sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tigre goleia Sport na Ilha do Retiro e faz final contra o...




O Tigre foi até o Recife precisando vencer o Sport em plena Ilha do Retiro, na semifinal da Copa Pernambuco. No jogo de ida em Garanhuns, o empate por cinco gols obrigou o time do Agreste a buscar o resultado. E foi melhor que pensava. Ao final o placar de 4 a 1 colocou o Tigre na final, que vai encarar o Central! 

A rivalidade está acesa. O time de Caruaru despachou o Vicência, mostrando que os dois clubes finalistas são de fato os melhores do estado. O Central venceu o Tigre na final do pernambucano, quando o time de Garanhuns tentava o penta. Depois, na Taça Brasil, o Tigre tirou o time da Capital do Forró, fazendo a final contra o Corinthians Paulista, que acabou campeão.

Agora, neste sábado, às 17h, no Ginásio do Santa Cruz, no Recife, o primeiro duelo. O campeão terá vaga na Liga Nordeste de Futsal 2015, que será realizada no Ceará.

Os Valvulados tocam no São João de Arcoverde e Caruaru


Os municípios de Caruaru e Arcoverde seguem a proposta da descentralização de ritmos e tribos no São João, a exemplo do carnaval de Recife e o Festival de Inverno de Garanhuns, criando alternativas juninas que vão além do forró. São nesses palcos que outras cenas urbanas e propostas musicais encontram espaço e público. É o caso d'Os Valvulados nas festividades de São João de algumas das principais cidades pernambucanas.

Paulo Ferreira e Os Valvulados têm como proposta estética, de concretizar as canções do musico Paulo Ferreira em formato do Show “Eu sou Apenas Bom” 26 Anos sem Sucesso. Interpretando canções próprias e parceria com poetas, músicos e artistas, entre eles a cantora Katia de França(PB) o poeta Carlus Janduy(PE). 

O espetáculo traz composições de vários momentos da trajetória artística do musico, passando pelos diversos grupos que já fez parte; Estado Suicida(1990) Camaleão Quântico(1997) Os Valvulados(2005). Fazem parte da banda, os graves e harmônicos do vocal e bateria de Paulo Ferreira (Camaleão Quântico e ex Estado Suicida). A guitarra psicodélica fica a cargo de Alexandre Revoredo (Neander e músico com trabalho autoral - Samba 3 e Fuzamba). Já no contrabaixo Jazz Funk, temos Efraim Rocha (Soul Blues e ex Estado Suicida) . 

Integram-se aos Valvulados, ainda, um naipe de metais, percussão e teclado, executado por músicos profissionais de Garanhuns que, junto à experiência da banda, transformam seu show num grande baile a céu aberto, com muita música pra se dançar, além de baladas românticas.

O Musico Paulo Ferreira atualmente está em Studio gravando seu primeiro CD solo, que deve ser lançado em dezembro de 2014. E foi o 3º colocado no XXV Festival da Canção na cidade de Quipapá-PE com a musica “Na Ladeira” de autoria de Paulo Ferreira. 

Com Os Valvulados Paulo Ferreira já realizou diversas apresentações, sendo as mais relevantes: 

Festival Viva a Dominguinhos- 2014 
Garanhuns Jazz- 2013 e 2014 
Capibaribe rock – 2010 
16º,17º,19º e 21ºFIG – Festival de Inverno de Garanhuns. 
Festival de Arte e Musica (Femuarte) 2007,2008 e 2009 
Moto fest Garanhuns - 2008 
VI Boião’s Blues Rock Festival – 2006. 
I Mostra de curtas metragens da Macuca – 2005 
II Fórum de Cultura de Garanhuns – 2005 
Réveillon da SAGA – 2005 
XXV Festival da Canção Brasileira de Quipapá 

Além de ter feito a abertura de vários shows de artistas nacionais como: Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, DJ Dolores, Fabio Junior entre outros.

Ronaldo Cesar anima FORROTARY em Bom Conselho


RONALDO CESAR: Lançamento do novo CD, nesta sexta, no Terraço



Gente, estamos nos preparativos para a Festa de Lançamento do nosso novo CD - RONALDO CESAR - Festa Nordestina, nesta sexta-feira, 06, no Terraço, em Garanhuns.

No sábado, a trupe desce para Bom Conselho, onde faremos a Forrotary, evento tradicional que une festa e solidariedade.

Depois traremos mais informações sobre o novo CD, que traz músicas já conhecidas dos forrozeiros e algumas de nossas composições, com destaques para A Terra de Dominguinhos. Ah! Aproveitamos para fazer três regravações daquele nosso primeiro CD que já vai com mais de dez anos. 

Este novo trabalho é praticamente o quarto já lançado. Teve A Música de Ronaldo Cesar, CD e DVD ao vivo do Festival de Inverno e participação na gravação do show VIVA GONZAGÃO, ao lado de nomes como Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna, Cezzinha e muitos outros.

A gente se encontra mais tarde!

Abertas inscrições para Fenearte 2014



A Secretaria de Turismo de Garanhuns inicia, na próxima segunda-feira (09), as inscrições dos artesãos que desejam participar da 15ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), de 02 a 12 de julho. Os interessados devem se dirigir até à sede da referida secretaria, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis, de 8h às 14h. As inscrições seguem até a quarta-feira (11).

Para o ato, é necessário levar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de última votação em eleição e, para aqueles que irão se inscrever pela primeira vez, também é solicitada uma fotografia da peça artesanal que mostre seu trabalho.

A Fenearte é a maior feira do segmento na América Latina e reúne, além de artesanato, cultura, decoração, gastronomia, moda e música do Brasil e de outros 35 países. “Nosso intuito é promover a valorização da produção artesanal local e estimular a comercialização das peças. Garanhuns tem potencial para tal e mais uma vez estaremos lá”, comenta a secretária de Turismo, Gerlane Melo.

NESTES DIAS: Cultura Livre nas Feiras em Garanhuns e outras cidades



Deste sábado (06) até a terça-feira (10), a caravana do projeto Cultura Livre nas Feiras percorre mais cinco cidades na sua rota de 2014. Começando a 6ª edição pela feira de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, a programação entra no ritmo ciclo junino, com cortejos de quadrilhas e apresentações envolvendo artistas e grupos populares de forró.

Neste domingo é a vez de Garanhuns ter sua feira livre animada com as apresentações de Juliano do Acordeon e Evaristo Vargas, além da apresentação da Quadrilha Junina Tradição. Posteriormente, a caravana do projeto segue para as cidades de Águas Belas e Venturosa.

Confira a programação completa do projeto Cultura Livre nas Feiras:

- Santa Maria da Boa Vista (Sexta, 06/06 – Feira Livre)
09h - Cortejo de Cultura Popular – Quadrilha Junina Fogaréu
10h - Apresentação de Dança Popular – Grupo Ydandiê
11h - Apresentação Musical Forró – Luiz Gustavo Sanfoneiro

- Salgueiro (Sábado, 07/06 – Feira Livre)
09h - Apresentação de Dança Popular – Grupo Luz do Sertão
10h - Apresentação Musical Seresta – Alexandre Pitta
11h - Apresentação Musical MPB – Aércio Bággio

- Garanhuns (Domingo, 08/06 – Feira Livre)
08h - Apresentação Musical Forró – Juliano do Acordeon
09h30 - Apresentação Musical Forró – Evaristo Vargas
10h30 - Apresentação de Cultura Popular – Quadrilha Tradição

- Águas Belas (Segunda, 09/06 – Feira Livre)
09h - Arte em Palitos de Picolé/Artesanato – Elynton John
09h - Mostra Gastronômica – Dina
10h - Apresentação Musical – Didi do Brega
11h - Apresentação Musical – Mateuzão do Acordeon

- Venturosa (Terça, 10/06 – Feira Livre)
09h - Mostra de Artesanato – Artes D’Cacau
09h - Apresentação Musical Romântica – Nelson Andrilino
10h - Apresentação Musical Forró – Barateiros do Forró
11h - Apresentação Musical Forró – Tião Gavião

Livro sobre meio-ambiente é lançado na UPE. Saiba mais!



Ontem, dia 05 de junho, dia Internacional do Meio Ambiente, foi lançado o livro DIÁLOGOS TÉORICOS E PRÁTICOS COM A PESQUISA,  produzido pela Professora da AESGA Helene Ferreira e alunos do MINTER, juntamente com seus orientadores, do qual, a professora tem participação.

O livro é totalmente voltado para temas AMBIENTAIS, e por isto tem ainda mais importância neste mundo moderno.

Sucesso a todos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.