terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Garanhuns realizou leilão de três imóveis. Um não teve comprador




A Prefeitura de Garanhuns, realizou na manhã desta terça-feira (10) no auditório do Sesc Garanhuns, um leilão para venda de três imóveis pertencentes ao município, e que, segundo a administração, não estavam sendo utilizados. Os imóveis estão localizados: a) Praça Manoel Jardim (vizinho a Comercial Ramos); b) Rua Manoel Borba (onde funcionava a escola de música); e Rua Dom José (onde estavam sendo negociados produtos da agricultura familiar, vizinho Coletoria Estadual).

Dos três imóveis apenas um deles não foi arrematado, o que fica localizado na Rua Manoel Borba, o município fará uma nova avaliação da casa para que posteriormente seja feito um novo leilão. O dinheiro da venda será depositado na conta da prefeitura e será destinado a novos investimentos.

Todas as informações referentes aos imóveis e seus respectivos arrematantes serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios/Amupe logo após o depósito do valor.

Pelas fotos, sinceramente, achávamos que teria mais interessados nos imóveis, pois os três ficam no centro da cidade.

Informações e fotos: SECOM GARANHUNS

GOVERNO INFORMA PONTOS FACULTATIVOS DO CARNAVAL





Por determinação do governador Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, Antonio Carlos Figueira assinou, nesta terça-feira (10/02), os pontos facultativos nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro (segunda, terça e quarta de Carnaval). Somente funcionarão os serviços essenciais. 

A publicação sairá na edição de amanhã (11/02) do Diário Oficial de Pernambuco.

Sandoval Cadengue fica na Casa Civil do Governo de Pernambuco

Em foto de arquivo, a família Arraes com Sandoval Cadengue no Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns


O ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, foi nomeado gerente da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, e vai cumprir uma função de articulação administrativa e política no Agreste Meridional, sob a orientação do Secretário, Antônio Figueira.

Sandoval tinha uma relação fraterna com Eduardo Campos e esteve ao seu lado em todos os momentos políticos, sendo uma pessoa de confiança do Palácio e da Família Arraes. Na última eleição, Cadengue foi responsável pela coordenação da Campanha da Frente Popular na região, ao lado de outros companheiros socialistas. Com sua nomeação, na prática, oficializa um papel que já faz há muito tempo, sendo um interlocutor entre os municípios e o Governo Estadual, fazendo o meio de campo. 

Dr. Ivan Rodrigues, que estava na Casa Civil, foi para a assessoria do Governador Paulo Câmara, trabalhando com José Neto, um dos principais nomes da atual gestão. São esforços que se somam pela região.

Com Sandoval no governo, o Agreste ganha em representatividade. E vale lembrar que Sandoval assumiu recentemente a função de Secretário-Executivo da CODEAM, o que aproxima ainda mais a região do governo, possibilitando maior diálogo e agilidade no atendimento às demandas dos municípios.

Programação do Carnaval de Pesqueira 2015 - Tem Revelação, Elba Ramalho, Marrom, Nonô, e muito mais!



Sexta, 13/2 
21h - Baianidade 
22h30 – Axé Camaleão

Sábado, 14/2 
15h – Evolugueto 
1h – Grupo Revelação

Domingo, 15/2 
16h - Maestro Forró 
18h – Nonô Germano 
22h – Marron Brasileiro 
1h - Karametade

Segunda, 16/2 
20h30 – Orquestra Só Mulheres 
22h – Coral Edgar Moraes

Terça, 17/2 
16h – Elba Ramalho 
1h - Patusco

CORTEJO DE CULTURA POPULAR 
Terça, 17/2 - A partir das 19h 

Grêmio Cultural Esportivo Escola de Samba Imperiais do Ritmo 
Bloco Carnavalesco O Lira da Tarde 
Bloco Carnavalesco e Cultural Caiporas de Pesqueira 
Cambindas Velhas de Pesqueira 
Associação Cultural Social Carnavalesca Gigantes do Ororubá 
Escola de Samba Labariri G.R.E.S Águia Dourada

Audálio quer Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas municipais de Garanhuns



Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino público em Garanhuns o vereador Audálio encaminhou solicitação ao Governo Municipal no sentido de que seja implantado o PAPS - Programa de Atendimento Psicopedagógico e Social nas escolas municipais.

Com essa medida fica assegurada a participação de psicólogos e assistentes sociais em equipes multidisciplinares na rede de ensino público do município (Requerimento Nº 315/14), garantindo mais oportunidades para os profissionais dessas áreas e contribuindo com a melhoria da educação pública.

“A participação desses profissionais na escola não é uma despesa e sim um investimento na qualidade de ensino para crianças e adolescentes de nosso município, é oferecer a comunidade escolar apoio para que as diversas questões sociais sejam mediadas e enfrentadas no espaço educacional” explica o vereador Audálio autor da proposta.

APOIO AO PL 3.688/2000 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: Foi aprovado na Comissão de Educação (CE) e segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o Projeto de Lei 3.688/2000 que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de todo país. Nos próximos dias o vereador Audálio encaminhará a Câmara dos Deputados Monção Legislativa de apoio ao referido projeto conhecido como a PL da Educação que uma vez aprovado seguirá para votação no plenário da Câmara Federal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.