sábado, 25 de janeiro de 2014

Globo usa tecnologia na Campus Party que o Studio C já dispõe em Garanhuns


O programa Globo Universidade da Rede Glovo vai levar um drone, aviãozinho guiado por controle remoto para sobrevoar o Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que acontece em São Paulo. A informação é do jornalista Ancelmo Gois. A Globo vai usar o drone para captar imagens e selecionar dois jovens geeks.

Por aqui a novidade já está à disposição no Studio C. Conheci a tecnologia recentemente, que já foi utilizada na gravação do clip de final de ano da Unimed, no Relógio das Flores, quando o aviãozinho voou pegando imagens impressionantes.

Legal. 

MAIS MÉDICOS: Governo Federal vai trazer mais 2 mil cubanos


O Ministério da Saúde anunciou que trará ao País mais 2 mil cubanos para preencher vagas não ocupadas do programa Mais Médicos. Hoje, dos 6,6 mil profissionais que atuam pelo projeto, 5,4 mil são cubanos, é o que informou o Ne10.

Os novos profissionais começarão a chegar ao Brasil a partir de terça-feira (28). Eles vão desembarcar nas cidades de Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde farão o curso de formação e acolhimento, que tem duração de três semanas. Em seguida, passarão por avaliação e, caso aprovados, começarão a embarcar rumo às cidades nas quais vão atuar. A previsão do Ministério é de que esses cubanos comecem a atender em março, mas ainda não definiu em quais cidades.

A decisão de trazer mais médicos do país caribenho ocorreu após a terceira fase do programa atrair apenas 891 profissionais brasileiros ou estrangeiros que se inscreveram de forma independente. O número equivale a apenas 14% das 6,3 mil vagas oferecidas pelo governo na terceira etapa.

Para atingir sua meta de ter 13 mil médicos atuando pelo programa até março, o governo federal, além de trazer mais cubanos, abriu nessa sexta-feira (24) a quarta fase de inscrições do Mais Médicos. Os candidatos terão até às 20 horas do dia 5 de fevereiro para manifestar interesse.

Fonte: Agência Estado

Este domingo é dia de mobilização de enfrentamento da violência contra a mulher em Pernambuco

 
Vinte e nove municípios pernambucanos, situados em área de praia, se unem amanhã, 26, numa ação simultânea, a partir das 10 horas, para o enfrentamento da violência contra a mulher

A ação faz parte das atividades da Campanha do Basta de Violência contra as Mulheres, e será coordenada pela Secretaria Estadual da Mulher.

Equipes técnicas da SecMulher-Pe e dos organismos de políticas para as mulheres de municípios localizados em áreas de praia, (sejam de rio, mar ou cachoeira), vão abordar os banhistas e veranistas, entregando material educativo, viseiras e outros e, informando os procedimentos que devem ser adotados para denunciar os casos de violência contra as mulheres.

A própia SecMulher-Pe dispõe do serviço Cidadã Pernambucana - 0800.281.8187 para que sejam feitas as denúncias dos casos de violência sexista.

BAIXE AGORA: Aplicativo PLACA LEGAL combate roubos e furtos de veículos no Brasil divulgado no Jornal Hoje



Jornal Hoje
Um simples aplicativo para celular é a mais nova arma contra roubos e furtos de veículos no Brasil. O Ministério da Justiça criou um aplicativo com dados do Denatran e das polícias civis de cada estado. É de graça, fácil de usar e não precisa se cadastrar.

Para fazer uma busca basta colocar os dados da placa. O aplicativo fornece todas as características do veículo: cor, modelo, ano. Se estiver tudo legal, aparece um sinal verde. Se o carro for roubado, um alerta vermelho.

Veja como baixar o aplicativo: ANDROID ou IOS


Secretaria de Cultura abre convocatória para o Carnaval de Garanhuns 2014


A Secretaria Municipal de Cultura abre, a partir da próxima segunda-feira (27), a convocatória do “Carnaval de Garanhuns 2014”. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de artistas e grupos musicais/culturais, preferencialmente que estejam inscritos no Cadastro Cultural do Município, para compor a grade de programação dos festejos de carnaval, neste ano. Prazo segue até o dia 7 de fevereiro.

Serão aceitas inscrições daqueles que apresentem propostas de shows relacionados ao ciclo carnavalesco, que englobam desfile de bloco, maracatu, escola de samba, coco, afoxé, ciranda, axé, entre outros. “Nossa expectativa é a de resgatar as tradições da data e oferecer uma variedade de opções para os moradores e turistas que visitam o município nessa época do ano. É importante que leiam a convocatória completa para esclarecerem as dúvidas”, evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 7 de fevereiro. O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 15 de fevereiro.

Prestigiado no Governo do Estado, Antônio João Dourado assume DER

Tratado como um dos melhores quadros socialistas do interior do estado, fiel ao projeto de Eduardo Campos, o ex-prefeito de Lajedo foi novamente prestigiado pelo governo estadual. Seu nome está publicado no Diário Oficial deste sábado, com sua nomeação para a presidência do DER- Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco. Ele aceitou o convite feito pelo governador para retornar à gestão, na qual atuou como secretário de Articulação Regional, entre 2007 e 2008. Engenheiro elétrico, ele foi indicado pelo secretário de Infraestrutura Joao Bosco Almeida.

Antônio João Dourado é servidor concursado da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) há 40 anos, tendo trabalhado com João Bosco no referido órgão. Entre os cargos públicos que exerceu, estão a presidência do Porto de Suape e a diretoria de Engenharia e Construção da Celpe, além de passagem pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper). Foi prefeito de Lajedo por três mandatos e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Estava, desde março de 2013, na presidência da Empresa de Urbanização do Recife (URB).

É importante para a região o fortalecimento de suas lideranças políticas, e é interessante que o Agreste volte a ocupar postos relevantes da administração estadual. Coisa que tem sido cada vez mais difícil, pois não estamos conseguindo renovar nosso quadro político.

É claro que o nome de Antônio João em Garanhuns está vinculado ao projeto fracassado da transferência de seu domicílio eleitoral de Lajedo para cá, quando abdicou de disputar sua reeleição para apostar em um projeto articulado pelas lideranças socialistas regionais com a chancela estadual. Projeto que deixou traumas. A questão era jurisdicional, um estranho no ninho. Sem espaço, Antônio João acabou se integrando à campanha vitoriosa de Izaías Régis (PTB). Mas continuou prestigiado pelo Partido Socialista. Aliás, havia trocado o PDT pelo partido de Eduardo Campos.

O lajedense tem sua capacidade administrativa já comprovada em outras instâncias do governo, e tem todas as condições para realizar um bom trabalho à frente do DER. 

Foto: Roberto Pereira/Divulgação

Entidades médicas lançam Projeto Itinerante em Garanhuns



Nos próximos dias 27 e 28, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estarão em Garanhuns, no Agreste, cumprindo mais uma proposta de campanha para reforçar as ações das entidades no Interior: "O CREMEPE ITINERANTE". Na oportunidade, será inaugurada a delegacia regional das entidades e, às 19h do primeiro dia, será realizada a cerimonia de posse dos delegados do Cremepe e a nomeação da diretoria regional do Simepe.

Durante o projeto, as entidades ainda prestarão serviços aos médicos e à população, na segunda de 13h às 17h e na terça-feira das 8h às 16h no SESC Garanhuns - R. Manoel Clemente, nº136, Centro -. O Cremepe oferecerá os serviços para pessoa física, atendimentos com a assessoria jurídica, além da emissão de boletos. Já o Simepe estará fazendo associações, informando as vantagens do Programa de Benefícios ao Médico (Probem) e representantes da defensoria médica e assessoria contábil estarão disponíveis para os associados. Os diretores da entidade também prestarão serviços sindicais.

Simultâneo aos atendimentos, os representantes das entidades irão visitar hospitais e postos de saúde, se reunirão com o secretário municipal de saúde e com a imprensa local. À noite será realizada uma cerimonia de posse para os representantes da delegacia regional do Conselho em Garanhuns.

Assessoria de Comunicação do Cremepe

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.