quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

COPA DO NORDESTE: Santa Cruz pode jogar em Garanhuns, Caruaru ou João Pessoa



Devido à briga entre membros da torcida organizada Inferno Coral e a do CRB, o Santa Cruz foi punido e jogará as três primeiras partidas da Copa do Nordeste longe do Arruda. E sem a intenção de recorrer da decisão do STJD, o Tricolor precisará mudar o local dos jogos contra Vitória da Conquista, CSA e Bahia. 

Por conta da pena, as rodadas poderão ser sediadas em Caruaru, João Pessoa ou Garanhuns. “Essas são as opções mais viáveis, mas ainda não decidimos onde iremos mandar essas partidas”, resumiu o presidente do clube, Antônio Luiz Neto.

Apesar desta indefinição, o estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, é o que tem menos chances de receber o Santa Cruz porque o gramado está em situações precárias. Já o Luiz Lacerda é o favorito na disputa contando com o apoio do presidente da FPF, Evandro Carvalho, que garantiu não chocar com as datas dos jogos de Central e Porto.

Para saber mais...PORTAL LEIAJÁ


AGORA COMIGO: Bem que uma forcinha por aí poderia trazer estes jogos pra cá. Né não??

NÚMEROS DA MEGA-SENA - CONCURSO 1558 19/12/2013



Números da Mega-Sena Acumulada, que pode pagar mais de R$ 44 milhões para o sortudo do Natal!

Concurso 1.558, realizado excepcionalmente nesta quinta-feira, 19 de dezembro, em Osasco (SP). 

As dezenas sorteadas foram: 07 - 15 - 17 - 31 - 42 - 54.

Boa Sorte!

SÃO JOÃO: O enfraquecimento político de Genaldi e nossa enquete.

O homem simples do povo que ganhou a eleição, esta era a imagem do prefeito de São João, que deixa a prefeitura sob determinação do Tribunal Regional Eleitoral. Genaldi Zumba é um dos maiores personagens da história recente da política do Agreste. Contra os doutores, o mandioqueiro cativou o povão e teve uma vitória indiscutível e emocionante. Mas na retaguarda, a desorganização da campanha em sua parte burocrática não teve o profissionalismo e atenção necessária, que acabou provocando a queda. Segundo consta, uma conta-corrente sequer foi aberta para prestação de contas, conforme ditam as regras eleitorais. Foi tudo muito amador.

Durante o ano, a sua administração não conseguiu passar tranquilidade ao município, em constantes percalços, com a justiça, com a oposição e até mais recentemente com os próprios correligionários que saíram provocando maiores desgastes. Genaldi não teve o controle político, e viu o poder se esvaindo. O golpe maior veio dentro do próprio governo, com a divulgação de desvios e a exposição negativa nos jornais, o que ajudou a motivar (provavelmente) a decisão dos desembargadores.

Tem ainda o Tribunal Superior Eleitoral que pode reverter a decisão estadual, e quem sabe lhe dar nova chance. Mas é certo que Genaldi sai sem apoio político, e o município comemora um recomeço. Se a população continua com ele, somente uma nova eleição vai dizer.

É uma pena que tenha acontecido assim, pois a história vinha sendo contada como a vitória do trabalhador humilde. O mandioqueiro.

Perguntamos em nossa enquete se Genaldi reverte em Brasília. A enquete teve o NÃO na frente desde o início, sempre numa margem de 60%, mas na reta final, aqueles que apoiam o agora ex-prefeito, conseguiram reverter e ganhar a disputa. Ficou 51,5% para a vitória de Genaldi em Brasília e 48,5% para a continuidade da decisão do TRE.

É esta reviravolta, assim como em nossa enquete, que os correligionários de Genaldi esperam que aconteça em Brasília.

Eduardo Campos aceita renúncia de Secretário de Defesa Social

NOTA À IMPRENSA

O governador Eduardo Campos aceitou o pedido de exoneração do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, apresentado depois que declarações a ele atribuídas em reportagem do Jornal do Commercio motivaram críticas e cobranças. Ele se reuniu nesta quinta-feira (19/12) com o secretário, agradeceu pelos bons serviços prestados e designou o delegado federal Alessandro Carvalho para responder pela pasta. Eduardo enfatizou que o Pacto pela Vida seguirá seu desenvolvimento pautado em valores, "como politica de estado que é, acima de pessoas e acima de governos".

SÃO JOÃO: Genaldi é afastado da prefeitura de São João

Jamesson assume prefeitura
O prefeito do município de São João, Genaldi Zumba, foi notificado pela justiça, e deixa a administração, atendendo determinação do Tribunal Regional Eleitoral, e agora aguarda o julgamento do seu recurso sem o exercício do poder, que será transmitido, provevelmente já nesta sexta-feira, 20, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme. O TRE convocará novas eleições para São João, provavelmente para o mês de fevereiro.

O vereador Pierre Santiago assume a presidência da Câmara durante a permanência de Jamesson Guilherme na prefeitura. Os secretários do atual governo continuam em seus cargos, embora, provavelmente por fazer parte da oposição, o prefeito interino decida por mudanças.

Genaldi aguardará o resultado dos seus recursos para saber se retorna à prefeitura.

Governo de Pernambuco antecipa pagamento de dezembro. Confira a tabela.



Pensando mais uma vez na comodidade dos servidores estaduais na preparação para as festas de final de ano, o Governo do Estado de Pernambuco repete o feito de 2012 e antecipa o pagamento de dezembro, que acontece a partir desta sexta-feira (20) para os aposentados e pensionistas. Na segunda (23), os funcionários públicos ativos da Secretaria de Educação recebem os salários, e na terça (24), os demais servidores da administração direta e indireta. A folha de pagamento de dezembro está orçada em R$ 700.868.781,56 milhões e engloba 220.261mil contracheques.

TABELA DE PAGAMENTO –DEZEMBRO/2013

SITUAÇÃO
ÓRGÃOS/SECRETARIAS
DEZ
INATIVO
Governadoria do Estado, Secretaria  da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Educação/CPM, Secretaria de Transportes, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, EX-CONDEPE, EX-CPM, EX-DETELPE, EX-FIDEM, EX-FIAM, EX-ITEP,  DER, DETRAN, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IPEM, IRH,  JUCEPE e  UPE; Além dos Pensionistas do FEPPA, Pensões Especiais, Pensionistas do Estado e de Prefeituras.
20/12
ATIVO
Secretaria de Educação- Conservatório Pernambucano de Música
23/12
ATIVO
DIRETA
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria  da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional, Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria  de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014.
24/12
ATIVO INDIRETA
AD/DIPER, APAC, ARPE, ATI, CEHAB, AGPLPS, CPRH, DER, EPTI, EMPETUR, FACEPE, FUNAPE, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IRH (Inclusive EX- DETELPE, EX-CONDEPE, EX-FIDEM, EX-FIAM e EX-ITEP) IPA, PERPART, UPE, Distrito Estadual de Fernando de Noronha.
24/12

Libras Vai às Ruas! Inclusão Social: Vencendo barreiras e conquistando espaço! Participe.



A cada dia a inclusão social conquista espaços e se afirma como necessidade fundamental do ser humano. O universo da exclusão não cabe mais dentro de uma sociedade democrática onde direitos são para todos. De acordo com a Constituição Federal Brasileira “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Considerando esse contexto inclusivo, a Escola Estadual Henrique Dias tem o prazer de convidá-los para o evento Libras Vai às Ruas! Inclusão Social: Vencendo barreiras e conquistando espaço, que será realizado no dia 28/12/2013, no Espaço Luís Jardim/Centro, horário das 9h às 13h. 

Contamos com a sua presença! Agradece,

Equipe Gestora e Intérpretes de Libras

BLOG DO MAGNO: Lançamento em Garanhuns vira ato em defesa da FAMEG

Trago do Blog do jornalista Magno Martins.



O lançamento de Reféns da Seca, ontem (18), em Garanhuns, foi transformado num grande ato em favor da reabertura da Faculdade de Medicina – FAMEG. Fechada abruptamente há sete anos, a instituição é uma das mais equipadas e estruturadas do Nordeste, mas o Palácio do Planalto, estranhamente, ainda não aprovou a migração do Conselho Estadual para o Federal. O blog assumiu essa bandeira.



Por isso mesmo, sugeri a Márcio Quirino, diretor-geral da instituição, que a noite de autógrafos fosse realizada nos jardins da faculdade, o que permitiu um reencontro da sociedade de Garanhuns com a unidade de ensino superior, que tem um patrimônio fantástico, a torcida e o entusiasmo da população pela sua reabertura.


Para continuar lendo... Blog do Magno

Tribunal Eleitoral e Prefeitura querem intensificar recadastramento biométrico em Garanhuns



Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu em seu gabinete, no Palácio Celso Galvão, representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). O encontro teve o objetivo de firmar parcerias relacionadas ao processo de recadastramento biométrico, cuja iniciativa de mudança no formato de votação passará a valer na próxima eleição.

Os dados do Cartório Eleitoral de Garanhuns mostram que ainda faltam pouco mais de 33 mil eleitores se recadastrarem, de um total de mais de 90 mil. O órgão tem o potencial de atender, diariamente, 600 pessoas. Mas os índices mostram que, por dia, a média de atendimentos realizados é de 200 – totalizando pessoas que agendam ou que comparecem espontaneamente.

Ficou acertado que a Câmara de Vereadores, junto à Secretaria Municipal de Governo, mobilizará as lideranças das comunidades e dos bairros de Garanhuns para marcar dias em que os moradores possam se deslocar para o cartório e realizar o processo. A Prefeitura de Garanhuns irá disponibilizar transporte para realizar o percursos das famílias que residem em áreas mais distantes, incluindo zonas rurais e urbanas.

Outras ações de conscientização serão providenciais para dar maior celeridade e cumprimento do prazo estipulado para encerramento – previsto para 14 de janeiro do ano que vem –, entre elas, o trabalho com carros de som nas avenidas e ruas do município.

Para fazer o agendamento do seu atendimento pela internet no site www.tre-pe.jus.br, ou pelo telefone (81) 3194-9400. O Fórum Eleitoral está localizado na Av. Barão de Nazaré, bairro Magano. Para se recadastrar o eleitor precisa levar um documento de identificação e comprovante de residência no nome do eleitor, de seu pai ou de sua mãe.

SECOM GARANHUNS

Vereador quer Programa Balcão de Direitos nos distritos de Garanhuns‏

Com a finalidade de promover a integração de serviços públicos, dando acesso à documentação civil, o vereador Claudio Taveira (PROS), apresentou requerimento dirigido ao Chefe do Poder Executivo, solicitando que em parceria com o Governo do Estado, viabilize por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o ¨Programa Balcão de Direitos¨ para Garanhuns, contemplando especialmente os Distritos de Miracica, São Pedro e Iratama.

O Programa funciona de modo itinerante nos municípios. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão a emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, primeira e segunda vias de certidão de nascimento, foto 3x4, além de atendimentos jurídicos.

Para o vereador Claudio Taveira, a documentação civil é um passo fundamental para que o cidadão tenha seus direitos assegurados. "O registro civil é um documento básico para que a pessoa possa se inserir nas políticas sociais. A médio e longo prazo esse trabalho tem um papel estruturador na sociedade", afirma.

Matrículas abertas no Colégio Santa Joana d'Arc


Para saber mais: Clique no link do Site do Colégio Santa Joana D'Arc

REFÉNS DA SECA: Fotos do lançamento do livro de Magno Martins em Garanhuns!


Um encontro especial de mulheres influentes em Garanhuns

Marcelo Jorge confere a dedicatória

Vários políticos passaram pela FAMEG para prestigiar o lançamento de Reféns da Seca

Membros da Academia de Letras de Garanhuns, acompanharam o presidente João Marques

Um encontro que reuniu lideranças de diversos partidos políticos
Aproveitamos para registrar o espaço aberto pelas emissoras de rádio, blogs e jornais que contribuíram decisivamente para o sucesso do evento. Um abraço especial ao Marcelo Jorge, Pereira Filho (programa Combate na 87FM) e o Valdir Marino (7 Colinas FM). Muitos companheiros da comunicação como as duas Amandas, a daqui e a de Arcoverde, Kitty Lopes, Roberto Almeida, Carlos Eugênio, entre outros, foram fundamentais na divulgação.

Também os apoios da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação, a CDL e a Câmara de Vereadores.

Tem mais fotos. Coloco já.

REFÉNS DA SECA: Fotos do lançamento do livro de Magno Martins em Garanhuns!

Marcelo Jorge fez ampla cobertura do evento para o programa FALANDO COM O AGRESTE,
na foto com o vereador Gersinho Filho (ao centro) e Armando Duarte, prefeito de Caetés

Magno Martins autografa livro para Audálio Ramos Filho, presidente da Câmara Municipal

Lideranças de Garanhuns prestigiaram o evento

Vários secretários municipais estiveram presentes,
a exemplo de Fernando Nunes, Wanderley Lopes e Jaqueline Menezes

Dr. Márcio Quirino, Sivaldo Albino e Ivo Amaral.
Em instantes, mais imagens.

REFÉNS DA SECA: Lançamento do livro de Magno Martins em Garanhuns foi um sucesso!

Magno autografa o primeiro livro da noite, para o prefeito de Caetés, Armando Duarte

Lançamento do livro foi prestigiado

Mais de 200 pessoas passaram pelos jardins da Faculdade de Medicina de Garanhuns, na noite desta quarta-feira, 18, para prestigiar o lançamento do livro "Reféns da Seca", do jornalista Magno Martins. Prefeitos, secretários, empresários, lideranças políticas e sociais de nossa cidade que proporcionaram uma noite muito agradável. A Comissão FAMEG JÁ foi a organizadora que contou com o apoio da faculdade. O próprio Magno pediu que o lançamento acontecesse na instituição, para reforçar a luta pela reabertura do curso de medicina.

Todos elogiaram o evento, e Garanhuns deu uma mostra de respeito ao grande jornalista.

Vamos trazer algumas fotos do evento ao longo do dia.

NOVA REVIRAVOLTA: Flamengo pode ser rebaixado para a segunda divisão do brasileirão. Portuguesa encontra brecha.



Um novo fato pode causar uma reviravolta na punição da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. A defesa do clube utilizará no julgamento do Pleno do STJD, no próximo dia 27, uma falha no próprio sistema da CBF para provar que o jogador poderia estar em campo. No "BID da Suspensão", sistema de acesso apenas para a entidade e para os clubes, consta que o meia já havia cumprido a suspensão e, portanto, estaria apto a atuar.

Criado em setembro deste ano, exatamente para facilitar a comunicação a respeito de suspensões da CBF com os clubes, o BID (Boletim Informativo Diário) da Suspensão traz todas as informações sobre os jogadores que estão suspensos ou que já cumpriram suspensão determinadas inclusive pelo STJD.

No dia 6 de dezembro, sexta-feira, data do julgamento que condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão informava que o jogador "cumpriu". No dia 10 de dezembro, dois dias após a partida contra o Grêmio, portanto, o sistema mantém o termo "cumpriu" a respeito da suspensão de Héverton, ou seja, a CBF não teria informado a Portuguesa, por meio do sistema, da punição ao meia.

Para provar que o sistema foi atualizado, a Portuguesa utilizará a suspensão dada ao atacante Gilberto, que também foi a júri naquela sexta-feira. O status do jogador foi alterado de "suspenso" para "cumpriu", já que ele foi julgado e liberado pelo STJD no mesmo julgamento.

Após a constatação, a Portuguesa utilizará no recurso que a CBF é co-autora do erro no caso Héverton, exatamente por também não ter informado que o jogador estava suspenso.

Em caso de uma mudança na pena à Portuguesa e os pontos retirados forem devolvidos, o rebaixado novamente não seria o Fluminense, mas o Flamengo, que, após perder os pontos na segunda-feira por escalação irregular do lateral André Santos, terminou a competição na 16.ª posição, acima da Lusa. Os cariocas também tentam reverter a situação no Tribunal.

Fonte: Agência Estado / NE10
.
AGORA COMIGO: Agora eu digo que o presidente do STJD é macho se rebaixar o Flamengo. Arrumar uma forma de prejudicar a Lusa foi fácil, como seria com qualquer clube intermediário do futebol brasileiro, para beneficiar os pseudograndes cariocas. Se não tivesse sido desta forma, seria de outra. A Portuguesa encontrando dentro da lei uma forma justa de fazer valer o que conquistou em campo, é o que todos querem.

E olha que a Lusa é de São Paulo, imagina se fosse um clube do Nordeste. O STJD deu um tiro para livrar o Fluminense e pode acertar naquele que tem a preferência da mídia nacional. Ui!

Se o sistema da própria CBF dizia que o jogador poderia jogar, e ele é um meio oficial para os clubes conferirem as punições, então como não responsabilizar também a CBF? 

Tá cheirando a pizza de marmelada!

Imagens da forte chuva

Av. Rui Barbosa

Pça. Irmãos  Miranda

Rua XV de Novembro

Fotos: Jefferson Silva (Exclusivo para o Blog pelo facebook)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.