca de 300 mil toneladas de alimentos já deixaram de ser produzidas, conforme dados da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.

Segundo o senador, a situação é grave e em muitos casos irreversível em termos de perdas econômicas. “Os criadores intensificaram as vendas para abate, receosos com a falta de pastagens e perda de peso dos animais. Nesse momento, é preciso salvar os rebanhos bovino, caprino e ovino, que somam seis milhões de cabeças e representam o principal capital dos pecuaristas da região”, disse.

Armando Monteiro parabenizou a forma ágil que a presidente Dilma Rousseff vem enfrentando o problema. “Quero saudar a forma ágil com que o Governo Federal, especialmente a presidente Dilma, vem garantindo a liberação de recursos para o enfrentamento desse quadro. Refiro-me à publicação da Medida Provisória nº 566, que já contempla a liberação de créditos extraordinários para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Integração, que se destinam às ações de caráter emergencial, como a garantia do seguro-safra, assistência financeira aos produtores não cobertos por esse sistema, o Bolsa Estiagem e ações na área de defesa civil”, elogiou.

Para Armando Monteiro, é preciso investir em projetos estruturantes para evitar a utilização de soluções paliativas, como é o caso dos carros-pipa. “Há décadas registramos o tempo passar e lamentavelmente utilizamos de soluções emergenciais como os carros-pipa, quando já poderíamos ter implementado projetos de caráter estruturante, que pudessem, de alguma forma atenuar esse quadro, assim como combater o problema”, ponderou.

As iniciativas deflagradas no governo do ex-presidente Lula, para combater a seca no Nordeste, também foram lembradas pelo senador, como a construção da transposição do rio São Francisco. “Temos de louvar algumas iniciativas do presidente Lula quando bancou o projeto da transposição do São Francisco. O importante é que alguns eixos da transposição viabilizarão a possibilidade de que uma nova rede de adutoras possa ser implantada, fazendo desses pontos eixos de captação de água para o atendimento de áreas. No caso de Pernambuco, por exemplo, há um projeto da adutora do agreste que poderá vir a beneficiar 60 municípios dessa região, considerada a de maior densidade demográfica, com alto déficit hídrico no nosso Estado”.

Ao final do discurso o senador ressaltou as ações céleres encampadas pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “O ministro Fernando Bezerra tem atuado de forma firme na tomada de decisões. Além disso, ele irá coordenar e administrar as ações definidas pelo governo federal para o combate a seca no nordeste”, destacou.

ÓLEO DE COZINHA – Projeto favorece Benefícios Ecológicos e Econômicos à Garanhuns

O óleo de cozinha usado é o principal agente poluidor do lençol freático. Se jogado no Meio Ambiente, causa danos irreparáveis a natureza. Estima-se que um litro de óleo jogado no meio ambiente, contamina 1 milhão de litros de água. Um volume equivalente a 14 anos de consumo, na vida de uma pessoa. Além disso, também causa prejuízos à população como entupimento de pias e obstrução a tubulações.

Baseada nessas informações, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desenvolveu o Projeto “Óleo pela Natureza”, que tem como meta a coleta regular do óleo de cozinha usado em estabelecimentos comerciais, bem como junto à população. Realizado em duas etapas, a ação já vem sendo executada na Cidade, junto aos Restaurantes, Bares, Hotéis e Hospitais.

O projeto também vai se estender a população em geral através de Associações, Centros Comunitários, Escolas e Igrejas, de forma geral, totalizando 70 pontos de coleta. Para tanto, foram distribuídas Bombonas, espécie de recipientes reciclados e que comportam até 40 litros do óleo usado, junto aos referidos postos, possibilitando assim a coleta do produto, que acontece a cada 20 dias, neste primeiro momento, por funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, posteriormente, realizados pelas Associações ligadas ao Projeto e vinculados ao Programa Empreender Comunidade.

Além dos benefícios ecológicos, a coleta do óleo de cozinha usado, também traz benefícios econômicos. Em Garanhuns, ele é utilizado como matéria prima na fabricação de sabão artesanal, nas 3 fábricas denominadas de Sabão Du Vale, Lavandeira e Lava Bem, existentes em localidades carentes do Município, que beneficiam 21 famílias com a comercialização do produto. As respectivas famílias são participantes do Programa Empreender Comunidade, outra ação do Governo Municipal, com foco no resgate social e geração de renda à população carente de Garanhuns.

A pretensão do “Óleo pela Natureza” é conscientizar a sociedade, visando à preservação e conservação do meio ambiente, ressaltando a responsabilidade ambiental de cada um nesse contexto. “O reaproveitamento do óleo de cozinha para a fabricação de novos produtos, se configura em contribuição para o aumento competitivo da valorização do trabalho e da eficiência coletiva, criando um processo auto-sustentável”, registra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

Secretaria de Saúde de Pernambuco realiza pregão eletrônico para compra de ambulâncias para o SAMU‏


A V GERES – Gerência Regional de Saúde informa que no próximo dia 07 de maio, acontecerá o pregão eletrônico para a compra de 147 ambulâncias pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado que equiparão o SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O registro de preços tem validade de doze meses para aquisição dos veículos, e os interessados podem buscar maiores informações sobre o processo no site, inclusive baixando o edital:

www.redecompras.pe.gov.br

Para os municípios que integram a V GERES estarão sendo disponibilizadas 20 ambulâncias básicas e duas avançadas, que atenderão as cidades de Garanhuns e Lajedo. Os sistemas estão em fase de implantação.

O gestor da V GERES – Dr. Elenílson Liberato lembra que todos os acessórios que equiparão as ambulâncias já foram adquiridos. “É grande a expectativa dos municípios, mas com este pregão e a conseqüente compra dos veículos que farão os atendimentos, estaremos dando um passo enorme para a implantação em breve do SAMU em nossa regional” – Afirma o gestor.

As propostas para o pregão eletrônico serão recebidas até momentos antes da abertura do pregão, e outras informações podem ser obtidas no site de compras do Governo de Pernambuco.

SENAC Garanhuns realiza Feira da Saúde 2012 - saiba mais!

O Senac Garanhuns promove, amanhã (sexta-feira, 27), a Feira de Saúde 2012, cujo tema é Acidentes não acontecem por acaso, a partir das 16h, na rua em frente à instituição. A proposta do evento é promover ações educativas junto aos alunos do Senac e visitantes, que informem os meios de evitar acidentes, bem como ações de biossegurança ao profissional da saúde.

A Feira de Saúde 2012 vai incluir atividades como apresentação de trabalhos, peças teatrais e do Reisado do Grupo da Terceira Idade do Crás do Indiano. Serão realizadas atividades que abordem desde a recepção em saúde até o atendimento do acidentado em UTI, visando o ser integral e respeitando a fase cronológica da vida, bem como a segurança do profissional da saúde durante este atendimento.

Serviço:
Feira de Saúde 2012, amanhã (sexta-feira, 27), a partir das 16h
Acesso gratuito
Senac Garanhuns – Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis
Informações: 87 3761.0165

Sandoval solta seus versos em Caruaru

O poeta declamador e matuto por natureza Sandoval Ferreira, leva seus versos para a Capital do Forró, nesta quinta-feira, às 20h, na Mercearia Ponta de Rua, um dos bares mais badalados de Caruaru. Localizada no bairro Maurício de Nassau, o lugar atrai jovens, músicos, poetas e artistas de todos os gêneros que declamam, tocam e expõem suas artes.

O local que surgiu no ano de 2007, a partir de um movimento cultural de poetas da região, hoje abre as portas para a interação de várias linguagens artísticas, onde os próprios frequentadores contribuem com as atrações. Considerado um dos pontos mais alternativos da região, a Mercearia apresenta em sua programação declamações dos poetas regionais - “Poetas de Quinta” -, que acontece nas quintas–feiras e realiza exposições de artistas plásticos em períodos atemporais.

No bar ainda é possível apreciar a Música Popular Brasileira – MPB e a musicalidade da cultura pernambucana, além de assistir aos ensaios casuais de bandas locais. A Mercearia também oferece vários tipos de bebidas como cachaças temperadas, bebidas quentes e choppes.

A Mercearia fica na Rua Silvino Macedo, 138, Maurício de Nassau - Caruaru / PE

Brejão pode ganhar Fábrica de Óculos


Sandoval Cadengue foi recebido nesta quarta-feira pelo Dr. Márcio Stefany, Presidente da AD-DIPER, Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, em Recife. Acompanharam o prefeito de Brejão, o Secretário de Governo e Planejamento, Jesuíto Bernardo, e o dr. Moisés Emery, um dos sócios da rede CLINOPE, do ramo oftalmológico, que pretende instalar uma fábrica de óculos no município.         

A visita intenta conseguir apoio do governo do estado e a previsão é de iniciar no segundo semestre a construção de suas instalações.

         Dr. Moisés Emery, afirmou que a capacidade inicial de produção da fábrica será de 20.000 peças/mês e deve precisar de 60 funcionários, e quando estiver em pela capacidade de produção: 100.000 peças com o emprego de 250 pessoas em média.
.
com informações do blog Brejãope.com

Colégio Santa Joana D'Arc interage com o cinema


Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II, estão tendo uma atividade super divertida e didática. Agora eles vão até o cinema assistir o filme e depois trabalham a produção em sala de aula. São debates com os mais diversos temas vistos na tela.

Nesta quarta, 25, os alunos do Ensino Fundamental I interagiram com a magia e a reescritura da fábula de Branca de Neve "Espelho, Espelho meu", e de volta ao colégio irão desenvolver trabalhos com as professoras com momentos de produção textual, expressão plástica, valores, desenvolvimento cultural e artístico envolvendo todos os alunos que assistiram o filme.

 
É uma forma de atualizar o ensino ao mundo que cerca o aluno, tornando o aprendizado mais atraente e fomentado discussões que formem o indivíduo, em conhecimento e como cidadão.

Eduardo Campos já admite apoiar Zé da Luz - Segundo Magno Martins

Magno Martins acaba de publicar em seu blog:

SACRIFICADO– O governador Eduardo Campos já admite, entre os aliados mais próximos, apoiar a candidatura do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS), a prefeito de Garanhuns. Com isso, sacrificaria o socialista Antônio João Dourado, que aparece com apenas 1,8% na pesquisa do Instituto Opinião contratada pelo blog.
.
AGORA COMIGO: Se vier esta decisão do governador, ela deve se dar devido aos números da recente pesquisa divulgada, que mostra Antônio João sem conseguir aparecer nas pesquisas, com índice de intenção de voto irrisório, e para piorar a situação, é o líder no quesito rejeição, o que demonstra a dificuldade daqui pra frente de crescimento de sua candidatura.

Foi dado um prazo para Antônio João conseguir se viabilizar, unir um grupo e atrair aliados. Não está conseguindo. O governador deu mais um recado pela imprensa. Onde houver choque de aliados na campanha municipal, ele não entra.

A opção por Zé da Luz, embora de fora do PSB, seria pela que está mais próxima e bem posicionada. Outros partidos imaginam poder contar com este apoio, como o PT de Rosa Quidute, mas o choque de pretensões para 2014, com Humberto Costa, parece impedir o apoio em Garanhuns. Precisaria que o acordo já viesse do andar superior.

Com Izaías Régis, a coisa parece ser pessoal mesmo. O governador demonstra não querer ver Izaías prefeito, embora este tenha sido aliado de seu governo nos últimos seis anos.

Parece também que a opção Givaldo Calado está totalmente descartada, ou qualquer outro plano B dentro do PSB de Garanhuns.

Mas caso seja realmente retirada a pré-candidatura de Antônio João, será a prova inconteste de uma ação que não conseguiu, em nenhum momento, repercussão positiva no seio da sociedade garanhuense, e que foi devidamente alertada no seu nascedouro. Por todos.

Quando foi oferecido o projeto a Antônio João, a sedução parecia dizer que era somente trocar de cadeira. Porém, a rejeição veio de todos os lados, até de dentro de seu próprio partido. Deveria antes, ter pesado todas as possibilidades.

Em Lajedo circulam alguns adesivos dizendo "É lá e lô", se referindo a vitórias em Garanhuns e Lajedo, e este foi o espírito desde o início de sua candidatura.

Porém, se trata de um bom quadro, competente e fiel ao governador, e se for sacrificado, expressão utilizada pro Magno Martins, deverá ser aproveitado, talvez até como secretário, no governo estadual, pois muitos nomes estarão deixando o governo visando a eleição deste ano, como é o caso de Maurício Rands, que pode ser o candidato do PT no Recife.

Paulo Camelo questiona pesquisa

O engenheiro Paulo Camelo (PSOL), candidato a prefeito de Garanhuns, quer saber quem financiou a pesquisa que foi feita em nossa cidade pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, encomendada pelo jornalista Magno Martins.

Segundo Camelo, o custo das pesquisas que estão sendo feitas no estado, no total de 20, ultrapassa a casa dos R$ 100 mil, e Paulo duvida da bondade de Magno, segundo suas próprias palavras.

Paulo ressalta que teve uma queda nos seus índices de intenção de voto não explicada:

O curioso no resultado dessa pesquisa é que até bem pouco tempo o deputado Izaías Régis, encomendou uma pesquisa para consumo interno, onde o pré-candidato a prefeito Paulo Camelo, tinha 5% das intenções de voto e de uma hora para outra, num toque de mágica, caiu para 2,8%, e o índice de rejeição aumentou assustadoramente para 8,8%, índice aproximado ao de rejeição do próprio Izaías Régis e de Zé da Luz. Na realidade o índice de rejeição de Paulo Camelo é insignificante, pois se trata de rejeição alimentada por poucos políticos, os quais sabem que no governo do PSOL a mamata tende a se acabar.

Paulo encerra seu questionamento perguntando ao jornalista pelos números de aprovação do governador em Garanhuns, que ele anunciou que iria publicar e não colocou no blog. Segundo Paulo, os números mostrariam uma queda na aprovação de Eduardo Campos em Garanhuns.
 
Pesquisa é sempre assim, não agrada todos, e sempre haverá quem duvide dos seus resultados. Porém, pelo que ouvi por aí, parece que ela está mais próxima da realidade. A dianteira de Izaías reflete o fato dele já estar com o bloco na rua.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.