sábado, 7 de abril de 2018

UPAE Garanhuns ganha elogio de paciente na Ouvidoria do Estado

Josemi conta com cirurgia de catarata para poder voltar a trabalhar 


A dona de casa Gisele Correia ficou impressionada com o tratamento dispensado pelos diversos setores da UPAE Garanhuns ao seu esposo, Josemi Aparecido, paciente da oftalmologia da UPAE Garanhuns, o que a motivou a acessar os canais da ouvidoria do Governo de Pernambuco para fazer elogios: 

"A todos os funcionários, de todos os setores, desde os porteiros da recepção até os médicos, todos nos tratam bem, são atenciosos e dedicados aos pacientes." - Diz a sua mensagem. 

O gestor da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, fez questão de conhecer o casal, que estava com consulta marcada para a quinta-feira (29/03) da Semana Santa, em um retorno ao cardiologista, que iria dar o parecer que autorizaria a Cirurgia de Catarata de Josemi Aparecido Teixeira, 56 anos, paciente diabético, Mestre de Obras, que está sem trabalhar devido o problema de visão, que piorou nos últimos anos. O paciente já passou também por Endocrinologista, Nefrologista, Nutricionista, Oftalmologista e, claro, Cardiologista.

No encontro entre gestor e paciente, o reconhecimento de lado a lado. "A gente encontrou aqui uma coisa diferenciada, humana, a gente percebe que tem gestão, que as pessoas trabalham se sentindo bem, e isso passa para os pacientes." - Afirmou Josemi Aparecido. A iniciativa de elogiar a Unidade de Saúde no fone 0800 da Ouvidoria foi de Gisele: "As pessoas têm que fazer mais isso, elogiar o que é para ser elogiado, e a UPAE merece!".

Gustavo Amorim agradeceu a consideração do casal, pontuou que os serviços são públicos, sob a Gestão IMIP, e que faz parte da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, do Governo de Pernambuco. "Esta iniciativa de d. Gisele, reconhecendo o trabalho de todos os colaboradores da UPAE Garanhuns, motiva a a gente a continuar oferecendo serviços de qualidade, sempre com o foco no atendimento à população assistida da região". - Afirmou o gestor, após o encontro na recepção da unidade.

Alunos do Colégio Santa Joana D'Arc vivenciam na prática o dia mundial da saúde





Ensino de qualidade e emoções positivas trazem mais que bons resultados.

Os alunos desde a educação Infantil participaram de várias atividades físicas, além da conscientização sobre a importância da preservação da saúde em prol de uma qualidade de vida.

No CSJD seu filho encontra várias possibilidades que favorecem a aprendizagem e a autonomia.

Convite - Formatura dos Cursos Técnicos do IFPE Garanhuns


CNH ELETRÔNICA GRATUITA EM PERNAMBUCO



O Governo do Estado de Pernambuco, por meio do DETRAN-PE, informa que quem tirou a primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, ou renovou, a partir do dia 02 de maio de 2017, vai poder optar, a partir de hoje (06), pela a CNH Eletrônica sem pagar nada pelo serviço. Para adquirir CNH-e é preciso se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, abaixo:

O documento virtual poderá ser apresentado no lugar da carteira física e será identificada pela leitura do QRCode ou Certificado Digital. A carteira digital tem a mesma validade que o documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. 

Vale lembrar que esse serviço só é válido para as CNH’s emitidas a partir de 02 de maio de 2017, pois as mesmas dispõe do QRCode. Quem esquecer a CNH física em casa não estará sujeito à multa e pontos na carteira, basta apresentar o documento digital. Os condutores podem optar pelos dois modelos de CNH.

Armando Monteiro também discorda da prisão de Lula

imagem de arquivo


"É constrangedor ver uma figura símbolo como o ex-presidente Lula nessa situação. É também triste perceber que hoje, na sociedade brasileira, há tanta intolerância. Que tempos são esses em que nós vivemos? 

É preciso serenidade e, antes de tudo, confiança na Justiça para aguardar que sejam esgotados todos os recursos à disposição da sua defesa. 

A História haverá de fazer o seu julgamento com isenção, além das paixões momentâneas. Reconhecerei sempre a importância do ex-presidente para Pernambuco e para o Brasil e seu legado para mudar para melhor a vida dos brasileiros.

Senador Armando Monteiro

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.