|
Dois grandes amigos se encontram no céu: Roberto Cardoso e Rossine Moura |
Bancário, escritor e dono de uma boa conversa entre amigos, assim era Roberto Cardoso, filho mais velho de José Cardoso da Silva, ex-deputado também falecido.
Roberto Cardoso estava adoentado, mas continuava lúcido e sempre carregava consigo o desejo de ver esta cidade crescendo e se desenvolvendo. Era uma homem inteligente, apaixonado pela política, aliás aprendeu com o pai os ideais socialistas. Da família de Dona Edna, deixa como irmãos Cardoso Filho, Rogério e Ricardo. Roberto era casado com Elizeth e deixa dois filhos, Júnior e Roberta.
Roberto atuou pela política em Garanhuns, chegou a ser candidato a vice-prefeito, mas obteve mais sucesso nos bastidores, alimentando o desenvolvendo da cidade participando dos debates.
Esta manhã, Roberto estava em casa, no Recife, onde morava por conta do estudo dos filhos, quando se sentiu mal. Seu filho o socorreu encaminhando para o Hospital, mas nem deu tempo de chegar. No caminho, o nosso amigo sofreu um enfarto. Seu filho, médico, levou-o para a UPA Caxangá, que estava mais próxima, mas não conseguiram reanimar o filho de Garanhuns, que faleceu, deixando uma lacuna do tamanho da quantidade de amizades que cultivou ao longo da vida.
Funcionário aposentado do Banco do Brasil, ex-Secretário de Comunicação de Garanhuns, e apaixonado pela arte de colecionar amigos, a gente só tem a agradecer ter feito parte, em alguns momentos, dos seus dias neste plano!
Em nome da minha família, e mais ainda de Sonita, que é praticamente uma sobrinha por consideração de Roberto, que a conheceu desde criança, a gente sente e deseja conforto para a família.
E em nome de Garanhuns e região: OBRIGADO, ROBERTO, POR MOSTRAR CAMINHOS E HONRAR A HISTÓRIA DE SEU PAI.
O velório acontece na Funerária Padre Cícero, na Av. Simoa Gomes, a partir das 19h.
.
RECEBEMOS DE JOSÉ CARDOSO FILHO, IRMÃO DE ROBERTO.
Ronaldo, o enterro será amanhã, saindo às 11h00 da Funerária Padre Cícero, na Simoa Gomes, para o Parque das Rosas. Obrigado, amigo, pelas palavras elogiosas a Roberto que, para mim, foi mais que um irmão, foi meu pai e o responsável direto por todas as conquistas que obtive.