terça-feira, 6 de julho de 2021

Garanhuns/ Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos segue realizando limpeza




A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos segue com a limpeza em todo o município. Em parceria com a Locar, o serviço foi iniciado no Cristo do Magano, um dos mais conhecidos pontos turísticos de Garanhuns.

A Prefeitura iniciou os cuidados na parte de cima, no fim da semana passada, e deve seguir com a capinação pela rua de acesso. A Secretaria ampliou, a partir desta semana, as equipes de capinação para garantir uma maior limpeza em todo o município.

Tem alguma solicitação para fazer à Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos? É só enviar para o WhatsApp da Ouvidoria Municipal, pelo (87) 3762-7003.

AESGA divulga novas datas para inscrições do Vestibular 2021.2





As Faculdades Integradas de Garanhuns (FACIGA), que têm como Instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), iniciam nesta sexta-feira (02), as novas datas para as inscrições do Vestibular 2021.2 da Instituição.

Para este Processo Seletivo estão disponíveis vagas para os cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Secretariado Executivo Bilíngue, Gestão Hospitalar, Gestão em Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Educação Física.

É possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além das vagas destinadas ao ENEM, a Autarquia também oferece a modalidade de ingresso mediante a análise do histórico escolar do Ensino Médio do candidato, com foco naqueles interessados que não fizeram o Exame.

As inscrições, ao valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), podem ser realizadas até o dia 27 de julho. Também estarão abertas vagas para Portador de Diploma, Transferidos, Mudança de Turno e Reintegrados. As inscrições deverão ser feitas por meio do site www.cespa.aesga.edu.br.

Mais informações poderão ser obtidas através do site www.aesga.edu.br ou através dos telefones: (87) 3763-8250 / (87) 3763-8266.

Prefeitura de Garanhuns apresenta detalhes do contrato com a Unimed

 



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta segunda-feira (05), no plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a apresentação do novo convênio da Unimed para os servidores ativos e inativos do município. O momento contou com a participação dos representantes dos sindicatos dos servidores municipais e dos professores, além dos servidores de forma on-line através da plataforma Google Meet. Durante a reunião foi permitida a participação dos servidores que tiraram as dúvidas sobre o convênio e o processo de migração.


Segundo o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Couto, a participação do sindicato foi uma decisão importante da gestão para legitimar o acordo: “O convênio para plano de saúde é de interesse direto dos servidores, funcionando o município apenas como gestor do contrato. As tratativas acontecem em função do processo judicial movido pela Procuradoria Geral do Município em defesa dos servidores municipais, onde há 2 anos é mantido por meio de decisões liminares da justiça”.

Ainda de acordo com o procurador, a Prefeitura vinha há meses em contato com a cooperativa para buscar a melhor solução para o entrave. “Quando o Prefeito Sivaldo Albino iniciou sua gestão, identificamos esse imbróglio com o convênio da Unimed para os servidores. Desde então, estávamos formatando um novo convênio para apresentar a todos antes de iniciarmos esta nova parceria”, pontua.

Além da apresentação, a reunião de hoje teve o intuito de ouvir as dúvidas dos servidores municipais: “Nós não queríamos tratar disso sem conversarmos e entendermos a necessidade de todos. Em conversa com a Unimed e com o que ela pode oferecer, nós montamos então essa apresentação para que, aí sim, a Prefeitura assine o acordo e os interessados possam aderir ao plano de saúde”, pontuou o secretário de Administração, Acácio Godoy.

Também estiveram presentes na ocasião a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), Claudomira Andrade; o diretor presidente da Unimed Agreste Meridional, o médico Jerônimo Brito, como também outros representantes da cooperativa e dos servidores.

A posição do Município de Garanhuns é que o acordo só será assinado se houver anuência dos sindicatos representativos da classe e do Ministério Público, afinal os primeiros representam as classes e o Ministério Público é autor de uma Ação Civil Pública ajuizada contra a Unimed sobre o mesmo convênio. Assim que o contrato for assinado, a prefeitura anunciará as condições para a admissão ao plano de saúde.

Pessoas com 34 anos de idade ou mais já podem ser vacinadas em Garanhuns




A população em geral com 34 anos de idade ou mais já pode ser vacinada em Garanhuns. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (05), pelo prefeito Sivaldo Albino, e o cadastro está disponível na Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site). A campanha foi ampliada também para os trabalhadores industriais, do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e caminhoneiros a partir de 25 anos.

A documentação comprobatória para vacinação de todos os grupos consta em anexo disponível na plataforma. As pessoas com 40 anos de idade ou mais já cadastradas também serão agendadas, para aplicação das doses a partir desta terça-feira (06).

Mais vacinas - Garanhuns recebeu nesta segunda (05), um lote com mais 5.590 doses da Janssen nesta segunda-feira. Também foram repassadas, de forma fracionada, outras 2560 doses da Astrazeneca, 410 doses da Coronavac e 720 doses da Pfizer; que serão administradas de acordo com a pauta de orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

V GERES: Números atualizados de vacinas distribuídas e aplicadas, em 05 de julho de 2021




A V Gerência Regional de Saúde (V GERES), com sede em Garanhuns, informa que foram aplicadas 266.087 doses de vacinas contra a Covid-19, que correspondem a 77,83% do total de 341.889 doses distribuídas aos 21 municípios que fazem parte de sua abrangência. As demais doses se encontram em poder das Secretarias Municipais de Saúde para vacinação de primeira e segunda doses. Os dados acima foram atualizados nesta segunda-feira, 05 de julho, às 11: 00h.

A V GERES recebe as vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e faz a distribuição através do Programa Nacional de Imunização às Secretarias Municipais de Saúde, que devem cumprir rigorosamente a vacinação dos grupos prioritários, conforme cronograma estabelecido pela SES / PE.

Os dados estão disponíveis no LocalizaSUS.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 - Garanhuns / PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.