sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Variante Ômicron avança no Brasil com até 70% dos casos de Covid, mostra levantamento




A Ômicron avança pelo Brasil, e a detecção da variante em testes de Covid-19 realizados em oito estados vem crescendo ao longo de dezembro. Um levantamento do Instituto Todos pela Saúde mostra que, na última semana, a nova cepa do coronavírus correspondia a 40% das amostras positivas. No último dia 25, a presença da variante se aproximou de 70%.

Em detalhes: o instituto analisou mais de 30 mil testes RT-PCR Especial coletados entre os dias 1 e 25 de dezembro. Do total, 640 amostras foram positivas e 203 eram da Ômicron, o que corresponde a 31,7%.

Em paralelo: enquanto a Ômicron avança, o governo federal protela o início da vacinação infantil. Hoje, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou governadores que rejeitaram a orientação da pasta sobre exigência de prescrição médica para imunizar crianças. E o PT pediu ao Supremo Tribunal Federal que o governo explique os critérios utilizados na consulta pública inédita sobre o tema.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.