segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SELEÇÃO PÚBLICA / Paulo Câmara empossa gerentes regionais de educação e ressalta melhorias na área

Profissionais foram escolhidos por meio de processo seletivo, e atuarão durante os próximos quatro anos em todas as regiões do Estado. Em Garanhuns, a GRE-Agreste Meridional continua sob a gestão da professora Adelma Elias, que realizou grande trabalho



O governador Paulo Câmara empossou, na manhã desta segunda-feira (06.01), no Palácio do Campo das Princesas, os profissionais que vão comandar as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado pelos próximos quatro anos. Os novos gestores foram escolhidos por meio de um processo seletivo realizado durante o projeto “Vem Pro Time”, uma nova forma de seleção para o preenchimento e desenvolvimento de cargos de liderança. Das 16 Gerências Regionais, 11 terão seus gestores reconduzidos ao cargo. Outras cinco áreas estarão sob nova gestão: Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Mata Centro, Sertão do Moxotó-Ipanema e Sertão do Alto Pajeú. A GRE/AM permanece sob a gestão da professora Adelma Elias. 

Adelma Elias e equipe: Trabalho reconhecido.
“Os gerentes tem o papel de conduzir essas regionais dentro das políticas que são traçadas pela Secretaria de Educação. Não adianta melhorar apenas algumas regiões, temos que melhorar todas, trabalhando de maneira uniforme. Nosso trabalho tem que ser incansável e temos que entender as particularidades de cada região. O gerente regional tem essa função de dar uniformidade, explorando os potenciais de cada município para que a educação possa ser sempre um indutor de melhoria de desenvolvimento regional”, afirmou Paulo Câmara. “Temos um modelo de gestão que começou lá atrás, com Eduardo Campos, com bons resultados na melhoria da educação do nosso Estado. Ainda temos muito que fazer, mas contamos agora com essas novas gerências regionais para que esse caminho continue sendo exitoso”, finalizou o governador.

O objetivo dos gerentes regionais é elevar os resultados educacionais da GRE, por meio do Pacto pela Educação, e aperfeiçoar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da regional de modo eficiente e com transparência, sempre visando a melhoria da qualidade de ensino. “Pernambuco tem uma história bonita na educação nos últimos anos. É um Estado que assumiu um protagonismo nos resultados e virou uma grande referência nacional, mas ainda há muito trabalho pela frente. Vamos contar com as 16 Gerências espalhadas pelo Estado para continuar avançando nessa questão”, explicou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.

O professor Saulo Guimarães, novo gerente da GRE Metropolitana Norte, destacou a gratidão e a sensação de dever cumprido como os principais sentimentos ao ser empossado no cargo. “Em nome de todos que foram escolhidos pela seleção pública, agradeço a oportunidade dada por um governo visionário e que acredita na competência dos seus servidores, para que pudéssemos estender a mão e contribuirmos um pouco mais com a educação do nosso Estado”, afirmou.

As GREs são unidades administrativas da Secretaria de Educação e Esportes e estão distribuídas em todas as regiões do Estado, atendendo às especificidades de cada área. Além de coordenar as ações relacionadas à educação e aos esportes, as gerências apoiam os municípios a fim de que haja o fortalecimento das políticas públicas, contribuindo diretamente com o avanço nos principais indicadores educacionais.

Estiveram presentes à solenidade os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar; os deputados estaduais Roberta Arraes, professor Paulo Dutra, Tony Gel e Lucas Ramos; a prefeita de Surubim e vice-presidente da Amupe, Ana Célia, juntamente com outros prefeitos do Estado; os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Marília Lins (Administração), Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado) e Coronel Morais (interino da Casa Militar); e os secretários executivos de Educação Maria Medeiros, Severino Andrade e João Charamba.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Vereadora deixa PTB e ingressa no PSB em Garanhuns


Betânia da Ação Social passa a fazer parte do grupo que defende a pré-candidatura a prefeito do deputado Sivaldo Albino



GARANHUNS - A vereadora Betânia da Ação Social, como é conhecida pela população de Garanhuns, Agreste do estado, anunciou nesta segunda (06), que deixará o PTB e ingressará no PSB (Partido Socialista Brasileiro) na próxima janela partidária, e que disputará a reeleição para o legislativo municipal pela legenda socialista. Betânia conversou nas últimas semanas com o deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, e acertou a mudança de partido.

"Passo também a ser mais uma a defender que Sivaldo seja nosso candidato a prefeito, para que Garanhuns possa cuidar mais das pessoas, que priorize a assistência em saúde nas unidades básicas, que nossas crianças tenham melhor educação e que os serviços sociais amparem os que mais precisam. Temos visto muito investimento em eventos e praças, que são importantes pois trazem turistas, mas as pessoas mais humildes precisam também de recursos, precisam de uma gestão que olhe para os mais carentes" - Defendeu Betânia.

Sivaldo Albino registrou o apoio importante neste momento. "Temos visto que as pessoas querem mais. E Garanhuns pode mais, pode continuar crescendo sem descuidar das pessoas mais simples. A vinda da vereadora Betânia para o grupo socialista, com sua experiência e dedicação, vai contribuir bastante". E complementa: "Temos conversado com diversas lideranças políticas e comunitárias, e estamos construindo juntos um projeto de desenvolvimento para Garanhuns. No momento oportuno a oposição terá seu candidato. Outras lideranças ligadas à gestão municipal ou que fazem parte de uma oposição construtiva também estão buscando novos caminhos, podemos somar e seguir unidos." - Finaliza.

Saiba Mais

Afra Betânia de Oliveira Monteiro foi eleita em 2016 com 2.160 votos pelo PTB, e se tornou um destaque como vereadora logo em seu primeiro mandato na defesa da população menos favorecida, por isto ficou conhecida como Betânia da Ação Social. Também se mostrou uma pessoa coerente e crítica, mostrando diversas vezes as falhas da atual administração. É correligionária do Deputado Federal Gonzaga Patriota, e através desta parceria já angariou diversas emendas federais para o município.  

Betânia promete una grande festa ao seu retorno ao PSB, assim que a legislação eleitoral permitir.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.