quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Líder do PSB, Tadeu Alencar defende derrubada da Medida Provisória que retira direitos do trabalhador e ataca profissionais da imprensa


O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PE), afirmou, nesta quinta-feira (14), que envidará todos os esforços necessários para derrubar a Medida Provisória 905/2019. O texto institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo. 

Para o parlamentar, a proposta encaminhada pelo Governo Federal tem muitos problemas, pois cria uma minirreforma na qual precariza significativamente as relações trabalhistas em desfavor do trabalhador. São questões que incluem, por exemplo, a redução da multa do FGTS a 20%, além de prever o repouso semanal remunerado fora do domingo para comerciários e bancários – o que já havia sido retirado da medida provisória da liberdade econômica –, além de aumentar a carga horária do bancário para 8 horas diárias, bem como fragilizar a atuação do Ministério Público do Trabalho. “Os pontos que são alterados pela MP afetam direitos importantes para todos os trabalhadores, mas sobremaneira para o segmento que a Medida visa supostamente proteger, que é a juventude. O jovem já chega ao mercado como um trabalhador de segunda classe, com menos direitos”, afirmou. 

Adicionalmente, a proposição cria cenário de profunda desvantagem para aqueles que já estão no mercado de trabalho, pois estes se tornarão mais “caros” para o empregador. Este fato poderá levar a uma onda de demissões em busca de mão de obra mais barata. “A mística da reforma trabalhista como indutora da criação de milhões de empregos não funcionou”, lembra o deputado.

JORNALISTAS - Tadeu lembra que a Medida Provisória traz ainda uma aberração, ao revogar a necessidade de registro profissional para a atuação em diversas atividades profissionais, entre elas, o jornalismo. “De forma oportunista, em mais um ataque à imprensa brasileira, Bolsonaro revoga artigos do Decreto-Lei 972/1969 que estabelecem a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de 14 profissões, entre elas, a de jornalista. É mais uma demonstração da postura autoritária contra quem não se curva aos seus interesses ou não compartilha da sua visão de mundo”, declarou

O socialista afirmou que, entre as medidas a serem tomadas, irá buscar formas de impulsionar a tramitação da PEC 206/2012, de autoria do ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). A proposta retoma a obrigatoriedade de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. O texto já foi aprovado no Senado Federal e está parado na Câmara dos Deputados há sete anos.

SAÚDE / Dr. Elenilson Liberato explica os riscos à saúde pela falta de Vitamina D



A deficiência de vitamina D pode causar uma série de problemas de saúde. 

Sinais de deficiência de vitamina D:

1 - Depressão: Baixos níveis da vitamina já foram associados a doenças cardiovasculares e neurológicas.

2 - Problemas nos ossos: A vitamina D é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. O cálcio é responsável por fortalecer ossos e dentes. A deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e a osteoporose na vida adulta.

3 - Doenças do coração: A vitamina D participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. Além disso, ela permite o relaxamento dos vasos sanguíneo e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial, a renina.

4 - Risco na gravidez: A vitamina D é muito importante para as gestantes. No primeiro trimestre a falta dela pode levar a abortos. Em casos de abortos múltiplos no início da gravidez, pode ser que o sistema imunológico da mãe esteja rejeitando a implantação do embrião.

5 - Diabetes: O fato da vitamina D influenciar a produção de renina também é interessante para prevenir o diabetes, pois a falta desta substância favorece a doença. Além disso, a produção de insulina pelo pâncreas requer a participação da vitamina D.

6 - Prejudica a força muscular: A vitamina D contribui para a força muscular, portanto, sua ausência leva a perda dessa força e aumenta o risco de quedas e fraturas.

Quando consumida dentro das quantidades recomendadas a vitamina D não interage com nenhuma outra substância. Porém, quando ingerida em excesso pode levar a alta absorção de cálcio, por isso que o consumo de vitamina D além do recomendado só pode ser feito com orientação médica.

Dr. Elenílson Liberato
Clínica SempreBem - Garanhuns - PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.