sábado, 28 de março de 2020

Consej solicita recursos à PGR para combater Covid-19 no sistema prisional

Pedro Eurico

O secretário de Justiça e Direitos Humanos e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, da Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Pedro Eurico, enviou um ofício em nome de todo o colegiado, nesta sexta-feira (27/03), ao Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Aras, solicitando aporte financeiro para o Sistema Prisional, devido a pandemia do COVID-19 que assola o País.

Os recursos solicitados, montantes oriundos das operações investigatórias, desencadeadas pela PGR no combate à corrupção, seriam para a aquisição de materiais de proteção individual, atendimento básico à saúde e ampliação das equipes para o enfrentamento da pandemia nos estabelecimentos penais de todas as unidades da federação.

“Quando falamos em sistema prisional, estamos falando em milhares de pessoas. Policiais penais e privados de liberdade, além de suas famílias e demais profissionais que atuam nas UPs. Todas merecem a nossa atenção e cuidado, especialmente em um momento difícil como o que estamos passando” frisa Eurico.

No documento, o Colegiado afirma que “diante do cenário atual de pandemia, vem adotando medidas para dirimir o contágio nas Unidades Prisionais, preservando os direitos dos profissionais que atuam no sistema, policiais penais, e pessoas privadas de liberdade, no âmbito de todo o território nacional”.

O Consej avalia que a pandemia culminará em uma “crise sem precedentes” e solicita apoio para dirimir o contágio nas Unidades Prisionais e garantir a proteção dos policiais penais, demais profissionais que atuam no sistema, pessoas privadas de liberdade e seus familiares.

Foto: Ray Evllyn/SJDH

Deputado Federal de Pernambuco está com o coronavírus







 
O deputado federal Pastor Eurico (Patriotas), testou positivo para o Covid-19, a informação foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Alberes Xavier.

O deputado é Pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco, e exerce o seu terceiro mandato na Câmara Federal, tem 57 anos e apresenta sintomas como febre, calafrios e um pouco de tosse.

Pastor Eurico encontra-se em quarentena, e sua esposa Irmã Lígia, também aguarda resultados de exames para confirmar se foi infectada com o vírus.

Sivaldo destina recursos para UTIs do Hospital Dom Moura



Criar novos leitos equipados com respiradores foi considerada a mais urgente providência a ser tomada pelos governos e parlamentares nesse difícil enfrentamento do Covid-19.

Por incrível que pareça, 80% dos municípios brasileiros não possuem sequer um único leito de UTI. A coisa é tão séria que essa foi a principal razão da decretação do isolamento social nos 27 estados brasileiros, nessa primeira fase de enfrentamento. E foi por isso que redirecionamos o maior valor possível de nossas emendas para esta finalidade.

Esperamos que estes leitos continuem vazios, mas é nosso papel lutar para que os quase 800 mil habitantes de nossa região tenham leitos disponíveis, se houver necessidade.

Vacina contra gripe suspensa em Garanhuns



A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe está suspensa temporariamente, pois todo o estoque, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, já foi aplicado na população. 

A Secretaria ressalta que o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão repassando os lotes de forma fracionada para evitar aglomerações e que a campanha será retomada imediatamente após a chegada da nova remessa. 

A vacina contra a Influenza não previne o coronavírus, mas vai ajudar no combate a outros tipos de enfermidades, auxiliando os profissionais de saúde para identificar o tipo de vírus que acomete o paciente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.