quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Colégio Santa Joana D’Arc recebe Prêmio TOP OURO, em reconhecimento pela educação aplicada em Garanhuns

O Colégio Santa Joana D'Arc recebeu na manhã desta quinta-feira (23) o prêmio Top Ouro 2017. A diretoria Maria Almeida reuniu alunos, professores e demais funcionários para juntos celebrarem mais esta conquista. O momento foi prestigiado por amigos e representantes da imprensa de Garanhuns.

"Educar é confiar na mudança...
Seremos sempre o reflexo da nossa educação.

Agradecemos imensamente a Deus, alunos, familiares e a todos os envolvidos nessa conquista. Continuaremos em 2018, acreditando que viver a educação é acreditar em um mundo melhor.
CSJD, há 32 anos educando para Deus e para a vida.

Atitude transformadora começa com uma boa educação."





UPAE Garanhuns abre seleção simplificada para contratação de médico alergologista



A UPAE Garanhuns está com inscrições abertas para contratação de um médico especialista em alergologia. Os interessados devem inscrever seus currículos na base de dados do IMIP, no site da instituição, no campo "Trabalhe Conosco", e aguardar contato.

Maiores informações serão ofertadas aos profissionais selecionados para entrevista.

UPAE GARANHUNS

SEBRAE GARANHUNS, Boas práticas e manipulação de alimentos é tema de curso na próxima semana

Aulas acontecem entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, no auditório da Unidade Agreste Meridional do Sebrae 

As boas práticas e a adequada manipulação de alimentos é o tema de um curso oferecido pela Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE). A capacitação, direcionada a empresários, colaboradores do setor de alimentos e àqueles interessados em abrir um negócio na área, acontece de 27 de novembro a 01 de dezembro e está com inscrições abertas. O custo do investimento é de 80,00 reais. 

Durante as aulas, com conteúdo dividido em cinco dias numa carga horária total de 20h, os participantes receberão orientações sobre conceitos básicos de higiene, as exigências legais e a importância do processo de higienização. "Eles também vão ter noções mais aprofundadas dos perigos no manuseio incorreto de itens alimentícios, o que compromete diretamente a produção segura até a chegada ao cliente", enfatiza o analista do projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) do Sebrae, Moshe Dayan.

Para obter outras informações sobre o curso Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, os interessados devem ligar para o (87) 3221-3333 ou ir até à Unidade Sebrae Agreste Meridional, localizada na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis.

Serviço – Curso Boas Práticas e Manipulação de Alimentos
Onde: Sebrae Unidade Agreste Meridional – avenida Rui Barbosa, 671, bairro Heliópolis
Quando: 27 de novembro a 01 de dezembro
Horário: 18h às 22h
Investimento: 80,00 reais

Claudiano Filho comemora vitória dos pequenos produtores de queijo no Estado



O deputado estadual Claudiano Filho (PP) comemora ter vencido mais uma luta em prol dos pequenos produtores de queijo de Pernambuco. Já fazia algum tempo que o deputado tentava, junto ao Governo Estadual, desburocratizar as regras do comércio de queijos artesanais no estado. 

A 1° boa notícia para o setor chegou na última sexta-feira (17), quando o governador Paulo Câmara enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei que estabelece a modificação da Lei nº 15.948, de 16 de dezembro de 2016, que concede benefícios fiscais referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Esta medida é um incentivo para a formalização do setor, que poderá vincular o recebimento de benefícios ficais – tanto para o produtor quanto para o varejista – por meio da adoção da Nota Fiscal Eletrônica para a comercialização deste tipo de produto. Além de o produtor com registro no Serviço de Inspeção Estadual - SIE ser dispensado 100% do ICMS gerando o crédito tributário, ele poderá fazer emissão da nota fiscal eletrônica de maneira simplicada. 

No último mês de setembro, Claudiano havia reunido os pequenos produtores e alguns órgãos ligados à categoria na Secretaria da Fazenda onde a Receita Estadual havia se comprometido em simplificar o mercado dos produtores rurais de pequeno, médio e grande porte em geral e esta iniciativa foi uma das pautas apresentadas e ressaltada por ser uma antiga reivindicação dos produtores de queijos artesanais que viviam fragilizados diante das inúmeras fiscalizações. 

Paralelamente à esta medida, o deputado também apresentou ontem (21), na Assembleia Legislativa, projeto que simplifica o acesso dos pequenos produtores ao registro no SEI. Estas iniciativas em conjunto ampliarão o números de pequenos produtores que passarão a participar do mercado de laticínios pernambucanos, gerando emprego, renda e arrecadação, fomentando assim a economia de dezenas de cidades da bacia leiteira de Pernambuco.

“Essa foi mais uma conquista para todos os produtores rurais do nosso estado. Se hoje tenho a honra e o privilégio de presidir a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, tenho de fazer valer a pena, e valer a pena pra mim é ajudar as pessoas, cumprir com o papel para o qual fui eleito, fiscalizar, criar leis e sugerir projetos que alavanquem a economia do nosso estado, simplifiquem a vida de quem quer produzir e consequentemente gere emprego e renda para todos os pernambucanos”, comemora Claudiano Filho.

Da assessoria do deputado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.