terça-feira, 2 de outubro de 2018

João Campos e Paulo Câmara defendem legado da Frente Popular de Pernambuco

Durante encontro com o candidato João Campos, governador enfatizou que o trabalho para os que mais precisam continuará sendo priorizado em seu governo



O compromisso de levar adiante o legado da Frente Popular de Pernambuco para transformar a vida da população pernambucana com políticas sociais que cheguem aos que mais precisam foi reafirmado, na noite desta segunda-feira (01), pelo governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). Durante encontro com o candidato a deputado federal João Campos, o socialista falou sobre os avanços do Estado nos últimos anos, destacando que o esse trabalho teve início com o Miguel Arraes, Eduardo Campos e Pelópidas Silveira, que foi prefeito do Recife. O ato contou com lideranças de diversos municípios.

Faltando poucos dias para Pernambuco escolher o caminho da continuidade, Paulo destacou que, no seu governo, sempre trabalhou para promover qualidade de vida ao povo pernambucano tendo como inspiração os líderes que mudaram a realidade do Estado. “Tivemos que priorizar aquilo que era mais importante, como água, investimentos em educação, saúde e segurança. E o resultado está aí. Temos o que mostrar. Essa trabalho não é só de agora. Tive o aprendizado de Arraes e a oportunidade de ser secretário de Eduardo e aprendi com ele o que não poderia faltar para o povo de Pernambuco”, afirmou.

Paulo também enfatizou que a vontade de ajudar o pernambucano o incentivou a continuar de cabeça erguida para manter o Estado de pé em meio à crise econômica nacional. O gestor falou ainda sobre a responsabilidade em temas importantes para o país, como a luta contra a privatização da Chesf e a reforma trabalhista.

Reafirmando seu compromisso com quem mais precisa, Paulo destacou que nos seu próximo mandato vai instituir o 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, o Crédito Popular, para ajudar pequenos empreendedores a impulsionar seus negócios, o Prouni Pernambuco, que distribuirá quatro mil bolsas para que estudantes da rede pública possam estudar em faculdades particulares, além de continuar trabalhando pela educação de qualidade, acesso à água, saúde e políticas de segurança.

Também presente no encontro, o prefeito Geraldo Julio citou algumas das transformações feita pelos líderes que representam a Frente Popular, como a universalização da energia elétrica, com Arraes, a construção de hospitais, na gestão de Eduardo, além de inúmeros programas sociais como o Ganhe o Mundo, Mãe Coruja e Chapéu de Palha, e a ampliação do abastecimento com o atual gestor. “Tudo isso é obra da Frente Popular e esse trabalho segue sendo feito pelo governador Paulo Câmara em um tempo duro. Paulo é da escola de Arraes e Eduardo e não abre mão de usar seu governo para combater as desigualdades sociais na vida do povo”, frisou o prefeito do Recife. 

Já o candidato a deputado federal João Campos pediu que a militância da Frente Popular não descanse até o dia 07 de outubro. “Hoje a gente vem falar de esperança. Somos todos filhos da esperança de um Brasil melhor, onde a desigualdade social seja reduzida, onde a educação de qualidade seja realidade, onde os jovens sejam incluídos no mercado de trabalho. É fundamental que a gente faça o trabalho completo. Conto com vocês para a gente eleger Paulo, Haddad, nossos senadores”, pontuou.

FOTOS: Hélia Scheppa/Frente Popular

UPE assina convênio com a Universidade Pedagógica de Moçambique

Convênio com o país africano é mais um no processo de expansão internacional nos últimos anos na Universidade de Pernambuco

Reitor Pedro Falcão recebe representantes de Universidade de Moçambique


O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu na manhã desta segunda-feira (01/10) o representante da Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique, Sílvio Pedro José. O objetivo da visita foi a assinatura de um convênio de cooperação entre as duas universidades.

O acordo permite realizar ações conjuntas para promover o intercâmbio de professores, pesquisadores, e estudantes, atividades e experiências nas áreas de ensino e pesquisa da universidade. 

Também estiveram presentes na assinatura do documento, o assessor de Relações Internacionais e a Pró-Reitora de Pós-Graduação, José Guido Corrêa de Araújo e Tereza Cartaxo.

Professores Maria Almeida e Carlos Janduy recebem homenagens em Porto de Galinhas

Professora Maria Almeida tem Gestão Escolar reconhecida pela União Brasileira de Escritores
 

Aconteceu neste último final de semana na praia de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco, a FLIPO - Festa Literária do Ipojuca, realização da UBE - União Brasileira de Escritores. Vários escritores associados ao Núcleo Garanhuns estiveram participando do evento, inclusive ministrando palestras e com outras apresentações culturais, sob coordenação do nosso presidente, Natanael Vasconcelos.

Carlos Janduy recebeu prêmio como escritor, pelo conjunto de sua obra
Um dos momentos mais prestigiados, sob o comando de Alexandre Santos, presidente nacional da instituição literária, e o escritor José Renato Siqueira, da Câmara Cultural, foram as homenagens aos professores Carlos Janduy (Escritor), e Maria Almeida Rocha (Empreendedora em Gestão Escolar), dentro da programação do VIII Encontro Pernambucano de Escritores, que integra a plataforma da FLIPO.

Ambas homenagens foram emocionantes, mas em especial registro a da professora Maria Almeida, pois coube a este blogueiro e seu amigo de longas datas, fazer a apresentação, e o fizemos em forma de poesia.

Janduy e Maria Almeida são dois exemplos de dedicação à educação, dois orgulhos de Garanhuns e dois nomes que levam nossa cidade a outros horizontes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.