sábado, 25 de janeiro de 2014

Prestigiado no Governo do Estado, Antônio João Dourado assume DER

Tratado como um dos melhores quadros socialistas do interior do estado, fiel ao projeto de Eduardo Campos, o ex-prefeito de Lajedo foi novamente prestigiado pelo governo estadual. Seu nome está publicado no Diário Oficial deste sábado, com sua nomeação para a presidência do DER- Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco. Ele aceitou o convite feito pelo governador para retornar à gestão, na qual atuou como secretário de Articulação Regional, entre 2007 e 2008. Engenheiro elétrico, ele foi indicado pelo secretário de Infraestrutura Joao Bosco Almeida.

Antônio João Dourado é servidor concursado da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) há 40 anos, tendo trabalhado com João Bosco no referido órgão. Entre os cargos públicos que exerceu, estão a presidência do Porto de Suape e a diretoria de Engenharia e Construção da Celpe, além de passagem pela Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper). Foi prefeito de Lajedo por três mandatos e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Estava, desde março de 2013, na presidência da Empresa de Urbanização do Recife (URB).

É importante para a região o fortalecimento de suas lideranças políticas, e é interessante que o Agreste volte a ocupar postos relevantes da administração estadual. Coisa que tem sido cada vez mais difícil, pois não estamos conseguindo renovar nosso quadro político.

É claro que o nome de Antônio João em Garanhuns está vinculado ao projeto fracassado da transferência de seu domicílio eleitoral de Lajedo para cá, quando abdicou de disputar sua reeleição para apostar em um projeto articulado pelas lideranças socialistas regionais com a chancela estadual. Projeto que deixou traumas. A questão era jurisdicional, um estranho no ninho. Sem espaço, Antônio João acabou se integrando à campanha vitoriosa de Izaías Régis (PTB). Mas continuou prestigiado pelo Partido Socialista. Aliás, havia trocado o PDT pelo partido de Eduardo Campos.

O lajedense tem sua capacidade administrativa já comprovada em outras instâncias do governo, e tem todas as condições para realizar um bom trabalho à frente do DER. 

Foto: Roberto Pereira/Divulgação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.