terça-feira, 21 de julho de 2015

Mobilização no Facebook quer melhor tratamento a animais do Centro de Zoonoses de Garanhuns



A apresentadora Luísa Mell ficou conhecida por defender os animais em seus programas na televisão brasileira. Foi a ela que foi dirigido um apelo através do Facebook. A internauta Bárbara Moraes postou a foto acima, e angustiada fez o relato abaixo, que já conta com mais de 1.000 compartilhamentos:

Luisa me ajuda, visitei o centro de zoonoses de Garanhuns-PE e esse lugar é um matadouro, os animais estão morrendo fome, o vigia me disse que eles comem um vez por dia e ás vezes quando lembram. Me contaram que os filhotes são jogados no caminhão de lixo após nascerem. Eu estou desesperada, ficarei aqui até o dia 2, preciso de ajuda, esse lugar não pode ficar assim, os gatos estão morrendo de fome, o lugar não é limpo há anos, os cachorros filhotes estão todos morrendo, tem fezes e sangue por todo lado !!!!!  (sic)

Nem água tem lá pra eles !!! 

SOCORRO !

Para conferir no facebook, clique aqui.

Preso suspeito de atirar em casal durante show no Festival de Inverno de Garanhuns

RESPOSTA RÁPIDA: Arma do crime foi recolhida pela Polícia
Foto: Divulgação / Polícia Civil


Diário de Pernambuco

O principal suspeito de ter atirado contra um casal durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns foi preso na tarde desta terça-feira. Segundo a polícia, Wellington Guedes, de 28 anos, teria uma rixa com uma das vítimas, José Carlos Firmino da Silva, de 22 anos. Eles se encontraram durante o show de Devotos, discutiram e o suspeito puxou a arma e atirou. Janaína Mendes da Silva, 28, namora com José Firmino e também foi atingida, mas não seria alvo. O crime aconteceu na Praça Cultural Mestre Dominguinhos (antiga Guadalajara). A Polícia Militar informou que apenas um disparo foi executado.

Wellington Guedes já tem passagem na polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi solto no último dia 2 do Presídio de Garanhuns. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Dom Moura. De acordo com a equipe de serviço social da unidade médica, os dois permanecem em observação e passam bem.

A ocorrência foi registrada pelo Batalhão da Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia do Turista, que funciona de modo itinerante durante o evento, diariamente, a partir das 19h. De acordo com a delegacia regional de Garanhuns, a especializada está responsável por todas as ocorrências registradas durante o festival.

Judô de Garanhuns faz bonito em Alagoas



No último sábado (18), a Associação Presley Araujo de Judô levou 10 atletas para participarem da II Copa Arapiraca de Judô no Ginásio de Esporte João Paulo II na cidade de Arapiraca-AL. Representaram bem nossa cidade e estado. Com 10 atletas conseguiu 16 medalhas, e ainda dois troféus no ranking geral 2° lugar Masculino e 3° lugar Feminino.

Atletas
Wesley Schmichael
Marcelo Pereira
David Costa
Rafael Alexandre
Tonysvaldo Santos
Lucas Nielson
Vitória Rebeca
Klívia Letícia
Ana Caroline
e o Sensei Presley Araujo

A Associação Presley Araujo agradece aos patrocínios dados aos atletas

Festival de Inverno é na STILLO.COM - Moda Feminina em Garanhuns





Festival de Inverno com Super Novidades na Stillo.com. Venha você também.

STILLO.COM, uma loja com o seu estilo. Moda feminina das melhores coleções do país, além de acessórios super legais que vão fazer seu estilo.

Calçados, Carteiras, Bolsas, Cintos e Bijuterias com preços especiais. 

E ainda o mundo da moda feminina em calças, bermudas, blusas e tudo mais!

Stillo.com – Uma loja com o seu estilo.
Rua Manoel Clemente, 71/Loja 02 – centro de Garanhuns, na Galeria da Via G.

Oficinas Culturais são uma marca da programação do 25° FIG‏




O que fica depois que a festa vai? Fica o que se aprendeu, seja nos shows, no contato com as pessoas, na descoberta de algo novo, etc. Mas para quem quiser aprender ainda mais, tem as Oficinas Culturais, uma marca do Festival, que o torna um evento muito além do entretenimento.

A diversificada programação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns também conta com mais de 30 ações formativas, entre oficinas e seminários. As oficinas são realizadas no V Casarão dos Pontos de Cultura, localizado na rua Pedro Rocha, no bairro Heliópolis, ao lado do Corpo de Bombeiros. As oficinas, que iniciaram nesta segunda-feira (20), e são realizadas sempre a partir das 14h, abrangem diversas áreas culturais como música, dança, cultura popular, fotografia, entre outros segmentos. As aulas seguem até sexta-feira (24).

No Casarão dos Pontos de Cultura, que se consolida como espaço para troca de ideias, formação e debate, estão sendo realizados oficinas de fotografia: “Escrevendo com a Luz”; de cultura popular, intitulada “Boi, resgate e construção do Brinquedo da Cultura popular trazido pela Mãe África”; “Bacamarte: Histórias e Manifestações”, oficina de economia criativa “Eco Cidadãos: Plantado Sustentabilidade” e oficina de música “Afoxé”.

Ingrid Vital, de 18 anos de idade, é uma das participantes da oficina de Afoxé. “Essa é uma grande oportunidade durante o Festival, e é uma forma também de espalhar essa cultura. Eu gosto muito de aprender coisas novas e quando vi as oficinas, quis logo escolher uma para me inscrever”, comentou a recifense.

Além das oficinas e apresentações culturais, o Casarão está promovendo duas exposições: “Mestres da Memória – A tradição oral de Camaragibe” e “Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo”.

Texto e fotos: Ruthe Santana

Show de Racionais no Festival de Inverno de Garanhuns e o tiro na segurança!

A foto de celular da radialista Aninha Marques mostra o quanto o show de Racionais MC´s estava agitando o público da Praça Mestre Dominguinhos. É uma pena que um ato criminoso manche uma noite tão aguardada por seus jovens seguidores 


A segunda-feira do Festival de Inverno de Garanhuns contou com um grande show do grupo de Rap, Racionais MC´s, além da abertura com Neander e Devotos. Infelizmente, a noite ficou marcada por um fato trágico, mas que felizmente não aconteceu o pior.

Um casal foi baleado em frente ao palco. Segundo a polícia, um único tiro foi deflagrado, ferindo um homem (22) e uma mulher (28). Foram imediatamente socorridos ao Hospital Dom Moura, que prestou os socorros, e encontram-se internados sob observação, sem risco de morte. O rapaz foi ferido na região pélvica e a mulher, no braço. 

A noite com Racionais inspirou cuidados especiais, já que a o estilo de suas músicas fala direto sobre um mundo de violência, de pessoas que vivem à margem da sociedade, e por isto atraem jovens que se identificam com esta mobilização anti-social, uma rebeldia às instituições. Mas fazem parte de um segmento cultural que merece seu espaço no FIG, até para garantir a integração das várias tribos, numa proposta condizente com o evento. Pra muita gente Racionais tem mais a ver com o FIG do que Calypso.

Mas continuo achando, que mesmo diante da avaliação a ser feita e remontagem do esquema de segurança para outras edições do festival, que tivemos um caso isolado.

O Festival de Inverno não tem histórico de violência, e portanto, acho que devemos tratar como um caso isolado dentro do evento, de um desnorteado que burlou a segurança, para estar com uma arma na praça.

Em 25 anos não temos casos corriqueiros de violência. O esquema de segurança envolve todas as instiuições, é amplamente debatido e posto em prática. A proposta do evento é a pluralidade, e é marcada pelo bom gosto cultural. Não é um evento pra quem quer bagunçar.

Assim, em um mega evento que movimenta meio milhão de pessoas, ter um ou outro caso de violência, não deve queimar a imagem do projeto. Embora não devamos deixar passar impune, fazendo a cobrança de responsabilidades.

O acontecimento ganha repercussão justamente por não se tratar de algo comum.

Se alguém, mau intencionado, quiser colocar uma arma para dentro de qualquer evento, qualquer que seja, vai colocar, pois os tapumes servem apenas para isolar uma área e não para impedir a criminalidade. Até mesmo a revista nas entradas da praça não têm como impedir, em 50 mil pessoas em uma noite, que passe uma arma bem escondida. Pequenos roubos e furtos acontecem em um grande aglomerado de pessoas, pois os elementos já chegam com esta intenção. 

É uma pena que a ação criminosa de um elemento tenha manchado a apresentação dos Racionais MC´s, e um pouco do brilho da festa, já que deveríamos estar ocupando este espaço aqui para falar das tantas coisas boas do Festival.

Desejamos ao casal um breve recuperação e que o bandido seja preso, julgado e condenado, por colocar a vida de tantas pessoas em risco.

PS: Muitos outros fatos desta natureza já aconteceram em festas na região em noites de apresentações dos mais variados artistas e ritmos populares. Na grande maioria quando existe o incentivo ao alcoolismo adolescente e a vulgarização do sexo.

Alexandre Revoredo apresenta Fuzamba no Festival de Inverno



O show do músico garanhuense Alexandre Revoredo na programação oficial do FIG2015, será na quinta-feira (23/07) às 21h, no palco Mestre Dominguinhos. 

O repertório faz parte do projeto autoral do artista que vem sendo trabalhado desde 2013 e se intitula "Fuzamba". Esse show contará com as participações especialíssimas de Carlos Filho e PC Silva, da Bandavoou, além da performance de Katarina Barbosa.

Todos estão convidados!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.