sábado, 30 de agosto de 2014

GARANHUNS: População do Distrito de São Pedro debate com Polícia Militar melhor segurança para a comunidade‏




Centenas de moradores do Distrito de São Pedro em Garanhuns, lotaram o auditório da Escola José Ferreira Sobrinho, na noite da quinta-feira (28), para participarem da Audiência Pública da Câmara Municipal, por solicitação do vereador Alcindo Correia (PROS), que debateu a insegurança e a violência, principalmente naquela comunidade e zona rural do entorno do distrito.

Registrou-se a presença dos vereadores Audálio Ramos Filho (PSDC), presidente da Casa Legislativa, e também Haroldo Vicente (PROS), Nelma Carvalho (PR), Gil PM (PRB), e Alcindo Correia, que apresentou a situação de insegurança vivido pela população. O encontro contou ainda com o diretor da escola, prof. Amauri Eloi, representantes da Autarquia Municipal de Segurança e Trânsito de Garanhuns, e a Polícia Militar, com o Ten Cel Emanuel e o Capitão Hudson, que ofereceram explicações sobre o problema da falta de policiamento no distrito. Alegando a falta de efetivo, os representantes do Comandante do 9° BPM, Cel Maranhão, afirmaram que estarão reforçando o policiamento através das rondas da Rocam, da fiscalização de trânsito e principalmente do Patrulhamento Rural, cuja equipe estava presente na Audiência Pública.

Alguns moradores registraram casos de roubos recentes, principalmente de valores que estariam guardados em casa. O Capitão Hudson fez alertas quando à medidas de segurança que a própria população pode tomar, como esta questão de expor bens e valores em seus poderes, para pessoas próximas. Uma questão levantada pelo Ten Cel Emanuel e depois complemantada pelo Capitão Hudson foi quanto à participação de outros órgãos no debate, como Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil, etc. "Existem ações que ocasionam maior segurança, e não apenas a presença policial. Que estará sempre aqui quando acionada".

Outro problema abordado pela população foi quanto à movimentação com motocicletas e alguns abusos nas ruas por parte de jovens, principalmente nos finais de semana e até tarde da noite, incomodando muito, principalmente a quem tem crianças e idosos em casa. A Polícia Militar pediu a participação da comunidade para impedir que isto aconteça, inclusive fazendo denúncias.

O vereador Alcindo Correia, representante da comunidade, e o presidente da Casa Raimundo de Morais, Audálio Filho, registraram que a Audiência Pública cumpriu seu objetivo de aproximar a população das autoridades competentes, para exposição de problemas e busca de soluções. Na ocasião, Audálio Filho parabenizou o diretor da escola, Prof. Amauri Eloi, pela reforma do auditório e o trabalho pedagógico que tem se destacado no município. Com o novo espaço, a comunidade ganha um ambiente para reuniões com conforto, possibilitando maior e melhor participação popular. Além, dos estudantes poderem aproveitar melhor os eventos ali realizados.

Esta é a segunda Audiência Pública realizada no Distrito de São Pedro. Na anterior, debateu-se o abastecimento de água com representantes da Compesa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.