sábado, 27 de dezembro de 2014

Bancada de Oposição questiona números do Pacto pela Vida

Nota à imprensa

É preciso se rediscutir o Pacto pela Vida

Os números apresentados hoje pelo Governo do Estado, registrando um aumento de 8,73% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em 2014, em Pernambuco, trazem à tona a necessidade de uma repactuação do Pacto pela Vida, questão que já vinha sendo alertada publicamente pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa e que também foi vocalizada pelo então candidato ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro, ao longo de toda a campanha eleitoral.

Este índice, que torna oficial o clima de insegurança experimentado por toda a sociedade pernambucana, seja no interior ou na Região Metropolitana do Recife, mostra que o Pacto pela Vida necessita ser urgentemente requalificado e aperfeiçoado, ampliando inclusive seu raio de alcance para outras modalidades de crimes, a exemplo do combate às drogas e a violência contra as mulheres.

Vale lembrar que quando foi lançado pelo então governador Eduardo Campos, em 2007, o Pacto pela Vida tinha uma meta de 12% ao ano na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais. Esta meta só foi atingida nos anos de 2009 e 2010. Em 2014, o programa dá claros sinais de que precisa ser rediscutido, com a ampliação no aumento da criminalidade.

As justificativas apresentadas pelo Governo não explicam objetivamente o que houve para um crescimento tão significativo da violência. É por isto que, na volta do recesso parlamentar, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa convocará uma audiência pública para que o Governo do Estado apresente um balanço dos oito anos do programa e que a sociedade pernambucana seja devidamente informada das causas que têm comprometido a eficácia do Pacto pela Vida e levado a este aumento da criminalidade.

Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa

Revista Playboy pode deixar de circular

De Jornal O Dia:

Na reunião de fim de ano da Editora Abril, foi colocado em pauta a “descontinuidade” de dois títulos masculinos, a ‘Men’s Health’ e a ‘Playboy’.

O retorno financeiro das duas publicações foi muito baixo em 2014 e, se não há dinheiro de publicidade, vendas e assinatura, não há por que continuar a publicação. 

A ‘Men’s Health’ vai chegar ao fim primeiro, provavelmente até julho de 2015. Já foi dada a ordem do cancelamento das assinaturas e das vendas nas plataformas virtuais.
.
AGORA COMIGO:
1. A queda de vendas de publicações é generalizada. Jornais, revistas, gibis, etc, todos amargam números abaixo que aqueles que um dia já fizeram da indústria gráfica um mega investimento. Efeito imediato da internet nos lares e tempo na frente do computador cada vez maiores.

2. A Playboy paga muito dinheiro para despir personalidades que depois aparecem de graça na frente de todos os computadores. 

3. Menos vendas, menos anúncios.

4. A vulgarização da nudez, em todos os meios de comunicação, com a criação de ídolos descartáveis acaba por diminuir a expectativa pela revista mensal. Já não existem grandes atrizes e cantoras que aceitem tirar a roupa para a revista, melhor nos filmes, onde podem lucrar mais. Aí a revista se enche de BBB iguais.

5. A Playboy pode deixar de ser revista e se adequar ao novo mundo tecnológico.

Em Caruaru, João Lyra Neto lança o Armazém da Criatividade e promove desembarque do Porto Digital no Agreste‏

"Não há crescimento econômico sem inovação tecnológica". Foi o que disse o governador João Lyra Neto, nesta sexta-feira (26/12), durante o lançamento do Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A unidade, que será entregue em definitivo no mês de maio, vai funcionar em um espaço de dois mil metros quadrados no Polo Comercial da cidade. A intenção do projeto, que é pilotado pelo Porto Digital, é aproximar os jovens talentos das quase 16 mil empresas que já atuam na região. O recrutamento de empreendedores começa em março, com o lançamento do edital. Inicialmente, o projeto vai recrutar 10 novas empresas que, em apenas 18 meses, vão estar prontas para atuar e vender os serviços para as demais da região. 

Para o chefe do Executivo estadual, a ação vai impulsionar novos negócios e direcionar outros investimentos para o Interior. "Temos uma oportunidade única e temos que aproveitar cada ação", afirmou o governador, ressaltando também que agora o Agreste cresce "de mãos dadas com a inovação". É importante lembrar que, até o final da atual gestão, também será lançado o Armazém do Conhecimento de Petrolina, no Sertão.

Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, classificou o Armazém como um espaço fomento e inovação. "Nós estamos reafirmando o compromisso com a redução das desigualdades entre as regiões", destacou Saboya. Segundo ele, o foco será a tecnologia da informação e a economia criativa. Vale salientar que a escolha de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, se deu por conta da presença do polo acadêmico. Todavia, mesmo oferecendo grandes universidades e oportunidades na área da educação, é preciso frisar que os jovens dessas regiões ainda têm dificuldades de empreender e transformar em negócio o conhecimento adquirido. 

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, esse é um projeto pioneiro e realizado nos moldes do Porto Digital do Recife. "Essa é uma política pública de ciência e tecnologia que se alinha aos arranjos produtivos locais e que nós devemos incentivar ainda mais. As empresas que estiverem crescendo dentro dos armazéns vão contribuir para o desenvolvimento desses arranjos", colocou o secretário, pontuando que, em cinco anos, o Armazém vai receber um investimento de R$ 58 milhões. "O Armazém da Criatividade é a consolidação do desenvolvimento sustentável através do conhecimento", exaltou.

O secretário de Micro e Pequena Empresa, Osiris Caldas, enfatizou que, após a implantação do espaço, Caruaru vai entrar na geografia da inovação, que já contava com Recife e Campina Grande, na Paraíba. "Vamos divulgar esse importante equipamento e fazer dele um instrumento que pode alterar a economia local definitivamente", pediu Caldas. Além de promover o espaço em empresas, o Governo de Pernambuco vai buscar jovens talentos nas escolas e universidades da região. O objetivo é criar um ambiente propício ao desenvolvimento tecnológico e da inovação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.