PE CONTRA O CORONAVÍRUS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atraso na segunda dose da vacina



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelou que o atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 afeta 1,5 milhão de pessoas. São aqueles que receberam a primeira injeção mas ainda não retornaram aos pontos de aplicação no prazo previsto para o reforço. Caso essa parcela da população tivesse recebido a segunda dose, o número de brasileiros com o cronograma vacinal completo chegaria a 4,2%, em comparação com os 3,5% atuais. No total, 11,3% dos brasileiros receberam ao menos uma dose de imunizante contra o coronavírus.


Veja

STF julga anulação das condenações de Lula na Lava Jato e CPI da covid-19 hoje





A decisão do ministro Edson Fachin que permitiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomasse seus direitos políticos e ficasse liberado para disputar a eleição presidencial de 2022 será um dos pontos centrais no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) hoje.

Os 11 ministros do Supremo vão julgar um recurso apresentado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra a decisão de Fachin. Caso o plenário mantenha a decisão, será confirmada a competência da Justiça Federal do Distrito Federal para julgar os processos da Lava Jato contra Lula. Caso contrário, Lula voltaria a ser ficha-suja e ficaria impedido de disputar eleições, explica o repórter Nathan Lopes hoje no UOL.

A princípio, o julgamento sobre o caso começará após o plenário encerrar a discussão sobre a abertura da CPI da Covid no Senado, tema que deve abrir a pauta da sessão de hoje no tribunal.

O julgamento, que será rápido no que depender dos ministros avaliará se o Senado deve instalar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. O repórter do UOL Eduardo Militão apurou que, pela quarta vez, o Supremo deve confirmar que parlamentares devem ser obrigados a dar andamento de CPIs que, por decisão política dos presidentes das Casas Legislativas, não iniciam suas investigações.

Ambas as sessões serão transmitidas pela TV Justiça, no canal do UOL no YouTube e na Home Page do UOL.

Veja capas dos principais jornais do Brasil











 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.