quarta-feira, 11 de junho de 2014

DETALHES SOBRE A ABERTURA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL - 2014


A Fifa divulgou mais detalhes da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que acontece nesta quinta-feira, antes da bola rolar para Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera - São Paulo. 

Além da música "We Are One", haverá homenagem aos três tesouros do Brasil: natureza, pessoas e futebol. O show vai durar 25 minutos e terá a presença de Pitbull, Claudia Leitte, Jenifer Lopez e Olodum. 

Serão 600 pessoas no elenco artístico, a maioria de escolas de dança, de circo e fabricas culturais. Aproximadamente 90% da produção é composta por brasileiros. Eles utilizarão adereços para representar cada tesouro, tendo como elemento principal uma bola “viva” de led que possui amis de 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade. Ela se movimentará durante o evento. Terá também uma exibição do Projeto Andar de Novo. 

O público esperado no estádio é de 62.600 pessoas.

GloboEsporte.com

Armando recebe o apoio do presidenciável Pastor Everaldo (PSC)


Convidado para um café-da-manhã ao lado pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo (PSC), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta terça-feira (10) o apoio do presidenciável e também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil - Ministério Madureira (CONAMAD), uma das maiores congregações evangélicas do País. A convenção reúne em Pernambuco mais de 25 mil fiéis, de 700 igrejas. Participaram do encontro 120 pastores evangélicos.

Presidente nacional da CONAMAD, o pastor Manoel Ferreira justificou o apoio a Armando Monteiro apontando as qualidades do pré-candidato ao governo de Pernambuco. Ex-deputado federal pelo PTB, Manoel Ferreira foi colega de bancada de Armando ainda na Câmara de Deputados. "Fui vice-líder do PTB, mas me sentia aluno de Armando. Ele é um homem público em quem se deve confiar, pois tem seriedade, palavra", elogiou, aconselhando o público presente a "abraçar Armando".

Perpart está com 230 vagas de estágio para Programa CredTodos



A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), empresa de economia mista sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD), está com 230 vagas abertas para estudantes interessados em atuar como promotores de crédito no programa CredTodos, realizado em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). São destinadas 200 vagas aos estudantes do ensino médio e 30 para o nível superior, com carga horária de 20h semanais. As oportunidades são oferecidas para atuação em todos os municípios pernambucanos.

Os interessados podem entrar em contato com a Perpart através dos telefones (81) 3184-5056 e (81) 3184-5054, ou enviar e-mail para estagiario.credtodos@perpart.pe.gov.br, com o assunto “candidato”, informando nome completo, instituição de ensino, cidade onde mora, telefone e CPF. É necessário, ainda, se cadastrar no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), através do endereço www.sitedoestagio.com.br/pe.

Ibope mostra crescimento de Eduardo Campos e provável segundo turno.



A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT, aparece na liderança da corrida pelo Planalto em uma nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10).

No levantamento, contratado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB).

O cenário utilizado na pesquisa mostra ainda que Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Outros três candidatos --José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV)-- registraram 1% cada um.

Na soma dos candidatos que tentarão tirar Dilma do Planalto, dá 41%, mais que a candidata a reeleição, mostrando o cenário de segundo turno.

Brancos e nulos chegam a 13%, e os indecisos somam 7%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

AGORA COMIGO: A pesquisa do Datafolha publicado na Sexta-feira (6,) mostrou Dilma com 34% das intenções de voto, contra 19% de Aécio e somente 7% de Eduardo. Os números são muito discrepantes. Há uma diferença de quatro pontos nas intenções de voto de Dilma, de uma para outra. E chama ainda mais a atenção se considerarmos os de Eduardo Campos, que praticamente dobra do Datafolha para o Ibope, já fora de qualquer margem de erro. De 7% para 13%. Tem instituto errado!

Em 22 de maio, o Ibope divulgou uma pesquisa em que a pré-candidata petista registrou 40%, contra 20% do tucano e 11% do pessebista. Há portanto, pelo instituto, queda de Dilma e crescimento de Aécio e Eduardo Campos. Para o ex-governador pernambucano, que vai num crescimento lento e gradual, o ideal seria a estabilização de Dilma e queda de Aécio. E claro, que os nanicos mantenham aí somados quase dez pontos.

(com Reuters, Folha de S.Paulo e Estadão Conteúdo)

Público decepcionante em Caruaru

Público decepciona em Caruaru


Na final da Copa Pernambuco de Futsal, o Central goleou o Tigre de Garanhuns, por 4 a 0, no Ginásio do Sesc de Caruaru, e conseguiu levantar a taça de campeão 2014. A Patativa não precisou utilizar o regulamento para conseguir o título, já que o empate era favorável, por ter vencido a primeira partida da decisão, por 4 a 1, fora de casa. 

O time alvinegro também levava vantagem nos confrontos contra a Fera da Cidade das Flores. Foram cinco duelos no total, quatro vitórias da equipe caruaruense e um empate. Os centralinos terminaram a competição com 100% de aproveitamento. Foram 12 jogo e 12 vitórias.

Mesmo com a boa fase do time de Caruaru, a torcida parece não se empolgar. Na final da Copa Pernambuco, o ginásio ficou assim, como vêem na foto. Com o resultado, a equipe de Caruaru também conquistou a vaga na Liga Nordeste de Futsal, que será realizada no Ceará, no segundo semestre de 2015. O próximo compromisso do Central será o Campeonato Pernambucano no dia 15 julho, deste ano.

PARA SABER MAIS SOBRE A PARTIDA... Globo Esporte

Vereadora Carla de Zé de Vilaço quer mais creches em Garanhuns‏


A vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), solicitou junto ao Governo Municipal de Garanhuns a construção de duas creches, uma no distrito de Iratama e outra na comunidade da massaranduba. “A creche é um instrumento importantíssimo para combater as desigualdades, dando a todas as crianças da nossa cidade as mesmas oportunidades de se desenvolverem, tendo acesso à educação de qualidade”, esclarece a vereadora.

Segundo dados do Cenário Brasil, uma publicação da Fundação Abrinq, hoje, apenas 20,6% das crianças de 0 a 3 anos frequentam a escola no Brasil. O que significa que de um total de 11.135.497 de crianças nesta faixa etária, 8.836.790 estão fora da creche e apenas 2.298.707 estão matriculadas regularmente.

Carla de Zé de Vilaço ressalta que seu pedido foi baseado no que diz o artigo 227 da Constituição Federal. “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

"Além disso, muitas mães precisam trabalhar, e as que não têm com quem deixar os filhos, ou preferem deixá-las na creche para receber os serviços oferecidos, precisam contar o apoio do poder público" - finaliza a vereadora.

Ministério Público de Pernambuco quer impedir Prefeitura de Garanhuns de contratar bufês no Festival de Inverno

Tá no site do Ministério Público de Pernambuco



Depois de verificar os gastos cometidos no ano passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer impedir a Prefeitura de Garanhuns de usar recursos públicos na contratação de bufês para servir a convidados nos camarotes de seu tradicional Festival de Inverno, que vai acontecer de 17 a 26 de julho. 

No último dia 04 deste mês, o órgão divulgou, no Diário Oficial, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, o procurador municipal Tiago José Gonçalves Ferreira e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). 

Segundo ficou estabelecido, caso descumpra o acordo a prefeitura vai ter que pagar multa diária de R$ 500, além de arcar com as sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis. 

O prefeito Izaías Régis confirmou ter assinado o termo e disse que vai "cumprir o que foi pactuado junto ao Ministério Público".

Para conferir a postagem no site do MPPE, clique aqui.

Mais empregos: ATACADÃO planeja investir em Garanhuns


Até o fim do primeiro semestre, a rede de supermercados Atacadão deve inaugurar duas unidades no estado. As cidades escolhidas foram Igarassu e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O investimento em cada é de aproximadamente R$ 50 milhões, de acordo com fontes do setor. Quando estiverem em operação, as unidades devem gerar, juntas, 600 empregos diretos. 

O Atacadão de Igarassu ficará localizado no bairro de Cruz de Rebouças, às margens da BR-101, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No caso de Camaragibe, o supermercado será instalado no terreno onde funcionou o antigo hospital psiquiátrico Alberto Maia, demolido no início do ano passado. 

Segundo as fontes ouvidas pelo Diario, os moradores dos dois municípios serão beneficiados, já que a rede vai aproveitar a mão de obra local. 

As unidades nem foram inauguradas e a rede já planeja mais duas. Os municípios de GARANHUNS, no Agreste Meridional, e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, estão nos planos de expansão. Caso sejam confirmadas, as obras devem ser iniciadas ainda neste ano e a operação começará em 2015. 

Pernambuco integra um plano de expansão nacional do Grupo Carrefour, que está investindo em outros estados, a exemplo do Maranhão e do Ceará.

Diário de Pernambuco

Angiologia é a mais nova especialidade na UPAE Garanhuns‏



A UPAE Garanhuns já está oferecendo mais uma especialidade à população dos municípios que fazem parte da V Regional de Saúde de Pernambuco. Dr. Ernann Tenório Filho, Angiologista, é o novo médico especialista a ingressar no quadro da unidade.

Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. As pessoas que precisem passar por consultas angiológicas devem buscar as secretarias de saúde dos municípios, nos Postos de Saúde da Família, afim de marcarem as consultas, através do sistema de regulação regional.

Por seu perfil de atendimento, a UPAE não dispõe de serviços de urgência, emergência e pronto-atendimento, e as consultas são exclusivamente aos pacientes encaminhados pela regulação para: Alergologia,
Cardiologia, 
Dermatologia, 
Endocrinologia,
Gastroenterologia, 
Infectologia, 
Nefrologia, 
Neurologia, 
Oftalmologia,
Otorrinolaringologia, 
Pneumologia, 
Reumatologia, 
Urologia e, 
Angiologia.

A UPAE Garanhuns oferece também serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Assistência Social.

NO CLIMA DA COPA DO MUNDO: Imagens da Festa Junina do Joana D'Arc









Com muita alegria foi realizada no dia 8 de Junho a tradicional Festa Junina do Colégio Santa Joana D'Arc, na AABB Garanhuns.

Com muita animação, os alunos brilharam com belas apresentações com a temática da Copa do Mundo. Além de deliciosas comidas típicas, sorteio de balaios juninos e coroação do Rei e Rainha do Milho.

Foi mais uma vez muito especial a participação dos pais, que confiantes no trabalho da equipe CSJD, estiveram presentes abrilhantando o Arraiá.

Desejamos a todos desde já, boas festas juninas, muita paz, alegria e fé.

JOANA D´ARC É GOL DE PLACA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.