segunda-feira, 5 de novembro de 2012

APOIO A USINA DE BELO MONTE: Estudantes de Engenharia da UNICAMP gravam vídeo em resposta aos artistas da Globo


E agora, você é contra ou a favor da instalação da Usina de Belo Monte?

POLÊMICA: Artistas da Globo gravam vídeo contra a Usina de Belo Monte


E aí. o que acham??

V GERES institui Comitê Regional de Combate à Dengue - Saiba mais!


O Agreste Meridional, mais precisamente os municípios que fazem parte da área de abrangência da V GERES – Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, está implantando seu Comitê Regional de Combate à Dengue. A ação faz parte de uma estratégia de mobilização estadual, que já conta com seu Comitê para todo o estado, de agir mais diretamente com a população, convocando a sociedade para participar, debater as necessidades e elaborar planos de combate que possam ser mais eficazes.

A V GERES fez a convocação de representantes de diversas entidades, que de imediato se colocaram à disposição. “É muito positivo ver as pessoas aceitarem colaborar, para juntos encontrarmos os meios de agir com mais precisão contra a dengue.” – afirmou Dr. Elenílson Liberato, gestor da entidade em Garanhuns, que articula a primeira reunião do Comitê para o início da próxima semana.

O estado de Pernambuco vem apresentando altas taxas de incidência da forma clássica e elevado grau de letalidade nas formas graves da doença, devido a fatores ambientais favoráveis à proliferação e manutenção do vetor, apesar dos esforços do estado e municípios.

O comitê regional será instituído em sua primeira reunião na segunda-feira, dia 05 de novembro, às 14h, no auditório da CODEAM, contará com a presença de autoridades regionais, e representantes da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

“Quando nos deparamos com o quadro da dengue em nossa região, alarmante, vimos o quanto o Comitê que está sendo criado é importante e urgente, por isto convocamos a todos para nosso primeiro encontro”, diz Dr. Elenílson Liberato.

O referido comitê tem a finalidade de acompanhar a situação da dengue em toda a região, opinar e contribuir para o envolvimento da sociedade, e com a implantação de medidas intersetoriais, por parte de órgãos e empresas da administração pública e privada, com o objetivo de reduzir os fatores determinantes da infestação do Aedes Aegypti, visando a prevençãoe ao controle da epidemia de dengue.

Dr. Elenílson Liberato, presidente do colegiado criado, nomeou os representantes do Comitê Regional de Mobilização Social para o Controle da dengue na V GERES, que representam diversas instituições:

Profº Paulo Manuel Lins – Secretaria Estadual de Educação
Profº Pedro Henrique de B. Falcão - Universidade de Pernambuco – UPE
Profº Petrucio Luiz Lins de Moraes Universidade de Pernambuco – UPE
Dr. Alexandre Augusto Bezerra - Ministério Público de Pernambuco – MPPE
Drª. Marinalva F. de Almeida - Ministério Público de Pernambuco – MPPE
Álvaro Bartin Ribeiro - Polícia Militar 9° BPM
Antonio Vieira de Souza Junior - Polícia Militar 9° BPM
Manuel Luiz de França Melo Neto - Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – APEVISA Companhia de Saneamento de Pernambuco
Gilvandro Barbosa Tito - Companhia de Saneamento de Pernambuco – COMPESA
Nilva Maria Mendes de Sá Pinheiro - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco – COSEMS
Ana Karla A. Lima - Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns
Reginaldo dos Santos - V Geres - Coordenação de Vigilância Sanitária
Jussara Silva Antunes - V GERES - Coordenação de Vigilância Sanitária
Maria Dulcineide Guilherme da Rocha – V GERES
Maria Lucia Xavier Barros Viana – V GERES
Cicero Leite Vanderley – V GERES
Lindindomar C. de Assis – V GERES
Gilberto dos Santos - V GERES
Maria Lucia de Oliveira Silva - Fundação Nacional de Saúde - FUNASA
Mônica Rodrigues da Silva - Fundação Nacional de Saúde - FUNASA

COPA PERNAMBUCO: Sete empata com Santa Cruz no Arruda. No Futsal, Tigre sai na frente.


Parece que o Sete de Setembro vai dar alegrias à sua torcida.

Com o time pronto, que cresceu na reta final da segundona deste ano, o Sete foi até o Arruda e enfrentou o time júnior do Santa Cruz, na estreia da Copa Pernambuco, e empatou em 2 a 2.

Na próxima quarta, o alviverde recebe o Porto de Caruaru, que perdeu para o Náutico, 4 a 2. 

Na quinta-feira, Sete e Tigre fizeram o primeiro jogo das semifinais do estadual de Futsal, e deu o Tigre, atual tricampeão pernambucano, 3 a 1. Os times voltam a se enfrentar no sábado, 10, às 20h na quadra do SESC, valendo a vaga para a final.

Na outra semifinal, o Santa Cruz venceu o Sport por 8 a 3.

Ano passado a final foi Tigre e Sport.

Em bom momento da Família Porto, morre o patriarca Lourival Barros

Lourival votando em Felipe


A família Porto tem vivido dias intensos. Carlos Porto é do Tribunal de Contas. Eduardo Porto se prepara para assumir seu mandato de deputado. Adauto é médico, sendo o único que não enveredou pela vida pública. Álvaro é prefeito de Canhotinho, conseguiu eleger seu sobrinho, Felipe, para sua sucessão. Esta semana, Álvaro afirmou que o futuro prefeito é candidato a presidente da CODEAM, e neste domingo, em reportagem de meia página, Felipe Porto aparece como o único prefeito eleito pelo DEM, um partido que diminui a cada eleição, e que, mesmo diante algumas discordâncias, promete ser fiel ao partido. Felipe falou sobre a administração de Canhotinho, e conseguiu excelente visibilidade.

Mas também no domingo, veio uma notícia triste. Faleceu Lourival Barros. Pai de Eduardo, Adauto, Álvaro e Carlos, avô do recém eleito, Felipe. Lourival tinha 95 anos, era também ex-prefeito de Canhotinho.

O sepultamento aconteceu o domingo a tarde.

Lourival era, muito provavelmente, a mais antiga liderança política viva no Agreste Meridional.

Garanhuns Fight se consolida como o mais importante evento de MMA de Pernambuco

Garanhuns FC 8 é o evento mais sólido de Pernambuco
Programação: Clique para ampliar

Garanhuns vem se mostrando como uma grande cidade no interior de Pernambuco e se firmando no cenário do MMA com a 8ª edição do Garanhuns Fighting Championship.

O lutador e promotor de eventos Evandro Silva monta um card com grandes nomes do MMA da região nordeste do país. Com a cobertura do Canal Combate e o MMA Brazucas, a luta principal será entre Junior Samurai, da Kioto-RN que enfrentará Roniele Blindado da Nova União-PE.

Seguindo com bons combates, atletas como Cássio Jacaré, João Paulo entre outros nomes estão cotados para fazer a cidade de Garanhuns esquentar ainda mais com uma luta feminina entre Elaine Albuquerque vs Dani Nervosinha.

O Garanhuns FC 8 que acontece dia 09 de Novembro, no Ginásio do Sesc de Garanhuns-PE a partir das 20h. Os ingressos custarão antecipadamente R$ 15,00 arquibancada e R$ 30,00 área vip. Os ingressos poderão ser encontrados na Duo Academia, Academia FR, Posto Vivo e Iza Calçados.

Confira as lutas:

Júnior Samurai vs Roniele Blindado
Cássio Jacaré vs Digão
João Paulo vs Rivanio Aranha
Lino Piu Piu vs Glodomir
Léo Barreto vs Rogério Souza
Elaine Albuquerque vs Dani Nervosinha
Djalma vs Ricardo Silva

fonte:
http://www.mmabrazucas.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.