quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Como votaram os deputados pernambucanos na denúncia contra Michel Temer?



Os deputados de Pernambuco Betinho Gomes (PSDB) e Tadeu Alencar (PSB) já haviam votado contra o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel que pedia o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, como membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Tadeu e Betinho foram votos vencidos na Comissão, e nesta quarta-feira, no plenário da Casa, voltaram a votar contra o presidente. De novo o rolo compressor do Planalto passou por cima.

Eram necessários 342 votos NÃO para autorizar o STF a investigar e julgar o presidente pelo crime de corrupção, mas a maioria dos deputados aceitou as benesses do poder oferecidas por Temer.

O plenário registrou 263 votos "sim" contra 227 votos "não". Abstenções e ausências somaram 21

Confiram como votaram os deputados pernambucanos. Quem votou SIM optou pelo arquivamento do processo, quem votou NÃO queria que o STF julgasse Michel Temer, assim como queria a maioria absoluta do povo brasileiro.

Adalberto Cavalcanti (PTB) - SIM
André de Paula (PSD) - NÃO
Augusto Coutinho (SD) - SIM
Betinho Gomes (PSDB) - NÃO
Bruno Araújo(PSDB) - SIM
Daniel Coelho (PSDB) - NÃO
Danilo Cabral (PSB) - NÃO
Eduardo da Fonte (PP) - SIM
Fernando Coelho Filho (PSB) - SIM
Fernando Monteiro (PP) - SIM
Gonzaga Patriota(PSB) - NÃO
Jarbas Vasconcelos (PMDB) - NÃO
João Fernando Coutinho (PSB) - AUSENTE
Jorge Côrte Real(PTB) - SIM
Luciana Santos (PCdoB) - NÃO
Luciano Bivar (PSL) - SIM
Marinaldo Rosendo (PSB) - SIM
Mendonça Filho (DEM) - SIM
Pastor Eurico (PHS) - NÃO
Ricardo Teobaldo (PTN) - SIM
Sebastião Oliveira (PR) - SIM
Silvio Costa (PTdoB) - NÃO
Tadeu Alencar (PSB) - NÃO
Wolney Queiroz (PDT) - NÃO
Zeca Cavalcanti (PTB) - SIM

São Bento do Una realiza Corrida da Galinha e recebe Feira de Avicultura


Agenda do Governador
14h - Abertura da II Feira de Avicultura do Nordeste, da XX Corrida da Galinha e anúncio de medidas para a agropecuária
Local: Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, São Bento do Una-PE

Durante a abertura da II Feira de Avicultura do Nordeste, o governador Paulo Câmara anunciará medidas de fortalecimento da agropecuária, em especial, para a bacia leiteira do Estado. Será assinado o decreto de rastreabilidade do ovo, que visa garantir a qualidade do produto e a valorização dos produtores locais. Essa é uma ação pioneira no Brasil. 

Também será anunciado a abertura de seleção temporária para 74 técnicos de defesa agropecuária e autorização de concurso público para 50 fiscais agropecuários. 

O Governo de Pernambuco entregará, ainda, 22 ensiladeiras, beneficiando 20 municípios do Agreste e Sertão, que ajudarão na produção do alimento animal. Além de uma moto e 11 kits de inseminação artificial para o melhoramento genético do rebanho da região

CORRIDA DA GALINHA

O evento, que vai para sua 20ª edição, já é tradicional na região e acontece entre os dias 02 e 06 de agosto de 2017, no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo.

A programação dos shows foi anunciada pela prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e conta com Jonas Esticado, Mano Walter, Márcia Fellipe, Vumbora, Tatau, Marreta é Massa e Asas da América.

CÂMARA DOS DEPUTADOS: O povo brasileiro está de olho na sessão de hoje



Presente ao plenário da Câmara dos Deputados para votar pela abertura da investigação contra o Presidente Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) divulgou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (2) o pronunciamento que fez no final da tarde de ontem, na volta do recesso, sobre o assunto.

"Se qualquer acusação pairar sobre qualquer servidor público, sobre qualquer brasileiro, evidentemente ele tem de ser investigado, ainda mais se tratando da principal função pública desse País, que é a de Presidente da República", diz.

Tadeu alerta que a população brasileira está de olho na sessão de hoje e já mostrou que está interessada que o Presidente esclareça as graves suspeitas que pairam sobre ele. "Por isto, é dever deste parlamento votar pela investigação. O controle social é fundamental para fazer com que este parlamento cumpra seu dever", crava.

NÃO TEM RESULTADO BOM PARA O PRESIDENTE TEMER

Para Tadeu, qualquer que seja o resultado da apreciação sobre a aceitação ou não da denúncia contra o Presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, o governo e o representante máximo da República sairão extremamente fragilizados deste momento.

“Todos os movimentos que o Governo fez, liberação de emendas, liberação de dinheiro do Orçamento da União, e esta história vai ser contada, só demonstram que o Presidente da República, além de enfrentar graves acusações, ainda usa o dinheiro público para comprar a consciência daqueles que deveriam estar representando o sentimento do povo brasileiro”, afirmou Tadeu citando as pesquisas que apontam 95% de reprovação do Governo e 81% de desejo popular pela abertura das denúncias por parte da Câmara dos Deputados.

Bela homenagem a Monsenhor Francisco, novo Cidadão de Pernambuco!



Nomeado em junho bispo da Diocese de Campo Maior (PI), o monsenhor Francisco de Assis Gabriel dos Santos recebeu, nesta terça-feira (01.08) o título de cidadão pernambucano em clima de despedida. Em sessão solene na nova sede da Assembleia Legislativa, o religioso nascido em Esperança, na Paraíba, foi homenageado pelo deputado Álvaro Porto (PSD), autor da proposta que acabou aprovada por unanimidade pela Casa. 

Toda a carreira sacerdotal do monsenhor, que dirige a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, aconteceu em Pernambuco. Desde a ordenação, em 2000, até os dias atuais ele se dividiu entre o Agreste Meridional e o Recife. 

Até 2003, desenvolveu suas atividades pastorais no bairro de Heliópolis, também em Garanhuns. Naquele ano foi transferido para o Recife, onde permaneceu até 2011, com passagens marcantes pelos bairros da Madalena, Torre, Santa Luzia e Ibura. O trabalho no Ibura, especialmente, foi marcado pela criação do Centro de Pastoral da Cidadania, desenvolvido em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco.

No seu discurso, Porto destacou que a atuação do monsenhor sempre se guiou pelo aspecto humanista. "Francisco de Assis construiu uma trajetória de grande prestígio em nosso estado, tornando-se merecedor de aplauso, reconhecimento e agradecimento do povo de Pernambuco. Por onde passou, ele manteve como característica maior do seu trabalho o estímulo à construção da consciência cidadã dos seus paroquianos, a partir de ensinamentos fundamentados na política, nos direitos sociais e, principalmente, na formação humana e religiosa", afirmou.

"Esta reunião, que deveria ser exclusivamente destinada à reverência do trabalho do monsenhor, ganha novos contornos. Por desígnios do destino, transforma-se também numa cerimônia de despedida", completou. Monsenhor Francisco de Assis será ordenado bispo no dia 26 em Garanhuns e segue para o Piauí no início de setembro.

A nomeação para a nova função aconteceu quando Porto já havia apresentado o projeto para a concessão do título. "A ascensão do monsenhor só corrobora o brilhantismo da sua carreira e fortalece ainda mais a homenagem que fazemos a ele", destacou o deputado.

DOM HELDER, ARRAES E ARIANO - A cerimônia, a primeira do gênero a acontecer na nova sede do Legislativo estadual (no auditório Sérgio Guerra), foi acompanhada por paroquianos, lideranças religiosas, e vereadores de Garanhuns e fiéis de regiões onde ele atuou no Recife. O deputado líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRP), representou o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa. O bispo auxiliar da Arquidiocese do Recife e Olinda, Dom Antônio Tourinho Neto, representou o arcebispo Dom Fernando Saburido.

No seu discurso, o monsenhor lembrou que, mesmo nesses tempos difíceis, continua acreditando na política como força estrutural de transformação da sociedade e destacou que o primeiro mandamento do cristianismo é a compaixão pelos mais necessitados.

Disse que esses preceitos norteiam seu sacerdócio e afirmou que dedicava o título de cidadão a Dom Helder, ao ex-governador Miguel Arraes e ao escritor Ariano Suassuna, pernambucanos de coração como ele que fizeram história no estado.

O monsenhor salientou que desde que chegou ao estado, ainda como seminarista, também em Garanhuns, se identificou e se envolveu com a cultura pernambucana. "Sempre me dediquei a debater as questões sócio-políticas que se apresentavam. Isso me deixou próximo a problemas do Estado. Me sinto um pernambucano, me identifico com a cultura, com a história, seja no Recife, no Ibura ou em Santa Luzia, seja pelo interior do estado. Sempre que fui procurado para me posicionar politicamente, me posicionei. Mostrei caminhos a quem me pedia. Sempre tive posicionamentos sem ser necessariamente partidário".

Texto: Josué Nogueira 
Fotos: Flávio Japa



Colégio Santa Joana D'Arc em Formação Continuada para 2º Semestre





O Colégio Santa Joana D'Arc, em parceria com o SENAC, realizou o encontro de Formação Continuada para a equipe docente para a o início do segundo semestre. 

Com a presença do professorar, gestor e administrador Ivson Barbalho, foi trabalhado o tripé da competência: (CHA - Conhecimento, Habilidade e Atitude), pois os profissionais precisam estar em contante mudança e evolução.al.

Agradecemos a direção geral do SENAC, na pessoa de Drª Silva Suzarte, a coordenadora Mirela Moriz e ao professor Ivson Barbalho.

A nossa equipe sente-se honrada e engrandecida pelos conhecimentos adquiridos nesse momento ímpar para a formação profissional de cada um.

Sete de Setembro de Garanhuns vai participar do Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão


Conforme já havíamos anunciado (relembre aqui) o tradicional Sete de de Setembro Esporte Clube, de Garanhuns, vai mesmo voltar a disputar um campeonato profissional de futebol em Pernambuco.

A boa informação está nas redes sociais do clube. Confira:


Sete de Setembro confirma participação na Série A2 do Pernambucano

"O Sete de Setembro vai voltar aos gramados profissionais em 2017. O Guará do Agreste confirmou a participação na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

A apresentação do elenco para a competição será realizada nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.

O alviverde também anunciou Laelson Lima como coordenador técnico (base, masculino e feminino), Javier Diaz como treinador e Geragol como auxiliar. O zagueiro Thomas, o goleiro Dênis e o atacante Gildo, que disputaram a Série D pelo Central, vão reforçar o clube.

https://www.instagram.com/setessec_oficial/

NA ESTRADA, CREA REALIZA PROJETO EM GARANHUNS NESTA SEXTA-FEIRA (04)



A 9º edição do Projeto CREA na Estrada, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), acontecerá na próxima sexta-feira (04.08), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), a partir das 19h, com a palestra do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, sobre o “Sistema CONFEA/CREA e Mútua”.

Em seguida, o professor Mestre em Engenharia Civil e pesquisador do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Carlos Wellington de Azevedo Sobrinho, falará sobre “História, Casos de Ruína, Grau de Risco Potencial, Metodologia de Inspeção em Edifícios de Alvenaria Resistente (Prédios Caixão)”.

A última palestra da noite será apresentada pelo advogado criminal Ernesto Cavalcanti, abordando a “Negligência, Imprudência, e Imperícia na Construção Civil: Responsabilidade Penal e Civil”.

Os alunos, profissionais, técnicos e interessados devem se inscrever, gratuitamente, no link: http://siscrea.especialistas.inf.br/controle/inscrição/63.

Mais informações na inspetoria do CREA em Garanhuns, na Avenida Júlio Brasileiro, 929, Heliópolis, pelo telefone (87) 3762.1784 ou pelo e-mail: garanhuns@creape.org.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.