quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIA DO MOTOCICLISTA: Empresas se unem ao CRPAM para ação educativa


Nesta sexta-feira, 27, a partir das 10h da manhã, na Av. Rui Barbosa, mais precisamente no Posto Centenário, no bairro de Heliópolis em Garanhuns, o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto realiza mais uma mobilização no sentido de promover educação no trânsito, principalmente junto aos motociclistas.

A data foi escolhida especialmente devido se comemorar o Dia do Motociclista. A ação está sendo trabalhada como um Pit Stop, onde o motociclista poderá parar, receber assistência das equipes, com material de divulgação, como adesivos, panfletos e até fazer teste de bafômetro, de uma forma educativa. Estarão sendo oferecidos também serviços gratuitos para as motocicletas e descontos em peças e troca de óleo, feitas por conceituadas concessionárias de Garanhuns.

O Posto Centenário foi escolhido por estar em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e integrar a parceria que a V GERES vem fazendo com empresas que trabalhem diretamente com os motociclistas.

"Estamos buscando criar e realizar ações nas ruas e praças de Garanhuns constantemente, para que efetivamente tenhamos sucesso na redução de acidentes envolvendo motociclistas em nossa região. Esta nova mobilização faz parte de um conjunto de ações que o Comitê vem realizando, inclusive com a participação de empresas do setor, que estão se integrando ao CRPAM e contribuindo com esta conscientização" - Afirma dr. Elenílson Liberado, gestor da V GERES e presidente do Comitê para o Agreste Meridional.

Empresas como Alves Motos e Motovia, concessionárias Honda e Yamaha, respectivamente, estarão montando estruturas no Posto Centenário, mais uma empresa envolvida na ação educativa, onde farão inspeções grátis nas motocicletas, troca de óleo com preço reduzido e descontos em peças. Mecânicos das próprias empresas estarão à serviço no local. Outras empresas como a Driver Formação de Condutores também farão parte da ação.

A Motovia Yamaha reforça que estará com preços bem abaixo dos praticados na tabela, e por isto convoca os motociclistas a participarem do Pit Stop.

ALVES MOTO HONDA DÁ 50 CAPACETES GRÁTIS

Matheus Alves, da Alves Motos afirma que o Pit Stop é muito importante, pois deve comemorar de uma forma criativa a passagem do dia especial do motociclista, ao mesmo tempo em que trabalha a questão social. "Para a ação, estaremos ofertando 50 capacetes gratuitamente aos motociclistas que doarem sangue no Hemope. No dia 27, durante o PIT STOP, explicaremos como se dará a entrega do presente". - Afirma o responsável pela ação promocional.

Praticamente todas as instituições que fazem parte do Comitê estarão presentes, e Dr. Elenílson Liberato aproveita para fazer o convite a todos a participarem, nesta que deve ser mais uma grande ação do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

SÃO BENTO DO UNA: Campanha de Débora é bem recebida pela população

Débora Almeida, Alexandre Batité e a Campanha “Confiança Numa Cidade Cada Vez Melhor” visitaram os primeiros bairros e loteamentos de São Bento do Una. O porta a porta tem sido o ponto forte da campanha. Nos encontros com os moradores, tem sido notória a satisfação e o carinho no contato direto. “As palavras deles nos faz acreditar que ainda é possível encontrarmos políticos sérios”, afirmou a Agente de Saúde Maria do Socorro, moradora do Bairro Novo (Conhecido como Rua Nova).

A cada localidade visitada, alguns moradores acompanham a caminhada participando como se fosse um grande evento. “Estou extremamente feliz. Essas visitas são importantes para que a população sinta como será nossa campanha. Acredito que com honestidade deixamos nossas propostas bastante claras para cada morador”, disse Débora Almeida.

Muitos bairros e sítios ainda faltam ser visitados, mas a disposição é chegar a todos os lugares e todas as pessoas, com a mensagem de um município cada vez melhor.

Izaías tem o mesmo tempo de guia que os outros candidatos somados


Foi realizada nesta tarde a reunião que definiu o tempo no guia eleitoral no rádio de cada candidato em Garanhuns. O encontro contou com representantes dos partidos políticos e foi coordenado pelo juiz Dr. Glacidelson Antônio.
 
Confira:
 
Izaías Régis - 14min17seg
Silvino Duarte - 8min7seg
Zé da Luz - 4min56seg
Paulo Camelo - 2min37seg
 
Para saber o tempo de cada um, a justiça verifica os partidos que integram as coligações e a quantidade de deputados no Congresso Nacional. Existe um tempo mínimo por partido e candidato.
 
Izaías Régis conseguiu compor o maior número de partidos e dentre eles, alguns com as maiores representatividades no Congresso como o próprio PTB, e os maiorais PT, PMDB e PSB.
 
Porém, há uma boa notícia para Silvino. Seu guia entra no ar depois do de Izaías, parece bobagem, mas para quem faz o programa, sabe da importância de ter sempre a última mensagem a dar ao eleitorado. Na campanha de Luís Carlos contra Bartolomeu, esta simples questão pesou bastante.
 
A ordem será: Zé da Luz, Izaías Régis, Silvino Duarte e Paulo Camelo. A partir do segundo programa o primeiro passa a ser o último, e assim sucessivamente, mas a ordem de entrada é sempre esta.
 
Serão vozes presentes nos guias eleitorais em 2012, o radialista Glácio Dória no programa de Zé da Luz, a radialista Samara Pontes no de Izaías Régis e Marcelo Jorge no de Silvino Duarte, pois estes já estão nos áudios dos carros de som.
 
Marcelo Jorge ficará responsável pela produção do guia de Silvino, sob a supervisão de Carlos Eugênio, atual Secretário de Comunicação de Garanhuns.
 
O jornalista Roberto Almeida deve participar na produção do guia do deputado Izaías Régis.
 
Ainda não sabemos quem fará o guia de Paulo Camelo. O radialista Marcos Cardoso chegou a ser convidado para guias eleitorais em Garanhuns, mas ainda não sabemos se estará emprestando sua voz para alguma candidatura.
 
Estaremos informando as equipes em breve.

Programação completa do SOFIA FEST 2012 - Aniversário de 100 anos do Colégio Santa Sofia

Clique para ampliar, imprima e divulgue

BLOG 3 ANOS - Mensagens dos amigos da imprensa


Meus parabéns ao Blog do Ronaldo César pelos três anos de existência. Saiba que o seu Blog é uma das minhas leituras diárias obrigatórias para manter-me informada sobre as notícias de Garanhuns e Região. Hoje a comunicação está sob um novo paradigma, trocou o esquema de poucas redes emissoras e milhões de receptores por um novo, em que milhões são emissores, ao mesmo tempo receptores, e todos falam uns com os outros. O papel dos blogs neste novo processo tem sido fundamental. Mídias tradicionais do Brasil e de todo o mundo já perceberam isso e começam a utilizar o blogjornalismo como uma extensão do trabalho que já fazem, seja no meio impresso, na televisão, rádio ou na própria internet.
Parabéns Ronaldo pelo belo trabalho.
Jacqueline Menezes – Jornalista – Aspas Comunicação Integrada

O blog do amigo Ronaldo Cesar me deixa informado dos fatos no Agreste e região. Parabéns amigo por estes três anos de sucesso !
Abraço,
Antônio Vilela - Professor/Escritor

Blog atuante, contemporâneo e atualizado. Parabéns pelo trabalho inovador, buscando sempre trilhar pelos caminhos da boa informação.
Luciano Andrade - Produtor do Jornal da Sete - FM 7 Colinas

Prezado Ronaldo, ser blogueiro não é fácil. Todo dia se luta uma guerra e uma batalha é vencida. Se rádios e jornais precisam mostrar competência para sobreviver , na blogosfera essa cobrança é dobrada.
Parabéns por nesses três anos, fazer do seu blog um espaço de democracia, informação, ética e divulgação da linda Garanhuns. Sucesso
Amannda Oliveira - Blog Falando Francamente

Parabens Ronaldo pelo 3º ano de seu blog, sou um leitor assiduo do seu blog acesso de três a quatro vezes diariamente em busca de noticias e novidades sabendo que sempre vou encontrar otimos post
Franklin Melo - Lider Serviços

O Blog do Ronaldo César foi o primeiro Blog de Notícias de Garanhuns. Foi quem abriu as portas e depois serviu de incentivo e apoio para a entrada de muita gente boa na blogsfera.
Sempre atualizado, bem escrito, opiniões inteligentes... passou a fazer parte do nosso cotidiano e hoje se identifica de tal maneira com nossa cidade que, pelo menos virtualmente, quem não conhece o Blog do Ronaldo César, não conhece Garanhuns.
Parabéns, amigo, e que o sucesso te acompanhe sempre!!
Alexandre Marinho - Blogueiro/Academia de Educação para o Desenvolvimento

Parabéns compadre Ronaldo pela sua cabeça pensante, pelo amor à cultura e Garanhuns. Mais 30 anos de blog e sucesso é o que desejo de coração.
Roberto Almeida - Jornalista/ Blogueiro

AESGA realiza aula inaugural de cursos de pós-graduação


A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Vilar, está convidando para a Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação de Direito Civil e Processual Civil da Instituição.

A AESGA, além dos cursos de graduação tem investido com muito sucesso nos cursos de pós-graduação em diversas áreas, como mostra estas novas turmas a serem iniciadas.

Aula Inaugural

* Data: 27 de julho de 2012 (sexta-feira)
* Local: Auditório da AESGA Manuel Elpídio de Melo
* Hora: 19 horas

Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural reúnem-se no Agreste

Caro Ronaldo Cesar, segue abaixo noticia extraída do site do ProRural para conhecimento da população e imprensa de Garanhuns.

Abraço e ainda mais êxito na condução brilhante desse trabalho, que é além de tudo, prestação efetiva de serviço espontâneo a Comunidade de Garanhuns e região.

Gustavo Vilar
Supervisor Regional
Unidade Gestora Territorial de Garanhuns
ProRural/SARA




Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural reúnem-se no Agreste

Com o objetivo de promover a articulação entre os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural e os parceiros institucionais (governamentais e não-governamentais), a fim de contribuir na implementação e execução dos programas e projetos do Governo de Pernambuco, com foco no desenvolvimento rural territorial, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco - ProRural, realiza nos próximos dias 30 e 31 de julho, no município de Garanhuns,o Encontro Territorial dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural.

A reunião faz parte de uma rodada de seis encontros direcionados aos Conselhos Municipais de 180 municípios de Pernambuco. Em Garanhuns, participantes de 38 municípios das regiões Agreste Central e Merional, representados por associações comunitárias, sindicatos rurais, prefeituras, entre outras entidades que compõem os Conselhos, juntos com representantes de secretarias estaduais, órgãos federais e de entidades da sociedade civil organizada, estarão reunidos em um momento de integração e troca de experiências, a fim de fortalecer as ações articuladas para a implementação das políticas públicas no âmbito territorial.

De acordo com o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, na sua estratégia de ação, o ProRural elegeu como prioridade fortalecer e incentivar os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural para atuarem como espaços de participação e controle social das políticas públicas para o meio rural. “Os Conselhos Municipais têm contribuído efetivamente para o desenvolvimento social e produtivo das comunidades rurais pernambucanas, estimulando e articulando a inclusão dos produtores e produtoras familiares”, explica.

Para a implementação do Projeto Pernambuco Rural Sustentável- PRS, o ProRural utilizará os Planos Territoriais de Redes Produtivas, que são ações e investimentos organizados em estratégias e compromissos com o propósito de fortalecer as cadeias produtivas, elevando o nível de produção e renda dos produtores e produtoras familiares. Durante os Encontros Territoriais, será discutida e aprofundada a compreensão sobre o desenvolvimento territorial na perspectiva do PRS. A ação atenderá 180 municípios nos próximos seis anos a fim de fomentar o desenvolvimento rural sustentável.

Duzentas e trinta pessoas participaram nesta primeira semana da série de Encontros Territoriais. A primeira reunião foi sediada em Triunfo (Sertão do Pajeú), nos dias 23 e 24, com a participação de representantes de 32 municípios dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú. Nesta quinta-feira (26) acontece o encerramento da reunião em Petrolina, com a presença de 24 municípios dos Sertões do Araripe, Itaparica e São Francisco.

Nos dias 01 e 02 de agosto, o encontros acontecem em Gravatá, no Agreste Central, seguindo para Palmares, na Mata Sul (dias 07 e 08 de agosto) e finalizando na Mata Norte, em Carpina (dias 09 e 10).

O discurso da mudança

Não será fácil para Silvino defender o governo Luís Carlos, e por isto, o ex-prefeito já busca mesclar o discurso defendendo uma mudança, no seu caso, com a volta de um governo que na época foi bem avaliado pela população. Silvino, com sua própria voz no carro de som já fala na necessidade de mudança em Garanhuns.

Mas quem representa a mudança efetivamente?

Luís Carlos foi apresentado pelo próprio Silvino Duarte, que teve oito anos de gestão, e depois no acender do atual governo rompeu, voltando somente agora para ser o candidato oficial. Para ser o candidato de Luís Carlos, Silvino precisa se colocar como situação, aliás, muitos dos quadros comissionados da prefeitura vêm ainda de sua gestão, e claro, a grande maioria espera continuar no futuro governo.

Izaías fez o caminho contrário, de adversário de Luís Carlos virou parceiro, trocou os apoios para prefeito e deputado nas últimas eleições. Apoiou a reeleição de Luís Carlos, quando Silvino estava com Zé da Luz, e depois teve seu apoio para sua reeleição à Assembleia. Izaías não chegou a ter uma participação mais ativa no atual governo, mas defendeu a união com o prefeito desde o primeiro momento depois da eleição de 2004.

Até que foi se distanciando, distanciando, e virou o adversário natural, nos últimos meses.

Só não mais que Antônio João Dourado, pois este acabou sendo de todo mundo. Izaías aceitou o PSB por conta do governador, sabendo do paradoxo de aceitar AJD quando ele mesmo foi um dos primeiros a protestar sua entrada em Garanhuns.

Izaías foi quem mais conseguiu unir os partidos e pessoas influentes do município na construção de um projeto de mudança, tem tido apoios importantes, dentro e fora de Garanhuns, inclusive com a constelação das principais lideranças políticas do estado e do país. Da presidente Dilma ao governador Eduardo Campos. Os três senadores estão com Izaías. Deputados estaduais e federais, e até o presidente Lula.

Aliás, por falar em mudança, foi justamente ela que proporcionou a Izaías aglomerar esses apoios. Ficou quieto, depois que insuflou o discurso contra a entrada em Garanhuns de Antônio João. Naquele momento chegou até a retirar sua candidatura e pegar na mão de adversários, antigos e futuros, como Silvino Duarte, Sivaldo Albino e o próprio prefeito. Mas Izaías ponderou, retrocedeu, e reassumiu sua candidatura.

Zé da Luz também traz o discurso da mudança, vai se colocar como a mudança ao atual quadro político local, que teria tido suas oportunidades e nada fizeram pelo município. O discurso deve até lembrar o que adotou Antônio João.

Mas ninguém mais representaria uma mudança que Paulo Camelo, este quer a mudança de todo o sistema administrativo/político.

Silvino pode assumir, portanto, dois discursos, um para quem quer ouvir falar de mudança, e outro para quem apoia o governo Luís Carlos e agradece os investimentos na periferia. Porém Silvino já percebeu que precisa mostrar que não se trata da simples continuação, pois o melhor ambiente de mudança já foi construído por Izaías Régis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.