quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Mais mulheres, negros e pobres nos cursos de Medicina


Manchete do Estadão: Com mais mulheres, negros e pobres, Medicina muda perfil. Pesquisa levou em conta os últimos seis anos na USP.

Mas nem precisa ir lá para ver isto, basta ver aqui nosso curso de Medicina da UPE Garanhuns. A política de inclusão e acesso de Lula e Eduardo Campos mostra o acerto de pensar no futuro e investir na educação.

Até bem pouco tempo as vagas nos cursos de medicina, mesmo nas universidades públicas, eram preenchidas pelas classes mais favorecidas, cujos estudantes podiam pagar os melhores colégios e cursinhos. As cotas democratizaram o acesso ao ensino público.

PERNAMBUCO / Geraldo Julio assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Gestor deixa o comando da Prefeitura do Recife após oito anos


O governador Paulo Câmara convidou Geraldo Julio, que deixa a Prefeitura do Recife neste dia 1º de janeiro, para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. “Geraldo foi secretário e presidente de Suape em 2011 e fez um excelente trabalho. Ele vai ter um papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia”, disse o governador. 

O novo secretário afirmou estar “entusiasmado com o novo desafio e pronto para se dedicar ao crescimento econômico do Estado.” O atual secretário, Bruno Schwambach, que, nas palavras do governador “cumpriu uma missão dificílima diante da maior crise econômica global e trouxe investimentos recordes para o Estado”, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra. 

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.