quarta-feira, 23 de maio de 2018

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO SOBRE PARALISAÇÃO NACIONAL DOS CAMINHONEIROS


O Governo do Estado informa aos pernambucanos que está adotando todas as medidas que estão ao seu alcance para minimizar os efeitos danosos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que protestam contra os aumentos exagerados no preço do óleo diesel. 

A solução para esse impasse, que está levando todo o Brasil ao colapso, está nas mãos do Governo Federal.

Estados e Municípios são hoje responsáveis pela maior parte dos recursos destinados às áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Não é razoável que o Governo Federal pretenda que Estados e Municípios financiem a solução de um problema que foi criado por ele.

O Governo do Estado está em reunião permanente com o objetivo de reagir de forma ágil e planejada para assegurar a manutenção da ordem e dos serviços públicos essenciais. Estão sendo utilizados todos os meios para que isso ocorra. 

É importante que todos os envolvidos tenham a sensibilidade de não prejudicarem, com suas ações, os interesses da população e os serviços essenciais.

Governo do Estado de Pernambuco

Para monitorar protesto de caminhoneiros, Governador cancela agenda em Garanhuns e região

Governador tem acompanhado com sua equipe a situação da paralisação dos caminhoneiros

O protesto dos caminhoneiros em várias rodovias federais do estado tem causado diversos transtornos, e por isto o Governador Paulo Câmara decidiu adiar a agenda que teria em Garanhuns e outras cidades do Agreste nesta quinta e na sexta-feira (24 e 25/05), para continuar monitorando, junto com sua equipe, a paralisação, que promete se estender por alguns dias, devido a política de preços de combustíveis do Governo Michel Temer e seus aliados.

O governo estadual monitora neste momento o desabastecimento que já causa transtornos em diversos setores da economia.

Nova data será marcada para a vinda de Paulo ao Agreste Meridional, que inclui visitas a obras, inaugurações e a Caravana da Educação.

Governador Paulo Câmara cumpre agenda em Brejão nesta quinta(24)



Na sua passagem pelo Agreste Meridional, nesta quinta- feira(24), Paulo Câmara, Governador do Estado de Pernambuco, estará  cumprindo agenda oficial em Brejão. No município, o chefe do executivo estadual será recebido no auditório da Casa das Juventudes, pela Prefeita Beta Cadengue, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e comunidade. 

De acordo com a agenda oficial do governador, a visita está programada para as 14:30h,  e na  ocasião será assinado o Convênio para retomada das obras da Escola Mirna Maria Calado, bem como, o anúncio da emenda para aquisição de um veículo para o TDF(Tratamento Fora do Domicílio).

“Essas ações representam desenvolvimento para o município e mais uma conquista para a nossa população, e sobretudo, demostram o compromisso do Governador Paulo Câmara com os municípios pernambucanos” afirmou a Prefeita Beta Cadengue.

ASCOM BREJÃO-PE

Agenda do Governador Paulo Câmara em Garanhuns, Brejão e Bom Conselho nesta quinta-feira, 24



Paulo Câmara, Governador do Estado de Pernambuco, cumpre Agenda Oficial, na região do Agreste Meridional, nesta quinta-feira, 24. Confira a programação:

GARANHUNS:

9h – Caravana da Educação – Pactuação de Metas
        Autorização de licitação para ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água Garanhuns
Local: Escola de Referência em Ensino Médio Francisco Madeiros
            Rua Julião Cavalcanti, s/n, Magano, Garanhuns – PE

10h – Caravana da Educação – Visita ao Polo Cultural.
Local: Escola de Referência em Ensino Médio Professor Jerônimo Gueiros
            Av. Coronel Antônio Victor, n.359, São José, Garanhuns – PE

10h30 – Caravana da Educação – Visita ao Polo Esportivo.
Local: Escola Simoa Gomes
            Rua José Diletieri, s/n, Boa Vista, Garanhuns – PE

11h – Visita de inauguração do auditório da UPE
Local: UPE Garanhuns
            Rua Capitão Pedro Rodrigues, n.105, São José, Garanhuns – PE

12h – XII Encontro do EPE /CS de Avicultura.
Local: Colibri Eventos
            BR 424, KM.93, Av. Bom Pastor, n.600, Garanhuns – PE


BREJÃO:

14h30 – Assinatura do Convênio para retomada das obras da Escola Mirna Maria Calado.
Local: Auditório da Casa da Juventude
            Rua Bacharel Francisco Pereira Lopes, s/n, Centro - Brejão – PE (ponto de referência: em frente ao Fórum)


BOM CONSELHO:

16h – Visita as obras da Escola Técnica Estadual de Bom Conselho
Local: ETE Bom Conselho
            PE-218, KM.14, s/n, Bom Conselho – PE

16h30 – Inauguração do Matadouro / Entrega de Títulos de Posse do Agreste Meridional / Entrega de kits de caráter produtivo.

Local: Sítio Angico, PE-233, Zona Rural, Bom Conselho – PE

Chegou a vez de Garanhuns receber a Caravana da Educação





Circuito de atividades é promovido pela Secretaria de Educação de Pernambuco e vai movimentar os estudantes da região nesta quinta-feira (24)

Após movimentar as cidades de Limoeiro, Timbaúba, Paulista, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e São José do Egito, a comitiva da Secretaria de Educação do Estado chega, nesta quinta-feira (24), ao município de Garanhuns para mais uma reunião de Pactuação de Metas 2018. O encontro vai contemplar todas as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional e chega acompanhada da Caravana da Educação. Esta ação é a grande novidade deste ano e consiste em um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes que acontece paralelamente à reunião de pactuação. A Caravana surge com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

Divididas em três polos – Esportivo, Cultural e Central – as ações da Caravana envolvem centenas de estudantes da rede, além de contar com o apoio e participação da comunidade escolar. Atividades como competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas, oficinas, recitais e atividades de leituras movimentarão os Polos Esportivo e Cultural. Em Garanhuns, o polo esportivo será na Escola Simoa Gomes, no período da manhã. Já as atividades dos polos cultural e central serão concentradas na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Jerônimo Gueiros, nos turnos manhã e tarde, respectivamente.

À tarde, a partir das 14h30, os estudantes terceiranistas das escolas da regional participam do Polo Central. Lá, haverá apresentação dos projetos Enem, Tá Ligado?, com foco na preparação para o Enem, e do PE no Campus, iniciativa lançada pelo Governo do Estado no final de 2017 que visa fortalecer ainda mais a educação pública de Pernambuco, por meio de um conjunto de ações de mobilização de estudantes e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.

Já a Pactuação de Metas, que acontece pela manhã, é um importante momento de discussão de metas para o ano de 2018 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), para que todas conheçam suas metas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O encontro, que, nesta quinta-feira, acontece na EREM Francisco Madeiros, é comandada pelo secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, e envolve gestores de todas as 48 unidades de ensino jurisdicionadas à gerência regional.

“A Pactuação de Metas é um momento muito importante do trabalho que a Secretaria de Educação realiza junto às Gerências Regionais. Mas, sentíamos a necessidade de envolver toda a comunidade escolar nesse processo todo. Então, a Caravana da Educação surgiu com essa expectativa de mobilizar escolas e estudantes neste dia voltado para a educação. Já passamos por várias cidades e é muito gratificante ver a animação e a entrega de todos eles. Toda essa ação conjunta de Pactuação e Caravana têm se tornado um dia muito bonito para a nossa educação. Aqui no Agreste não será diferente: será mais um grande dia para a educação pernambucana”, pontua o secretário Fred Amancio.

SERVIÇO
Caravana da Educação e Pactuação de Metas

Locais: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Jerônimo Gueiros, Escola Simoa Gomes, EREM Francisco Madeiros

Data: quinta-feira, 24 de maio de 2018
Horário: 8h às 16h30

Garanhuns recebe reunião da Câmara de Defesa Social

Um colegiado vinculado ao PPV que identifica estratégias transversais a outras secretarias e esferas de governo que são levadas às reuniões do Pacto pela Vida
Buscando reforçar a descentralização e interiorização das estratégias e ações de segurança em Pernambuco, acontece nesta quarta-feira (23/05), em Garanhuns, no Agreste pernambucano, a reunião da Câmara de Defesa Social. Semanalmente, gestores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros reúnem-se com o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, para discutir ações de segurança. 
Como estratégia de gestão, reuniões semanais acontecem no Recife. O objetivo é tratar de ações de prevenção à violência de forma integrada entre os órgãos de segurança pernambucanos. Pela primeira vez em Garanhuns, estarão reunidos comandantes de batalhões da PM e do CBMPE, delegados e integrantes da Polícia Científica, coordenados pelo secretário executivo de Defesa Social.
SERVIÇO:
Reunião da Câmara de Defesa Social
Entrevista com Humberto Freire – secretário Executivo de Defesa Social
Data/hora: 23/05/2018 às 9h

Local: 71º Batalhão de Infantaria Motorizado localizado na Rodovia BR 423, Km 96, s/n no bairro de Heliópolis em Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.