sábado, 30 de agosto de 2014

Os pernambucanos no Debate da Band

Maurício Rands é um dos assessores mais próximos de Marina Silva

Cinco pernambucanos estiveram acompanhando os seus candidatos a presidente no Debate da Band, esta semana. Três deles com Marina Silva, um com Dilma e outro com Aécio.

Marina chamou o governador João Lyra, uma prova de prestígio junto à candidata. Maurício Rands era o coordenador do Plano de Governo de Eduardo Campos, e continuou com Marina, sendo tratado com muita proximidade. O outro é Sérgio Xavier, do PV, que foi Secretário de Meio Ambiente do Governo de Eduardo, amigo de Marina de longas datas.

O senador Humberto Costa acompanhou a presidente Dilma Rousseff. Humberto é coordenador da campanha em Pernambuco.

E o Deputado Federal Bruno Araújo foi convidado de Aécio Neves.

Como se percebe, parece que os laços com pernambuco na chapa do PSB continuaram fortes, mesmo sem Eduardo. Se der Marina, Pernambuco deve participar ativamente do futuro governo. Atualmente não tem nenhum ministério.

PESQUISA PARA GOVERNADOR POR REGIÃO EM PERNAMBUCO



Os números da pesquisa feita pelo IPMN divulgada neste sábado, (30/08) pelo Sistema Jornal do Commercio e Portal Leia Já, mostram detalhadamente a situação por região. vejamos:

Recife:  Paulo Câmara 37% Armando 27%. 
Região Metropolitana (sem a capital) :  Empate em 27% 
Zona da Mata:  Paulo 30% Armando 28%. 
Agreste:  Armando 35% e Paulo Câmara 23%. 
Sertão:  Armando 44% e Paulo Câmara 24%. 
Sertão do São Francisco:  Armando 32% e Paulo Câmara 27% da preferência. 

Os outros candidatos têm dificuldades para romper a marca de 1% das intenções de voto.

Seria interessante ainda mais detalhado, pois muita gente queria saber no Agreste Meridional, onde apontamos esta semana uma divisão de forças. Em 23 municípios destacados em torno de Garanhuns, Armando tem o apoio de 11 prefeitos e Paulo Câmara de 12. Fizemos uma relação da divisão das forças dos grupos políticos. 

Para acessar, clique aqui. 

ARMANDO x PAULO: Levantamento da Divisão das forças políticas nos municípios do Agreste 

PESQUISA Jornal do Commercio para governador em Pernambuco mostra Empate técnico entre Armando e Paulo Câmara




O blog do Jamildo do Portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio, acaba de informar os novos números da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, em parceria com o portal Leia Já, que mostra um empate técnico entre os principais concorrentes ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara e Armando Monteiro.

Armando Monteiro Neto (PTB), continua na frente com 32% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Na edição anterior do levantamento, no começo de agosto, o petebista contava com 37% das intenções de voto. Ou seja, dentro da margem de erro.

A novidade é o crescimento extraordinário do candidato apresentado por Eduardo Campos. Paulo Câmara (PSB) já tem 28% das intenções de voto. No levantamento anterior do Instituto somava apenas 10% das intenções de voto. 

Este crescimento já havia sido mostrado na pesquisa do Ibope esta semana, em que a diferença ficou em 9% para Armando. Foi 38% a 29%. Nesta agora, com a situação de empate técnico, mostra que o quadro está se invertendo. Armando perdendo votos a cada pesquisa e Paulo crescendo muito. Se continuar assim, a próxima pesquisa deve mostrar a virada em Pernambuco.

Na pesquisa de hoje, os candidatos Miguel Anacleto (PCB), Jair Pedro (PSTU) e José Gomes (PSOL) registaram apenas 1% cada um nas intenções de voto.

A pesquisa estará completa no Jornal do Commercio deste domingo!

Para saber mais... BLOG DO JAMILDO

GARANHUNS: População do Distrito de São Pedro debate com Polícia Militar melhor segurança para a comunidade‏




Centenas de moradores do Distrito de São Pedro em Garanhuns, lotaram o auditório da Escola José Ferreira Sobrinho, na noite da quinta-feira (28), para participarem da Audiência Pública da Câmara Municipal, por solicitação do vereador Alcindo Correia (PROS), que debateu a insegurança e a violência, principalmente naquela comunidade e zona rural do entorno do distrito.

Registrou-se a presença dos vereadores Audálio Ramos Filho (PSDC), presidente da Casa Legislativa, e também Haroldo Vicente (PROS), Nelma Carvalho (PR), Gil PM (PRB), e Alcindo Correia, que apresentou a situação de insegurança vivido pela população. O encontro contou ainda com o diretor da escola, prof. Amauri Eloi, representantes da Autarquia Municipal de Segurança e Trânsito de Garanhuns, e a Polícia Militar, com o Ten Cel Emanuel e o Capitão Hudson, que ofereceram explicações sobre o problema da falta de policiamento no distrito. Alegando a falta de efetivo, os representantes do Comandante do 9° BPM, Cel Maranhão, afirmaram que estarão reforçando o policiamento através das rondas da Rocam, da fiscalização de trânsito e principalmente do Patrulhamento Rural, cuja equipe estava presente na Audiência Pública.

Alguns moradores registraram casos de roubos recentes, principalmente de valores que estariam guardados em casa. O Capitão Hudson fez alertas quando à medidas de segurança que a própria população pode tomar, como esta questão de expor bens e valores em seus poderes, para pessoas próximas. Uma questão levantada pelo Ten Cel Emanuel e depois complemantada pelo Capitão Hudson foi quanto à participação de outros órgãos no debate, como Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil, etc. "Existem ações que ocasionam maior segurança, e não apenas a presença policial. Que estará sempre aqui quando acionada".

Outro problema abordado pela população foi quanto à movimentação com motocicletas e alguns abusos nas ruas por parte de jovens, principalmente nos finais de semana e até tarde da noite, incomodando muito, principalmente a quem tem crianças e idosos em casa. A Polícia Militar pediu a participação da comunidade para impedir que isto aconteça, inclusive fazendo denúncias.

O vereador Alcindo Correia, representante da comunidade, e o presidente da Casa Raimundo de Morais, Audálio Filho, registraram que a Audiência Pública cumpriu seu objetivo de aproximar a população das autoridades competentes, para exposição de problemas e busca de soluções. Na ocasião, Audálio Filho parabenizou o diretor da escola, Prof. Amauri Eloi, pela reforma do auditório e o trabalho pedagógico que tem se destacado no município. Com o novo espaço, a comunidade ganha um ambiente para reuniões com conforto, possibilitando maior e melhor participação popular. Além, dos estudantes poderem aproveitar melhor os eventos ali realizados.

Esta é a segunda Audiência Pública realizada no Distrito de São Pedro. Na anterior, debateu-se o abastecimento de água com representantes da Compesa.

Ex-prefeito de Caetés, Lindolfo troca Armando por Paulo Câmara

O ex-prefeito de Caetés, Lindolfo Almeida, resolveu engrossar o grupo de apoio à Frente Popular no Agreste e está declarando seu voto e do seu grupo em Paulo Câmara para governador e Fernando Bezerra para o senado.

Lindolfo também deixa o grupo de Romário Dias (PTB) e pede votos agora para Marcantônio Dourado (PSB) para Deputado Estadual.

Lindolfo tomou a decisão depois de ouvir pessoas próximas, e acabou convencido em migrar para a onda amarela de Paulo Câmara. 

Seu federal deve ser Fernando Monteiro (PSB), sobrinho de Zé Múcio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.