domingo, 6 de setembro de 2015

Estudantes de Medicina da UPE terão vivência em Unidades de Saúde de Garanhuns‏




Para promover a saúde e auxiliar na prevenção de doenças e agravos na sociedade, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), irá inserir 40 estudantes da referida instituição de ensino em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). 

Os formandos, que terão o médico como preceptor de suas atividades, estarão nas unidades discutindo temas de maior necessidade da população da área, de acordo com o perfil da comunidade, que será traçado por eles mesmos, em visitas domiciliares, junto aos agentes comunitários de saúde.

A coordenadora de Educação em Saúde, Daniele Chianca, está articulando a interação entre a UPE e a Secretaria de Saúde. “A presença desses estudantes nas unidades, a longo prazo, trará um retorno a Garanhuns, pois estaremos formando profissionais que terão um novo olhar para a comunidade, serão médicos que conhecem de perto as necessidades dos garanhuenses. Porém, além disso, de imediato, perceberemos melhorias nos serviços, pois esses estudantes estarão em contato com a população, observando e acompanhando casos, que serão levados ao médico do setor de abrangência, na unidade onde eles estiverem atuando”, comenta a enfermeira.

Vote nos melhores parlamentares no CONGRESSO EM FOCO

O Portal Congresso em Foco abriu a eleição anual dos melhores parlamentares do país. O momento é difícil, mas alguns nomes conseguem se sobressair no Congresso Nacional.

Depois de receber a notícia de que está situado entre os 100 parlamentares mais influentes em Brasília – de acordo com levantamento divulgado no início desta semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) – o deputado Tadeu Alencar (PSB) está, agora, concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que identifica e homenageia os melhores deputados e senadores de 2015. 

A votação é aberta a todo cidadão, e vai até o dia 20 de setembro, pelo site:

De acordo com Tadeu, isso torna a disputa saudável e positiva, uma vez que o deputado terá seu mandato submetido a uma avaliação popular, algo que ajuda a aprimorar a atuação parlamentar.

Se você aprova a atuação de Tadeu Alencar, ou prefere outro parlamentar, é só acessar o site e votar no de sua preferência.

Os parlamentares do Rio e São Paulo, fazem verdadeiras campanhas pela internet para ficarem entre os primeiros. Portanto, escolham seus preferidos e vamos votar também.

AMBEV AMPLIA INVESTIMENTOS EM PERNAMBUCO




Pernambuco se consolida como polo de bebidas do Norte/Nordeste com o ampliação das operações da Ambev no Estado. O governador Paulo Câmara e o presidente da fabricante, Bernardo Pinto Paiva, anunciaram, nesta sexta-feira (4), o investimento de R$ 400 milhões na expansão da unidade de Itapissuma, atualmente, a maior fábrica do setor nas duas regiões. O aporte ampliará em três milhões de hectolitros por ano a capacidade instalada da unidade. Serão ainda produzidas as cervejas Budweiser e Stella Artois, além da Skol Beats Senses.

“A política traçada por Pernambuco de atração de investimentos, de benefícios fiscais que fazem a diferença, e de qualificação profissional, está dando certo. Alcança êxitos e resultados. Pernambuco, hoje, tem um desenvolvimento sustentável que alcança o econômico; chega na sociedade e garante o meio ambiente protegido. Pernambuco tem, hoje, algo que o Brasil tanto precisa no momento de crise. Pernambuco transmite confiança aos investidores”, argumentou Paulo Câmara.

Bernado Pinto Paiva reforçou a qualidade da gestão do Governo do Estado, classificada por ele como “excepcional e um exemplo” para o País. “Trabalhamos juntos, Ambev e Governo, para construirmos sonhos. O pernambucano é um povo que faz acontecer”, celebrou.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, destacou a excelência dos recursos hídricos da região, especialmente do Aquífero Beberibe, como um diferencial competitivo para a cadeia produtiva de bebidas que se estabeleceu em Pernambuco. “É uma indústria que depende fundamentalmente da água para produzir cerveja de qualidade e que encontra nessa região a melhor”, apontou.

A fábrica da Ambev em Pernambuco já produz as cervejas...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.