quinta-feira, 16 de julho de 2020

MP pede afastamento de Wajngarten da Secom

O Ministério Público quer o afastamento de Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). O pedido ao Tribunal de Contas da União foi feito pelo subprocurador-geral Lucas Furtado e foi motivado após reportagem do Sonar, do GLOBO, mostrar que a Secom descumpre decisão da Controladoria-Geral da União de revelar gastos com publicidade na internet.

Entenda: a Secom deveria liberar informações sobre anúncios veiculados entre janeiro e novembro de 2019, mas disponibiliza apenas as de um intervalo de 38 dias. Nesse período, a Secom veiculou mais de dois milhões de anúncios em sites, canais e aplicativos considerados inadequados, como os que divulgam notícias falsas e aplicativos que disseminam conteúdo pornográfico.

O GLOBO


Aliança pelo Brasil não sai, Bolsonaro procura PSL


RACHA NO PSL

Bastou Jair Bolsonaro ligar para o presidente nacional do PSL, o deputado Luciano Bivar, que parlamentares do partido se dividiram entre os que viram a iniciativa de reaproximação do Planalto com a ex-sigla do presidente com bons olhos e outros que rechaçaram o aceno. Enquanto o senador Major Olimpio se mostrou um crítico do gesto e ameaçou deixar a legenda e a deputada Joice Hasselmann disse que o PSL "não está à venda", o deputado Delegado Waldir defendeu que exista um diálogo entre o presidente e a sigla. Ex-líder do partido na Câmara, Waldir foi quem prometeu "implodir" Bolsonaro, em um áudio em outubro. A conferir se a aproximação surtirá efeito. (Revista Veja)

Enquanto isso, e talvez por isso o contato com o PSL, o partido Aliança pelo Brasil, da família Bolsonaro, não está conseguindo as mais de 400 mil assinaturas necessárias para existir. Aliás, na lista até agora tem gente que já morreu e que até não existe, segundo o TSE.

Roberto Jefferson, do PTB de Izaías Régis e Armando Monteiro, já ofereceu o partido para Bolsonaro.

BRASIL TEM 142 MUNICÍPIOS SEM CASOS DE CORONAVÍRUS

ZERO COVID-19

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil foi no fim de fevereiro, em São Paulo. Desde então, como se sabe, a doença se espalhou pelo país. Segundo dados do Ministério da Saúde, porém, ainda há 142 municípios , de um total de 5.570, sem registros da Covid-19. A maior parte deles fica no interior de Minas Gerais ou no sul da Bahia. Em comum, são cidades pequenas, sendo a maioria (88) com menos de 5.000 habitantes. Serra da Saudade (MG), o menor município do país, com apenas 781 moradores, está entre as cidades que não foram alcançadas pelo vírus. Que continue assim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.