quinta-feira, 3 de novembro de 2022

JAIR BOLSONARO CONVERSA COM ALCKMIN E TRANSIÇÃO TEM INÍCIO


Iniciou nesta quinta-feira (03) a transição entre os governos Bolsonaro e Lula. A primeira reunião entre integrantes do governo, com Ciro Nogueira (atual chefe da Casa Civil) e a equipe de Lula foi “bastante proveitosa”, segundo Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador do grupo, que conta também com Gleisi Hoffman e Aloísio Mercadante. Para surpresa de muita gente, Jair Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto cumprimentar e conversar com Alckmin.

Enquanto isso, outros representantes do futuro governo já negociam com congresso a PEC da Transição, que pode estender o Auxílio Brasil de R$ 600 para o início de 2023, entre outras situações urgentes para garantir a continuidade de programas sociais e investimentos.

Na parte política, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse que o partido pode integrar a base de Lula. Setores do MDB, PSD e do PSDB/Cidadania também devem fortalecer o futuro governo no congresso.

E tem mais. Até extremistas aliados de Bolsonaro, como o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, defendeu que fiéis “perdoem” Lula. É aquela velha máxima: Rei Morto, Rei Posto. Agora, diz que a eleição de Lula foi um desejo de Deus. 

Garanhuns segue com boas notícias esta semana

Entrega de ambulâncias, requalificações de Unidades de Saúde e a assinatura do Parque Esportivo são destaques



A Prefeitura de Garanhuns tem cumprido extensa agenda de entregas à população. Em menos de dois anos já são inúmeras ações que estão fazendo a diferença na vida das pessoas, a exemplo das inaugurações da Casa de Apoio em Recife, Casa de Acolhimento noturno para moradores de rua, CAPS 24h, UBS da Cohab I, novo Centro de Especialidades, reformas e requalificações de Postos de Saúde e do CAPS AD, aquisição de sete novas ambulâncias, concluída e inaugurada a Creche da Cohab III e a do Vale do Mundáu está quase pronta, abertura de três novas escolas, implantação do ensino em tempo Integral em três escolas e já anunciada a quarta para 2023, requalificações e reformas de prédios de dezenas de escolas, distribuição de tablets para os estudantes e notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino, concluídos e inaugurados a Escola Padre Agobar e o Campo do Parque, já funciona a Cozinha Comunitária que atende diariamente à população mais vulnerável à fome, novos CRAS nos distritos ampliando os atendimentos pelos programas sociais, retomada de construções de obras abandonadas, dezenas de ruas que estão recebendo pavimentação com drenagem de águas servidas e pluviais, substituição de mais de 2500 lâmpadas LED, reconstrução do Mercado de Farinha, que deve ser inaugurado ainda este ano, criação do motopatrulhamento da AMSTT e ampliação do videomonitoramento, criação do belo evento Festival Viva Jesus, retomada do Santo Antônio, FIG 30 Anos, e o crescimento dos Encantos do Natal. Já foram inauguradas as praças da Vila do Quartel, uma delas com Academia e aulas com professores de educação física. A praça da Cohab II já está em construção, assim como a Unidade de Saúde do Viana e Moura. A UBS da Liberdade passou por ampla reforma. Vale destacar que as Unidades de Saúde estão com equipes completas, e as farmácias abastecidas, como pode ser comprovado por qualquer pessoa. Garanhuns vai ganhar o Museu do FIG e um Parque Esportivo no antigo Parque de Exposições, que se chamará Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

E ainda as parcerias com o Governo do Estado que possibilitaram a chegada da rede local da Copergás, a reforma e funcionamento do Aeroporto com a chegada da Azul Linhas Aéreas, o mega investimento no Festival de Inverno 30 Anos, construção de 10 quadras de escolas do estado que estão em andamento, os projetos para o Parque Esportivo, Museu do FIG e novo Centro Administrativo, que contaram com as doações dos terrenos por parte do governo estadual, entre outros. Por falar em Centro Administrativo e nova Prefeitura, os novos prédios vão trazer uma economia na ordem de R$ 2,5 milhões por ano, valor que custam os alugueis pagos pelas administrações ao longo dos anos. Além disso, com as repartições centralizadas, a população que busca o governo municipal vai ganhar tempo e ter um atendimento mais ágil. O Palácio Celso Galvão se transformará no Museu de Garanhuns.

Novas Entregas

A semana começou com o prefeito Sivaldo Albino inaugurando a Praça Antônio Joaquim de Souza Filho, na Vila do Quartel. O novo espaço de lazer para a população conta com academia, playground, espaço de convivência, inclusive com mesas para jogos de tabuleiro, calçadão para passeio, iluminação em led, estacionamento, e dá nova ambientação ao polo gastronômico do local.

Nesta quinta-feira (03), às 10:00h, Sivaldo Albino e a secretária de saúde, Catarina Tenório, inauguram a requalificação da Unidade de Saúde do Sítio Cruz, no Distrito de Miracica. À tarde, às 16:00h, em evento aberto ao público na frente do antigo Parque de Exposições, o prefeito assina a Ordem de Serviço para a construção do novo Parque Esportivo, que ganhará o nome do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira. O parque contará com calçadões e áreas de convivência, campos de futebol de areia e beach tennis, espaço pet, quadra poliesportiva, parque infanto juvenil, playground, teatro arena, academia, pista de cooper, guarita e estacionamento externo, entre outros.

Na sexta-feira (04), às 10:30h, Sivaldo Albino entrega uma nova ambulância para atender o Distrito de Iratama, e à tarde, às 16:00h, faz outra entrega de ambulância zero quilômetro no Distrito de Miracica, onde assina também a Ordem de Serviço para a construção de duas praças no centro da comunidade.

Em breve estarão sendo anunciadas as inaugurações e entregas da Creche do Vale do Mundaú, UBS do Sítio Estivas, construções e iluminações de campos de futebol de bairros, novas praças, além dos anúncios de construções de novas escolas e Unidades de Saúde, e o início da pavimentação de centenas de ruas do município.

Como diz o prefeito Sivaldo Albino, muito já foi feito, mas ainda é o início, pois os projetos como o novo Centro Administrativo, Hospital Municipal, Museu do FIG, Requalificação do Cristo do Magano, Reforma do Centro da Cidade, entre muitos outros, estão prontos e irão para licitação. Portanto, sem dúvidas, É Daqui Pra Melhor!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.