Em foto de arquivo, a família Arraes com Sandoval Cadengue no Santuário da Mãe Rainha, em Garanhuns |
O ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, foi nomeado gerente da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, e vai cumprir uma função de articulação administrativa e política no Agreste Meridional, sob a orientação do Secretário, Antônio Figueira.
Sandoval tinha uma relação fraterna com Eduardo Campos e esteve ao seu lado em todos os momentos políticos, sendo uma pessoa de confiança do Palácio e da Família Arraes. Na última eleição, Cadengue foi responsável pela coordenação da Campanha da Frente Popular na região, ao lado de outros companheiros socialistas. Com sua nomeação, na prática, oficializa um papel que já faz há muito tempo, sendo um interlocutor entre os municípios e o Governo Estadual, fazendo o meio de campo.
Dr. Ivan Rodrigues, que estava na Casa Civil, foi para a assessoria do Governador Paulo Câmara, trabalhando com José Neto, um dos principais nomes da atual gestão. São esforços que se somam pela região.
Com Sandoval no governo, o Agreste ganha em representatividade. E vale lembrar que Sandoval assumiu recentemente a função de Secretário-Executivo da CODEAM, o que aproxima ainda mais a região do governo, possibilitando maior diálogo e agilidade no atendimento às demandas dos municípios.