terça-feira, 19 de março de 2013

Confira imagens do mega evento da GRE-Agreste Meridional que reuniu 1400 profissionais da educação em Garanhuns



Aconteceu hoje (19), na casa de eventos Metroplaza, o I Encontro de Formação de Professores do Agreste Meridional com o tema “Educação do Século XXI: A Escola promovendo Inovação, Conhecimento e Protagonismo”. O evento reuniu cerca de 1400 profissionais da área e contou com apresentação cultural da EREM Frei Caetano de Messina, da cidade de Bom Conselho e participação de um grupo de estudantes da EREM Garanhuns, além da mostra pedagógica com as experiências exitosas das escolas da rede estadual e as seguintes palestras:







"Currículo e a educação do século XXI: estratégia para construção de uma proposta coletiva." 
 Ministrada por: Prof. Dr. Rosângela Tenório - UFPE.












"Educação do século XXI; a escola integrando saberes, tradições e vivências à contemporaneidade." 
 Ministrada por: Prof. Dr. Marcelo Machado Martins - UFRPE - UAG.




"Leitura e Inovação: Reflexões Possíveis." 
Ministrada por: Prof. Dr. Hugo Monteiro Ferreira - UFRPE











EDUARDO CAMPOS: Governo de Pernambuco lança revista para debater GESTÃO PÚBLICA


“A revista Gestão Pública PE será mais um espaço para o debate sobre importância da gestão no século XXI”, disse o governador Eduardo Campos, durante o lançamento da publicação, nesta terça-feira (19/03), na Torre Malakoff, no Bairro do Recife. A revista, que terá a distribuição gratuita, será mais um espaço para reflexões e novas propostas. “Vamos ter um espaço democrático de qualidade e que vai trazer discussões de outros Estados, do País e do Mundo”, enfatizou Eduardo.

Publicada pelo Instituto de Gestão do Estado, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a revista tem como foco principal a veiculação de análises estudos de casa sobre gestão pública, em qualquer ponto do território nacional. O titular da Seplag, Frederico Amâncio, disse que a atual gestão foi cuidadosa para não permitir que as medidas tomadas durante o governo fossem esquecidas. “Há uma lei que estabelece esse modelo de gestão, pois nós tornamos tudo política de Estado”, completou Amâncio.

Além do governador, o evento contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto e dos secretários da administração publica do Estado.

Capacitação – Eduardo anunciou durante o evento que a primeira turma de prefeitos começará nesta quarta-feira (20/03) o curso de capacitação oferecido pelo Governo do Estado. Neste primeiro momento, 70 prefeitos vão receber treinamento do Instituto de Gestão Pública, que é vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “Essa turma vai contemplar gestores da Zona da Mata e da Região Metropolitana do Recife. Para que todos participem, ainda vão ser realizados cinco encontros”, detalhou o secretário.

Izaías recebe empresários interessados em investir em indústrias na cidade

Hoje (19), empresários da região participaram de reuniões com o prefeito Izaías Régis. Em pauta, discussões para as instalações de três fábricas em Garanhuns. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, também esteve presente. Em comum acordo, ficou definido que as parcerias são bem-vindas e todas serão estudadas para serem colocadas em prática.

A primeira proposta apresentada é de uma fábrica de portas automáticas e manutenção. Além de gerar emprego, a empresa poderia ter a mão de obra com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e atender demandas da região do Agreste Meridional.

Outra possível instalação é a de uma Unidade de Biodiesel. Ecologicamente correta, a fábrica vem incentivar a agricultura, sendo menos poluente ao meio ambiente e contribuindo para geração de renda das pessoas. A terceira fábrica deverá ser a de biscoitos à base de batata doce.

Qualificação profissional e a geração de emprego e renda é uma das prioridades da gestão municipal. “Tenho buscado parceiros e mais empresas para estarem em Garanhuns. Precisamos oferecer o emprego e a renda para o povo”, disse o gestor Izaías Régis.


ASCOM Garanhuns

Dilma tem aprovação de 63%, superando Lula e FHC

O governo de Dilma Rousseff teve a aprovação de 63% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope divulgada nesta terça-feira (19) em Brasília.

Esta é a primeira pesquisa deste ano e também a primeira após a divulgação do crescimento de 0,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2012, pior resultado desde 2009. O índice divulgado hoje é um ponto percentual maior que o registrado na última pesquisa, publicada em dezembro de 2012 e está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A aprovação do governo Dilma na primeira pesquisa do terceiro ano do primeiro mandato supera as aprovações obtidas por Lula e Fernando Henrique em iguais períodos. Na época, o governo Lula obteve a aprovação de 39%; e FHC, de 56%.

De acordo com a pesquisa, 29% dos entrevistados consideraram o governo regular e 7% desaprovam o governo, avaliando como ruim e péssimo.

Já a aprovação pessoal da presidente também variou dentro da margem de erro e chegou a 79% -- estava em 78% na última pesquisa. O dado também é superior ao igual período de Lula e FHC. Lula era aprovado por 58% e FHC por 70%. Apenas 17%, segundo a pesquisa divulgada hoje, desaprovam o jeito da presidente governar.

A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública com relação à administração federal. A CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 08 a 11 de março de 2013.

O índice de confiança na presidente também manteve a tendência de crescimento e subiu de 73% em dezembro de 2012 para 75% em março de 2013. Considerado o mesmo período, seu antecessores no Palácio do Planalto tiveram avaliações menores: Lula, 60% e FHC, 68%.

Melhores e piores áreas

Os entrevistados foram questionados sobre a atuação do governo federal em nove áreas. As ações de combate à fome e à pobreza, meio ambiente, combate ao desemprego e combate à inflação foram aprovadas respectivamente por 64%, 57%, 57% e 48% dos entrevistados. 

Já os setores de ações governamentais nos setores de educação, taxa de juros, impostos segurança pública e saúde foram desaprovadas respectivamente por 50%, 50%, 60% 66% e 67% dos entrevistados.

Apesar de reprovadas entre os entrevistados, houve um aumento na satisfação com as ações governamentais em relação à última pesquisa de dezembro de 2012. 

A percepção dos entrevistados sobre o noticiário a respeito das ações do governo foi positiva. Os assuntos mais lembrados entre os entrevistados foram a presença da presidente na tragédia em Santa Maria (RS), com 12%; o governo descartar a possibilidade de apagão (10%); a redução dos impostos da cesta básica (7%); a votação da lei de distribuição dos royalties do petróleo (7%) e o aumento do salário mínimo para R$ 678 (6%).

A presidente está em viagem oficial ao Vaticano, onde se encontrou com o papa Francisco nesta terça-feira.

Diocese de Garanhuns convida para Ordenação Sacerdotal


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.