segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Alimentos que melhoram o funcionamento do intestino. Saiba mais com a GASTROMED Garanhuns



A constipação intestinal, ou prisão de ventre, é um problema que atinge grande parte da população mundial, principalmente as mulheres. Visando auxiliar na solução desse problema muitos alimentos estão sendo enriquecido com os chamados pre e probióticos, mas nem todos conhecem a verdadeira função dessas substancias no organismo, portanto vamos conhecê-las:

◼Probióticos: são microorganismos vivos da nossa flora intestinal normal, ou seja, são as bactérias presentes normalmente no nosso intestino, com a função de auxiliar o funcionamento do intestino e nos proteger de bactérias que possam nos fazer mal. Os objetivos dos alimentos enriquecidos com probióticos auxiliam na proliferação dessas bactérias para regular o trânsito intestinal e nos proteger de possíveis infecções.

Os probióticos são muito usados em iogurtes e leites fermentados, os mais conhecidos são os chamados Lactobacilos.

◼Prebióticos : são fibras não digeríveis, mas que fermentam em nossos intestino e estimulam o crescimento das bactérias probióticas.

Alem de melhorar o funcionamento do intestino e diminuir os riscos de infecções, os prebióticos também podem diminuir a absorção de gorduras pelo intestino, diminuindo assim o colesterol total e aumentando a absorção de minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio.

Agende sua consulta através dos telefones: (87) 3762-0809 / 99649-8046

#Gastromed #Garanhuns #probioticos #prebioticos #floraintestinal #bactérias #intestino #lactobacilos #fibras #gordura #colesterol #benefícios

Prefeitos se reúnem com Paulo Câmara em São Bento do Una

Além da prefeita Débora Almeida, estiveram com Paulo Câmara os prefeitos de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo (PDT); Jupi, Marcos Patriota (DEM); Cachoeirinha, Uilas Leal (PSB), Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), Angelim, Douglas Duarte (PSB); Altinho, Orlando José (PSB), Paranatama, Valmir do Leite (PSB); Brejão, Beta Cadengue (PSB); Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB); Calçado, Nogueira (PP); Poção, Merson (PMDB); Palmeirina, Marcelo Neves (PSB); Jurema, Aguinaldo Inácio (PR); Pedra, Osório Filho (PSB); e Sanharó, Heraldo de Sidônio (PSB). O ato ainda contou com a participação da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), dos deputados estaduais Nilton Mota e Laura Gomes, dos candidatos João Campos (federal) e Aglailson Victor (Estadual), e os ex-prefeitos Maurílio (Alagoinha), Joseraldo (Brejão), Francisco (Pedra), Galego (Ibirajuba), José Elias (Calçado), Sandoval Cadengue (Brejão), Reginaldo (São Bento do Una) e Galego (Jurema). 




Encerrando uma extensa agenda de compromissos partidários no Agreste e Sertão, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) participou, no fim da tarde do último sábado (11), de mais uma edição do Prosa Política. Desta vez, o município de São Bento do Una foi palco para o encontro de diversas lideranças políticas da região, que contou com a participação de 16 prefeitos de diversos partidos, além de vice-prefeitos e vereadores. O encontro, liderado pela prefeita Débora Almeida (PSB), foi realizado na casa de eventos Una Hall e contou com mais de 1,5 mil pessoas. 

Na ocasião, Paulo Câmara destacou a relevância do conjunto de lideranças políticas que lhe dão apoio, reforçando a importância da unidade da Frente Popular para a continuidade dos avanços em Pernambuco. “É importante a gente saber que o nosso time está unido. Quero agradecer a vocês por estarem aqui num sábado à tarde e dizer claramente que confio em vocês. A gente vai ter oportunidade de mostrar tudo que a gente fez em Pernambuco, a gente vai ganhar e vamos continuar avançando”, afirmou o líder socialista. 

Candidato ao Senado pela Frente Popular, o senador Humberto Costa (PT) acompanhou toda a agenda deste sábado ao lado de Paulo Câmara. Ele destacou a capacidade de articulação do gestor. “O governador Paulo Câmara foi, durante muito tempo, caracterizado como técnico, mas ele nos mostrou sua capacidade de articulação política. Ele construiu uma aliança que há algum tempo ninguém imaginava e isso aconteceu porque ele teve grandeza e perseverança e também porque fez um grande governo”, pontuou. 

Debora Almeida destacou o empenho e seriedade de Paulo Câmara, que conseguiu tirar do papel projetos importantes para Pernambuco em um momento de crise nacional. “É bom ser bom na fartura, mas ser bom no ruim é difícil. O governador conseguiu construir um bom governo com o pé no chão. Ser gestor é pra quem tem coragem de olhar no olho e dizer a verdade e foi isso que Paulo fez”, destacou. 

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB

Arte do Sertão do Pajeú invade o Studio Tear em Garanhuns


                                                                                          
A 4ª edição do Studio Tear, realizado no próximo sábado (18), traz os ares do Sertão do Pajeú e do cancioneiro popular para o Agreste Meridional. Dessa vez, o anfitrião da noite será o poeta e cantador, Rogério Diniz, que receberá o grupo Em Canto e Poesia, formado por Antônio Marinho, Greg Marinho e Miguel Marinho - netos de Louro do Pajeú, um dos grandes nomes da cantoria brasileira - com um espetáculo de música e poesia firmado pelas referências do repente, da cantoria de viola, do cordel, e de outras manifestações culturais, como o coco, o reggae, o baião, o afoxé e o rock. Além disso, a poetisa, declamadora e cordelista, Isabelly Moreira, de São José do Egito/PE, lança com um recital o livro Canta Dores.    

 STUDIO TEAR - O projeto é idealizado pela produtora cultural Stephany Metódio, com incentivo do Funcultura 2016/2017 e parceria do Aldeia Tear, e tem como objetivo difundir a música e a arte contemporânea independente de Pernambuco no município de Garanhuns/PE.

SERVIÇO
Data: 18 de agosto (sábado)
Local: Aldeia Tear - Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE
Hora: 21h abertura do espaço | 22h início das apresentações
Ingressos: R$ 12 (pelo Sympla 

AGORA VOCÊ PODE PARCELAR SEUS DÉBITOS DO DETRAN EM GARANHUNS




Os débitos de IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório, Bombeiros e Multas já podem ser parcelados em Garanhuns.

A empresa Pin Pag e a Driver firmaram parceria e estão disponibilizando esses serviços para a população de Garanhuns e região.

A Driver está localizada na Rua Dantas Barreto n° 222, Centro de Garanhuns. 

Telefone para contato da Driver 3761-3099
WhatsApp 99938-5519

JORNAL DO COMMERCIO - Segunda, 13 de Agosto de 2018


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.