quinta-feira, 28 de outubro de 2021

GARANHUNS / Instituições de segurança firmam parceria para combater criminalidade




O comandante do 9° BPM, Tenente Coronel Fábio Batista, recebeu, nesta quarta-feira (27) o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Rodolpho Almeida, o delegado regional, Marcos Omena, e o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinval Albino, para tratarem de ações conjuntas no combate à criminalidade no município.

Segundo Sivaldo Albino, a segurança pública precisa desta integração. "Estamos colocando nossa gestão à disposição dos órgãos de estado, pois sabemos que com troca de informações e experiências vamos proporcionar mais segurança para a população".

Rodolpho Melo, que é policial militar cedido para a gestão municipal, lembrou que estas parcerias estão também sendo feitas com outras instituições. "Estivemos na sede da Polícia Rodoviária Federal, em Recife, na última semana, e também firmamos compromisso de parceiras." - Registrou o presidente da AMSTT.

Sivaldo Albino agradeceu a recepção do Ten Cel Fábio e garantiu apoio à Polícia Militar e Polícia Civil, representada por dr. Marcos Omena, no apoio às ações do órgãos de segurança pública.

Bolsonaro não se emenda: volta a divulgar mentiras sobre a covid-19




O presidente Jair Bolsonaro voltou a desestimular a vacinação de brasileiros, menos de uma semana depois de dizer que o imunizante contra a covid-19 pode provocar contaminação por HIV. A informação é do colunista Chico Alves.

Na entrevista que concedeu à TV Jovem Pan, no dia de estreia da emissora, Bolsonaro atribuiu essa fake news a uma matéria da revista Exame (o que é falso). Ele também voltou a dizer que as vacinas podem ser equiparadas a medicamentos experimentais contra o coronavírus (o que é mentira) e repetiu que por já ter contraído covid tem imunidade maior do que aqueles que se vacinam (o que é lorota).

O presidente se sentiu bastante à vontade para falar todas essas barbaridades, já que em nenhum momento foi contestado pelo entrevistador.

Para Alves, diante da forte reação à cascata que divulgou na última live, esperava-se que Bolsonaro tratasse de moderar um pouco a verborragia. Afinal, o presidente foi suspenso das redes sociais, criticado por cientistas e deu mais um motivo aos parlamentares para ingressarem no Supremo Tribunal Federal contra ele.

Nada disso. Bolsonaro não quer saber de moderação. De cenho franzido e expressão raivosa continuou a se esforçar para dar argumentos mentirosos aos brasileiros que não querem se vacinar.

"Bolsonaro exercita diariamente uma crueldade inominável. Ainda mais quando se leva em conta que nas campanhas de saúde pública a comunicação com a sociedade é fator fundamental", escreveu Alves.

"Por isso, não são menos abomináveis os poderes Legislativo - exceção feita à CPI da Covid - e Judiciário que permitem ao presidente usar o mandato contra a saúde de seu povo até o último dia", completou o colunista.

Governo de Pernambuco injeta R$ 3,3 bilhões na economia em 30 dias



O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (27.10), véspera do Dia do Servidor, o calendário de pagamento dos próximos meses e do 13° salário de todo o funcionalismo, que será depositado no dia 13 de dezembro. A folha do mês que vem será paga no dia 30 de novembro e a de dezembro, no dia 30 daquele mês. A medida representará uma injeção de mais de R$ 3,3 bilhões na economia pernambucana em 30 dias, somando os pagamentos dos meses de novembro, dezembro e mais o 13° salário.

Paulo Câmara já havia anunciado a antecipação do pagamento da folha deste mês de outubro, que acontece nesta quinta, dia 28. “Quero dar os parabéns a todos os servidores e agradecer a dedicação e o profissionalismo de cada um, em tempos tão desafiadores como estes que estamos vivendo. Muito me orgulha ser servidor público há 28 anos e contribuir para o avanço do nosso Estado e a melhoria do atendimento à população”, disse o governador, em pronunciamento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.